Flores (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo sobre música não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Flores"
Single de [[Titãs]]
do álbum Õ Blésq Blom
Lançamento 1989
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:27
Gravadora(s) WEA
Composição Tony Bellotto, Sérgio Britto, Charles Gavin e Paulo Miklos
Produção Liminha
Cronologia de singles de [[Titãs]]
Último
Último
"Massacre"
(1988)
"Miséria"
(1989)
Próximo
Próximo

"Flores" é uma música da banda de rock Titãs, presente no quinto disco da banda e cantada por Branco Mello. Uma regravação da canção apareceu álbum ao vivo Acústico MTV, com Branco Mello e Marisa Monte nos vocais. Esta musica faz menção ao suicídio , quando ele diz "olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho" ele se refere ao espelho do caixão , "há flores cobrindo o telhado debaixo do meu travesseiro" as flores do seu enterro , "punhos e pulsos cortados" representa o seu suicídio através do corte dos pulsos .

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O clipe da música, que ganhou o prêmio MTV Video Music Brasil de 1990, mostra a banda tocando num ambiente florido com vultos e flores flutuando por entre os membros.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.