Anne-Marie David

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anne-Marie David

Anne-Marie David é uma cantora francesa nascida em Arles no dia 23 de Maio de 1952. Esta cantora representou dois países no Festival Eurovisão da Canção, obtendo sucesso considerável em ambas participações.

Em 1973, a cantora foi seleccionada para representar o Luxemburgo. Ela cantou a melodia "Tu te reconnaitras " (Tu te reconhecerás) com música de Claude Morgan e letra de Vline Buggy. O Festival Eurovisão da Canção 1973, realizado no Grão-Ducado foi uma "luta" quase "titânica" entre três canções: Tu te reconnaitras, cantado por Anne-Marie David, Eres tu, interpretada pelo grupo Mocedades e a britânica Power to all our friends interpretado por Cliff Richard. Anne-Marie David consegue para o Luxemburgo a segunda vitória consecutiva.


Em 1979, Anne-Marie David regressou ao Festival eurovisão, desta vez, representando o seu país natal (França) , interpretando a canção Je suis l'enfant soleil (Eu sou a criança do sol) com música de Eddy Marnay e letra de Hubert Giraud. Esta canção obteve o 3º lugar, sendo Israel o país vencedor com a melodia Hallelujah, que deste modo repetiu a vitória do ano anterior.

Em 2004 publicou um CD gravado ao vivo em Charleroi, intitulado " Live à Charleroi".


Ligações externas[editar | editar código-fonte]