The Last Guardian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Simple Game current event.svg
Este artigo ou seção contém informações sobre um jogo que ainda não foi lançado, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor não faça especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
The Last Guardian
O título The Last Guardian com uma imagem de um menino e uma criatura com aspecto de um grifo
Produtora Team Ico
Editora(s) Sony Computer Entertainment
Designer Fumito Ueda
Plataforma(s) PlayStation 3
Data(s) de lançamento Inicio de 2015.[1]
Gênero(s) Ação-aventura, puzzle
Média Blu-ray Disc
Controles Dual Shock 3

The Last Guardian[2] , titulado no Japão como Hitokui no Ōwashi Trico (人喰いの大鷲トリコ, Hitokui no Ōwashi Toriko?) e antes referido como Project Trico, é um jogo eletrônico futuro desenvolvido pelo Team Ico, que será publicado exclusivamente para o console PlayStation 3 pela Sony Computer Entertainment. O título está sendo produzido e foi dirigido por Fumito Ueda que deixou a equipe no fim de 2011 para o começo de 2012, e é esperado que compartilhe elementos temáticos, estilísticos e de jogabilidade com seus antecessores, Ico e Shadow of the Colossus, apesar de ser desconhecido se o jogo estará conectado diretamente a estes ou não.[3] Em maio de 2009, um trailer tornou-se publicamente disponível online, algumas semanas antes de ter seu desenvolvimento formalmente anunciado na E3 de 2009.[4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma criatura gigante semelhante a um grifo chamada "águia do mar" ou "erne" no título em japonês. A criatura possui penas por grande parte do corpo, algumas penas novas bem pontiagudas, e pode-se perceber que possuia asas, as quais possivelmente foram cortadas (A criatura possui lanças e flechas presas às suas costas) e fica inicialmente presa a uma corrente. Mais tarde, a criatura é libertada e é vista atacando um soldado.[5]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla o garoto, que deve cuidar e trabalhar com a criatura, Trico, usando seu instinto animal para resolver quebra-cabeças.

The Last Guardian é um jogo de perspectiva de terceira-pessoa que combina elementos de ação-aventura e puzzle. O jogador controla o garoto sem nome que pode correr, pular, escalar e executar outras ações, semelhantemente à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus. Isto é aperfeiçoado com interação com a criatura gigantesca, em que o garoto pode subir e cavalgar. Como afirmado por Ueda, a criatura é controlada por seu próprio comportamento natural e instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura, "tirando vantagem de seu comportamento natural", para completar puzzles. Por exemplo, o jogador pode fazer com que o garoto jogue um barril para certo local, o que faz com que a criatura se interesse pelo objeto e se mova para lá. O jogador pode também ter que encontrar uma maneira de fazer com que a criatura fique sentada para que o mesmo complete uma seção, já que a tendência da criatura é correr para cima do jogador. O jogador também deverá cuidar da criatura, ao alimentá-lo e removendo as flechas ou lanças que estão presas ao seu corpo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]