Titãs - A Vida até Parece uma Festa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Vida Até Parece Uma Festa
 Brasil
2008 •  cor •  100 min 
Género documentário
Direção Branco Mello
Oscar Rodrigues Alves
Produção Angela Figueiredo
Cristina Fantato
Fábio Zavala
Maria Clara Fernandez
Paulo Roberto Schmidt
Roteiro Branco Mello
Oscar Rodrigues Alves
Elenco Arnaldo Antunes
Branco Mello
Charles Gavin
Marcelo Fromer
Nando Reis
Paulo Miklos
Sérgio Britto
Tony Bellotto
Idioma português

A Vida Até Parece Uma Festa é um documentário brasileiro de 2008 que retrata a carreira de 25 anos dos Titãs. O longa metragem foi elaborado com fitas gravadas por Branco Mello desde o início do grupo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Com sua câmera, Branco registrou shows, bastidores, momentos de descontração em aeroportos e hotéis e vários outros instantes com a banda. Os vídeos foram gravados em formatos como VHS, Hi-8, Super-8 e mini DV.

Em 2002, Branco convidou o diretor premiado Oscar Rodrigues Alves, que já havia dirigido o videoclipe de "Epitáfio",[1] um dos maiores sucessos da banda, para co-escrever e co-dirigir o filme. Juntos, selecionaram o material que seria lançado entre as mais de 200 horas capturadas pela câmera. Também procuraram em canais de televisão por clipes, shows e entrevistas. Desta forma, o material reunido pôde contar a história da banda por meio de festivais, turnês nacionais e internacionais, e momentos marcantes como a morte de Marcelo Fromer e a saída de Arnaldo Antunes e Nando Reis. O filme levou seis anos para ficar pronto, devido à falta de tempo livre dos envolvidos.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]