The Bridges of Madison County

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Bridges of Madison County
As Pontes de Madison County (PT)
As Pontes de Madison (BR)
 Estados Unidos
1995 • 155 min 
Direção Clint Eastwood
Roteiro Richard LaGravenese
Elenco Clint Eastwood
Meryl Streep
Annie Corley
Victor Slezak
Género romance
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Bridges of Madison County (br: As Pontes de Madison / pt: As Pontes de Madison County) é um filme estadunidense de 1995, dirigido por Clint Eastwood, com roteiro adaptado por Richard LaGravenese do livro homônimo de Robert James Waller.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ponte coberta no condado de Madison.

Conta a história de uma mulher casada (Francesca) que se envolve com um fotógrafo da revista National Geographic que vai a Madison, em Iowa, captar imagens das famosas pontes.

A história é contada em flashbacks. Após a morte de Francesca (Meryl Streep), seus filhos descobrem um manuscrito que revela essa passagem de sua vida. O filme passa-se em 1965. Relata a história de Francesca, uma solitária ama de casa italiana residente no Iowa, que se tinha casado com um soldado estado-unidense e emigrado para os Estados Unidos. Enquanto o seu marido e filhos se encontram fora, na feira do Estado de Illinois, conhece e enamora-se de um fotógrafo, Robert Kincaid, (Clint Eastwood), que chegou ao condado de Madison, (Iowa) para realizar una série fotográfica sobre as pontes cobertas da zona para a National Geographic.

Os quatro dias que passam juntos são para ela uma viragem fundamental na sua vida pela relação extra-matrimonial que mantém com Robert, história que escreve no seu diário.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]