The Last Blade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Julho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


The Last Blade
Produtora SNK
Editora(s) SNK
Plataforma(s) Neo-Geo (16-bit)
Conversões/
relançamentos
Arcade, Dreamcast, PS2.
Data(s) de lançamento Japão, E.U.A. e Europa: 1997
Gênero(s) Jogo de luta 2D com armas
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Média Cartucho, DVD-ROM, CD-ROM, GD-ROM
Controles Joystick: 8 direções, 4 botões
Hardware
Sistema Neo-Geo

The Last Blade é um jogo de videogame criado pela empresa de jogos SNK. A série, junto com The King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Shodown, pode ser considerado uma das melhores séries criadas pela empresa. Os jogos da série apresentam belos gráficos e sons, lembrando muito o anime da série.

História[editar | editar código-fonte]

Durante o período Bakumatsu, Shinnosuke Kagami, cansado de não ver nenhum oponente a sua altura, decide abrir o Portão do Inferno para que ele pudesse ter o sublime poder sobre a Terra. Porém a historia começa antes disso. Kaede era um jovem feliz que vivia a treinar com seu mestre e pai adotivo Gaisei e seus dois irmãos adotivos: Minakata Moriya e Yuki. Certa tarde Kaede e Yuki decidem treinar, ao voltar encontram seu mestre morto ao chão com Moriya ao lado sem dizer nada, logo Kaede parte para cima de Moriya e lhe desfere um soco no rosto, porem Moriya se levantava e sai de lá sem dizer nada. Anos depois, Kaede (agora com seus 17 anos) e Yuki (com seus 18 anos), partem em busca de respostas acerca do assassinato de seu mestre. Em sua jornada Kaede descobre que é a reencarnação do Deus Seiryu, o Dragão Azul do Trovão. Juntamente com as outras reencarnações de Deuses: Genbu no Okina, que representa Genbu a Tartaruga Negra da Terra, Naoe Shigen, que representa Byakku o Tigre Branco do Vento, e Shinnosuke Kagami, que representava a Suzaku a Fênix Vermelha do Fogo. Yuki e Kaede descobrem que o verdadeiro assassino de seu mestre era Kagami e não Moriya. Após enfrentar e derrotar o Demônio das espadas Akatsuki Musashi, que havia chegado à terra através do portão aberto por Kagami, Kaede manifesta seu verdadeiro poder e a força de Seiryu no confronto contra Kagami. Kaede derrota Kagami, porém o Portão do Inferno permanece aberto.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Existe um livro sobre The Last Blade. É uma narrativa de Kaede contando detalhes de cada personagem.
  • A história de The Last Blade também envolve os 4 deuses da mitologia japonesa: Seiryu, Suzaku, Genbo e Byakko.

Ver Também[editar | editar código-fonte]