Johnny Logan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Johnny Logan.

Johnny Logan é o nome artístico do cantor australiano Séan Patrick Sherriad.

Logan nasceu próximo da cidade de Melbourne, (Austrália) em 13 de Maio de 1954. O seu pai era um tenor famoso, Patrick O'Hogan que cantou três vezes na Casa Branca, para John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson e Richard Nixon

Johnny Logan tem a proeza de conseguir para a Irlanda três vitórias no Festival eurovisão da canção. A primeira, obteve-a em Haia (Países Baixos), em 1980, interpretando a balada What's another year? com música e letra de Shay Healy. Em 1987, Johnny conseguiu uma nova vitória interpretando a canção Hold me now, no Festival realizado em Bruxelas. Em 1992, na Suécia, Johnny Logan venceu como compositor com a canção Why me, cantada por Linda Martin.Em 2011, foi eleito uma das 7 Maravilhas da Eurovisão no site eurovisivo ESCPortugal!

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.