Teach-In

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Teach-In
Informação geral
Origem Enschede
País Países Baixos
Gênero(s) Pop

Teach-In é o nome de uma banda originária dos Países Baixos, mais exa(c)tamente da cidade de Enschede.

Este grupo surgiu em 1967 e era composto, nos inícios por : Hilda Felix (vocalista), Henk Westendoorp (vocalista),John Snuverink (vocalista e guitarra), Frans Schaddelee (bateria), Ruud Nijhuis (tambor). O líder do grupo era Koos Versteeg. A banda foi sofrendo alterações com entradas e saídas de diversos elementos.

Em 1975, a canção "Ding-a-dong" foi seleccionada pela televisão holandesa (NOS) para representar o país no Festival Eurovisão da Canção 1975 desse ano e os Teach-In a banda intérprete desse tema. O grupo era nesse ano composto por:

Esta canção foi a vencedora com 152 votos, mais 14 do que a representação do Reino Unido, com o grupo Shadows e mais 37 votos do que a Itália com a canção Era interpretada por Wess & Dori Ghezzi

Com a vitória obtida na Eurovisão, o grupo fez uma digressão pela Europa durante dois anos. O sucesso, contudo acabou, de súbito, quando o grupo se decompôs em 1978. Getty Kaspers tentou uma carreira a solo que não foi bem sucedida.

Em 1979, dois dos elementos originais da banda (Koos Versteeg e Ruud Nijhuis) reformaram a banda, desta vez com a entrada de duas novas cantoras femininas. Contudo após três anos de sucesso, a banda desfez-se novamente.

Em 1997, a banda com os elementos de 1975 reuniu-se novamente, para regravar alguns dos seus sucessos anteriores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Letra da canção : Ding-a-dong: [1]