Três Graus de Glória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página atravessa um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a contribuir e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por 177.102.147.232 (D C) há 12 dias atrás. (Recarregar)

Série sobre
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na Teologia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há Três Graus de Glória (alternativamente, os reinos de glória), que são a morada eterna para quase todos os que viveram na Terra.

Os santos dos últimos dias acreditam que no Julgamento Final, herdaremos um lugar no reino para o qual nos preparamos. As escrituras ensinam sobre três reinos de glória: o reino celestial, o reino terrestre e o reino teleste (ver D&C 88:20–32) e (I Cor. 15:40-42).

Celestial

“Esses são os que receberam o testemunho de Jesus e creram em seu nome e foram batizados (…) que, guardando os mandamentos,[puderam ser] lavados e purificados de todos os seus pecados e [receberam] o Santo Espírito”. Esses são aqueles que venceram o mundo pela fé. São os justos e puros aos quais o Espírito Santo pode selar com suas bênçãos (ver D&C 76:51–53). Os que herdarem o grau mais alto do reino celestial e que se tornarem deuses foram também casados para a eternidade no templo (ver D&C 131:1–4). Todos os que herdarem o reino celestial viverão com o Pai Celestial e Jesus Cristo para sempre (ver D&C 76:62). Por meio do trabalho que realizamos nos templos, todas as pessoas que viveram na Terra podem ter a mesma oportunidade de receber a plenitude do evangelho e as ordenanças de salvação para que possam herdar um lugar no mais alto grau da glória celestial.

Terrestre

Para esse reino irão aqueles que rejeitaram o evangelho na Terra, mas que o receberam depois no mundo espiritual. São as pessoas honradas na Terra, mas que foram cegadas para o evangelho de Jesus Cristo pelas artimanhas dos homens. São também aqueles que receberam o evangelho e um testemunho de Jesus, mas que depois não foram valentes. Eles serão visitados por Jesus Cristo, mas não pelo Pai Celestial (ver D&C 76:73–79).

Teleste

Esses não receberam o evangelho nem o testemunho de Jesus Cristo na Terra nem no mundo espiritual. Eles sofrerão por seus pecados no inferno até depois do Milênio, quando ressuscitarão. “Estes são os que são mentirosos e feiticeiros e adúlteros e libertinos; e todo aquele que ama e inventa mentiras.” Essas pessoas são tão numerosas quanto as estrelas do céu e as areias da praia. Serão visitadas pelo Espírito Santo, mas não pelo Pai nem pelo Filho (ver D&C 76:81–88, 103–106, 109).