Usuário(a):OTAVIO1981/HP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

OTAVIO1981_teste Esta é uma lista de personagens da série Harry Potter.

Aberforth Dumbledore[editar | editar código-fonte]

Aberforth Dumbledore é o irmão do meio de Alvo Dumbledore. Tem olhos azuis e identifica-se como o barman do Cabeça de Javali. É, segundo Moody, um cara estranho. Não é um bruxo tão brilhante quanto o irmão, e foi responsável por quebrar o nariz deste. No sétimo livro, Harry descobre que Aberforth era, na verdade, o barman do pub Cabeça de Javali. Só em Harry Potter e os Talismãs da Morte é que Harry descobre quem é Aberforth. Nesse livro, Aberforth tem um papel importante pois bar é a única saída viável para os alunos menores de Hogwarts durante a batalha, e é através dele que o trio consegue entrar na escola. Ele era da ordem da fênix original.

Alastor Moody (Olho-Tonto Moody)[editar | editar código-fonte]

Alastor Moody (Moody Olho-Louco em Portugal) é um auror muito famoso, responsável pela captura de vários Comensais da Morte. Moody tem cabelo grisalho. Usa um olho normal e um olho mágico, que lhe permite ver através da própria nuca, das paredes e de tudo o mais. Nymphadora Tonks diz, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, que quando Moody tenta lavar o olho é nojento. O apelido de Moody, Olho tonto, deve-se, é claro, ao seu olho mágico que o torna, talvez, um pouco assustador, embora esta palavra nunca seja mencionada na série. Enquanto um dos olhos é perfeitamente normal, embora talvez um pouco gasto, o mágico é maior, completamente redondo e de um azul vivo. Enquanto o olho real se comporta como qualquer outro, sem qualquer vestígios de artes mágicas, o olho mágico nunca pisca e gira constantemente, observando tudo à sua volta, o que encaixa com o seu lema: Vigilância Constante.

Moody, durante o tempo em que lutou como Auror, perdeu uma das pernas, esta foi substituída por uma perna de pau. Por baixo dos seus poucos e grisalhos cabelos, o rosto de Moody está coberto de cicatrizes, ele também perdeu um bom pedaço do nariz. Todas essas mudanças de aparência devem-se ao tempo em que ele lutou contra os Comensais da morte. Moody não revela informações sobre si próprio, praticamente. A maioria das informações que se sabe sobre este são fortalecidas por Bartolomeu Crouch Jr., que se faz passar por Alastor durante todo o quarto ano de Harry em Hogwarts.

Sabemos que Alastor Moody foi auror e membro da primeira formação da Ordem da Fénix. Nesse tempo, Moody já não era novo, Harry percebe isso quando, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, vê uma fotografia de Moody em que ele já apresenta cabelo grisalho. Podemos saber mais ou menos a idade que ele tinha na época, o que nos permite fazer uma suposição da época em que ele esteve em Hogwarts, e também das personagens que conheceu nessa época. Sabe-se, então, que Moody estudou provavelmente na escola de Hogwarts na mesma época que Voldemort e Rubeus Hagrid. Foi, provavelmente, um aluno brilhante, pois mais tarde conseguiu tornar-se auror.

Moody ficou famoso nos anos 1970 quando decidiu lutar contra os Comensais da Morte, pois os resultados desta sua ideia foram, sem dúvida, muito úteis. Segundo Ron, "graças a ele metade das celas de Azkaban estão cheias". Não é explicado por que razão ele pode utilizar Maldições Imperdoáveis, mas é certo é que pode, pois o falso Moody utiliza-as numa aula em Hogwarts. Se o verdadeiro Moody não as pudesse utilizar, Dumbledore suspeitaria dele. Moody possui vários objetos detectores das trevas. Tem um avisoscópio, um espelho dos inimigos, um sensor de segredos e duas capas de invisibilidade, uma das quais ficou com Sturgis Podmore e nunca mais foi devolvida, pois perdeu-se quando Estúrgio foi preso em Azkaban.

O falso Moody[editar | editar código-fonte]

Dumbledore precisava de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, pois, uma vez que Remo Lupin se fora, o posto ficara vago. O professor tinha de ser alguém bastante experiente, pois a vida de Harry encontrava-se em risco, devido a Voldemort. Assim, Dumbledore ofereceu o cargo a Moody. Moody aceitou, com a condição de não permanecer no cargo por mais de uma ano.

Voldemort começou a preparar o regresso ao poder, pois tinha finalmente sido encontrado por um servo fiel, Peter Pettigrew. No caminho para Voldemort, Rabicho encontrou Bertha Jorkins, uma bruxa do Ministério da Magia, que sob a Maldição Imperius contou a Voldemort que, naquele ano, realizar-se-ia o célebre Torneio Tribruxo em Hogwarts, mas apenas bruxos maiores de idade (no mundo da magia a maioridade é alcançada aos dezessete anos) poderiam inscrever-se. Então era necessário alguém colocar o nome de Harry no Cálice de Fogo e ajudá-lo a vencer as três tarefas. Assim, quando Harry tocasse na Taça Tribruxo, esta seria uma Chave de Portal para levá-lo para Voldemort. Este utilizaria o sangue de Harry para regressar e o mataria.

Então, Voldemort escolheu um dos seus servos mais fiéis, Bartolomeu Crouch Jr., filho de Bartolomeu Crouch, funcionário do Ministério da Magia e juiz do torneio. Crouch acompanhou Rabicho até à casa de Moody e lançou-lhe a Maldição Imperius, de forma que poderia levar o verdadeiro Moody, inconsciente, para Hogwarts, onde o utilizaria para fazer a Poção Polissuco. Assim, Crouch ensinou os alunos de Hogwarts durante um ano e estes não desconfiaram de nada.

De fato, o Mapa do Maroto caiu nas mãos de Crouch, que o pediu emprestado a Harry, pois temia que, com ele, Harry descobrisse a verdade.

Alice Longbottom[editar | editar código-fonte]

Alice Longbottom é a mãe de Neville Longbottom e mulher de Franco Longbottom. Foi auror e membro da Ordem da Fênix original. Pouco antes da queda de voldemort ela e seu marido foram torturados com a Maldição Cruciatus por Belatrix Lestrange e outros comensais que acreditavam que ela e seu marido sabiam sobre o paradeiro dos Potter. Atualmente encontra-se no Saint Mungus após ter enfrentado Voldemort três vezes, quanto a sua aparência tem cabelo fino e branco e o rosto redondo como o do filho, que ela já não reconhce.

Alicia Spinnet[editar | editar código-fonte]

Alicia é uma aluna de Hogwarts que é dois anos mais velha que Harry Potter. Alicia e Harry conhecem-se logo em Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois ela faz parte da equipa de Quadribol dos Gryffindor. É descrita como tendo longos cabelos negros. A sua disciplina preferida é Defesa contra as artes das trevas, mas não tem muito jeito para esta. Por isso, entra para o "Armada de Dumbledore" ("A.D."), numa tentativa de melhorar a sua defesa. Adora Matame norra, a gata de Argus Filch. Teve uma ligeira atracção por Harry, mas mais tarde apaixonou-se ainda mais por Zacharias Smith. Em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Alicia defende Hermione quando Malfoy lhe chama Sangue-de-Lama. Esta cena ocorre precisamente quando se descobre que Malfoy é apanhador dos Sonserina, durante um treino de [[Quadribol da equipa Grifinoria. No Quadribol, Alicia acompanha Angelina Johnson e Katie Bell na posição de artilheira.

Albus Dumbledore[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Albus Dumbledore

Albus Dumbledore é o director da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. E um grande feiticeiro, pelo que é grande conhecido e detentor de vários títulos importantes. Também referido como "O maior bruxo de todos os tempos". No primeiro ano, Dumbledore foi recebido com muitos comentários sobre o crime do seu pai e sobre a sua irmã, que muitos diziam ser um aborto que era mantida presa dentro de casa. Muitos dos seus colegas acreditavam erroneamente que, tal como o seu pai, ele também odiava os muggles (trouxas). Alguns até elogiavam as ações do seu pai na esperança de ganhar a sua confiança, mas Dumbledore nunca se interessou em fazer amizades com esses, pois não concordava com o que diziam. Desde de muito novo, Dumbledore estabeleceu uma forte amizade com Elphias Doge (Elfias Doge - Brasil). No seu primeiro dia em Hogwarts, Doge estava infectado com Varíola de Dragão, o que na época fez com que a maioria não se aproximasse dele. Dumbledore, entretanto, foi demonstrando a sua enorme bondade e a vontade de olhar além da superfície, encontrando a beleza interior das pessoas. Dumbledore também se tornou muito bem relacionado durante os seus anos na escola, fazendo amigos notáveis como Nicolas Flamel (Nicolau Flamel - Brasil) , Bathilda Bagshot e Griselda Marchbanks, que ficou bastante surpreendida com o resultado que Dumbledore alcançou na sua prova de E.F.B.E.s de Feitiços e Transfiguração, dizendo que Albus fazia coisas com uma varinha que ela nunca tinha visto alguém fazer antes. Dumbledore também teve o privilégio e a honra de ter vários dos seus artigos publicados durante os seus estudos.

Durante os seus anos na escola, Dumbledore ganhou o Prémio Barnabus Finkley para o Lançamento Excepcional de Encantamentos, tornou-se o Representante da Juventude Britânica no Wizengamot e recebeu a medalha de Ouro por Contribuição Inédita na Conferência Alquimista Internacional, no Cairo. No seu quarto ano em Hogwarts, Dumbledore "acidentalmente" ateou fogo às cortinas da sua cama no dormitório masculino, na torre dos Gryffindor (embora admitisse posteriormente que nunca gostou delas).

Albus Dumbledore tornou-se Prefeito de Gryffindor durante o seu quinto ano e tornou-se Delegado dos Alunos no seu sétimo ano. Foi considerado por muitos o aluno mais brilhante que frequentou Hogwarts no seu tempo.

Amizade e Tragédia[editar | editar código-fonte]

Depois de terminar os seus estudos em Hogwarts, Dumbledore pretendia fazer o tradicional "Grand Tour" à volta de todo o mundo com o seu amigo Elphias Doge. No entanto, uma tragédia aconteceu na véspera da partida: Kendra Dumbledore foi morta devido a uma explosão de magia incontrolável de Ariana, e Albus foi obrigado a assumir a chefia da família deixando os seus planos "pendentes".

Dumbledore voltou para Godric's Hollow cheio de ressentimentos, sentindo-se encurralado e perdido. Foi passado algum tempo que o coração de Dumbledore voltou a bater alegremente pois Gellert Grindelwald, um jovem feiticeiro talentoso e brilhante, estava em Godric's Hollow a fazer uma investigação sobre os Relíquias da Morte. Dumbledore rapidamente se fascinou pelas ideias de Grindelwald de domínio sobre os muggles (trouxas).

Após dois meses, Aberforth Dumbledore, irmão de Albus, confrontou-o sobre a sua negligência para com Ariana ao longo das últimas semanas, dizendo que ele não poderia levar adiante os seus planos mirabolantes com Grindelwald. Quando tomou conhecimento, Grindelwald usou a Maldição Cruciatus em Aberforth e um duelo de violência inimaginável eclodiu entre os três adolescentes. Ariana tentou intervir na luta mas não pôde devido às suas fracas e debilitadas habilidades e, no caos que se seguiu, foi atingida por uma maldição e morreu. Nunca ninguém soube de quem era a maldição que a matou mas Grindelwald fugiu imediatamente, deixando Albus Dumbledore completamente devastado.

Carreira em Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Depois da luta com Grindelwald, Dumbledore voltou a Hogwarts como professor de Transfiguração. Durante a sua vida foi-lhe oferecido o cargo de Ministro da Magia várias vezes mas Dumbledore recusou sempre, pois tinha aprendido que o seu desejo de poder era a sua grande fraqueza. Albus Dumbledore foi também um dos responsáveis pelo recrutamento de estudantes de origem muggle (trouxa), para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. O mais proeminente entre os estudantes recrutados por Dumbledore foi Tom Riddle, que acabaria por assumir o nome de Lord Voldemort.

No entanto, enquanto Dumbledore educava jovens feiticeiros e feiticeiras, Grindelwald ainda vagueava pela Europa com o objetivo de criar um exército, tendo encontrado um dos Talismãs da Morte (Relíquias da Morte - Brasil), a Varinha das Varinhas. Dumbledore teve medo de enfrentar Grindelwald, não por pensar que não seria capaz de derrotá-lo, mas porque tinha receio que Grindelwald lhe revelasse que era ele quem tinha realmente matado Ariana. No entanto, em 1945, Dumbledore não conseguiu fechar os olhos aos actos de Grindelwald, travando assim um duelo lendário. Duelo esse que mais tarde viria a ficar conhecido como um dos duelos mais marcantes que já se travara no Mundo Mágico, Dumbledore derrotou Grindelwald, apesar deste ter na sua posse a Varinha das Varinhas. Grindelwald foi preso em Nurmengard e Dumbledore ficou com a varinha.

Diferente de todos os professores de Hogwarts, Dumbledore não se deslumbrou com o carisma natural e a astúcia de Tom Riddle. No seu primeiro encontro, Dumbledore ficou imediatamente com suspeitas dos seus "instintos óbvios para a crueldade, o sigilo e a dominação” e resolveu manter-se sempre por perto dele durante os seus estudos em Hogwarts. Como Dumbledore não se deixava enganar e manipular facilmente, Riddle passou a desprezá-lo e a temê-lo.

Em 1943, vários estudantes de ascendência muggle (trouxa) foram misteriosamente petrificados por um “monstro”. Surgiram nessa altura, rumores de que o monstro tinha sido libertado pelo herdeiro de Salazar Slytherin, criador da mítica Câmara dos Segredos (Câmara Secreta - Brasil). Na verdade, a última vítima do monstro, a Murta Queixosa (Murta-Que-Geme - Brasil), foi realmente morta; este ato parecia provável para garantir o encerramento definitivo da escola, forçando Tom Riddle a voltar para o orfanato. Enquanto Dumbledore suspeitava que Riddle estava por trás dos ataques, este dava Rubeus Hagrid (Rubeo Hagrid - Brasil) como culpado, alegando que a acromântula domada por Hagrid, Aragog, era o monstro que tinha atacado os estudantes e matado a jovem. Como tinha um grande poder de persuasão, este depoimento resultou na expulsão de Hagrid, o que permitiu que Hogwarts permanecesse aberta. Dumbledore nunca conseguiu descobrir provas concretas que culpassem Tom Riddle, no entanto, conseguiu que o Director Dippet permitisse que Hagrid ficasse na escola como Guarda das Chaves e dos Campos. Depois de Armando Dippet se aposentar, Dumbledore foi nomeado Diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Durante esse tempo, foi-lhe oferecido o cargo de Ministro da Magia variadíssimas vezes, mas ele recusou sempre a oferta.

Pouco antes do início da Primeira Guerra do Mundo Mágico, Tom Riddle, agora conhecido como Lord Voldemort, faz a Dumbledore o mesmo pedido que tinha feito anteriormente a Armando Dippet antes deste se aposentar: a permissão para voltar a Hogwarts como professor de Defesa Contra as Artes Negras (Defesa Contra as Artes das Trevas - Brasil). Dumbledore, que sabia das suas actividades ilícitas desde que Tom Riddle deixara Hogwarts, negou o seu pedido. Isto levou à maldição que Voldemort lançou sobre o cargo de Professor Defesa Contra as Artes Negras (Defesa Contra as Artes das Trevas - Brasil), impedindo que qualquer pessoa ocupasse o cargo por mais de um ano letivo.

Quando Remus Lupin completou 11 anos, a idade para frequentar Hogwarts, estava com medo de não ser capaz, pois tinha sido mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback, tornando-se também lobisomem. No entanto, Dumbledore tratou de tomar todas precauções especiais para o estado de Lupin, pois, segundo ele, não existia nenhuma razão para que Lupin fosse privado da sua educação. Como tal, Dumbledore preparou a Cabana dos Gritos (Casa dos Gritos - Brasil) como um local de transformação mensal para Lupin, com o Salgueiro Zurzidor (Salgueiro Lutador - Brasil) como guarda. Isto sempre fez com que Lupin tivesse uma eterna gratidão para com Dumbledore, pois muitos dos anteriores diretores simplesmente proibiriam Lupin de pôr os pés na escola. Quando Severus Snape (Severo Snape - Brasil) descobriu o segredo de Lupin, Dumbledore proibiu-o insistentemente de o contar a quem quer que fosse.

Amelia Bones[editar | editar código-fonte]

Madame Bones é uma funcionária do Ministério da Magia. Madame Bones chefia o Departamento de Execução da Lei Mágica, o que é confirmado em Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando Harry é convocado para uma audiência no Ministério. Ela tem queixo quadrado e usa monóculo. A colega de Harry, Susan Bones, da equipa Hufflepuff, é sobrinha de Amelia. Madame Bones é morta pelo lado negro - talvez mesmo por Voldemort em pessoa. Segundo Fudge, ela lutou muito bem e com bravura e venceu Voldemort, que lançou como último feitiço a maldição Avada Kedavra.

A audiência[editar | editar código-fonte]

As referências a Madame Bones começam quando Harry se sente nervoso devido à sua audiência no Ministério; então, Nymphadora Tonks declara que quem fará a audiência será Amelia Bones, uma mulher justa, que ouvirá tudo o que Harry disser.

Mais tarde, na audiência, tudo corre como Tonks havia suposto; Madame Bones, ao contrário de Cornelius Fudge, não tenta fazer tudo da pior forma para Harry. Em vez disso, tenta resolver o caso e descobrir a verdade, de acordo com Harry e com a testemunha Arabella Dora Figg.

Amos Diggory[editar | editar código-fonte]

Amos Diggory trabalha no Ministério da Magia e é pai de Cedric Diggory. O personagem de Amos não tem muita importância para a série. A sua única aparição dá-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde se sabe que Amos trabalha no Ministério. Ele acompanha Harry, os Weasleys e Hermione a taça Mundial de Quidditch, altura em que menciona, num tom bem audível, que Cedric venceu Harry num jogo de Quidditch em Hogwarts. E é Amos o responsável por criar, a partir de então, uma rivalização entre Harry e o filho, quebrada durante o Torneio dos Três Feiticeiros.

Angelina Johnson[editar | editar código-fonte]

Angelina Johnson é uma aluna de Hogwarts dois anos mais velha do que Harry. Angelina tem a sua primeira aparição em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Harry é apresentado à sua equipe de Quadribol. Ela é chaser da equipa Gryffindor, na companhia de Alícia Spinnet e Katie Bell.

No seu quarto ano (em Harry Potter e o Cálice de Fogo), Angelina é convidada por Fred Weasley para ir ao baile de natal, o baile tradicional do Torneio Tribruxo.

Devido à saída de Olívio Wood, Angelina tornou-se capitã de Quadribol no seu sétimo ano. Conseguiu presentear a equipe dos Gryffindor com a vitória, apesar das atuações desastradas de Rony Weasley, keeper, e da suspensão de Fred, George Weasley (beaters), e até do próprio Harry Potter.

Anthony Goldestein[editar | editar código-fonte]

Anthony Goldestein é um aluno de Hogwarts, da equipa Ravenclaw. Anthony aparece unicamente em Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando comparece no Cabeça de Javali para a primeira reunião do Excército de Dumbledore. Contudo, aparentemente, Harry já o conhecia, pela menção que faz quando o vê entrar. Também lança feitiços contra Draco Malfoy, mas mesmo assim muita gente não gosta dele por ser rigoroso. Anthony mata-se a meio do quinto livro.

Antonin Dolohov[editar | editar código-fonte]

Antonin Dolohov é um dos cinco Comensais da Morte que mataram Gideão Prewett e Fábio Prewett, ambos membros da Ordem da Fênix e irmãos de Molly Weasley. O bruxo é condenado à prisão por esse motivo, e também pela tortura de inúmeros trouxas e não-seguidores de Lord Voldemort durante a Primeira Guerra.

Dolohov foi capturado logo após Igor Karkaroff, que o entregou durante seu julgamento. É um dos vários Comensais que participaram da fuga em massa de Azkaban em janeiro de 1996. É recapturado na batalha do Departamento de Mistérios, onde fere seriamente Hermione Granger com um feitiço desconhecido.

Após a tomada do Ministério da Magia por Voldemort em 1997, os Comensais da Morte fogem novamente da prisão. Durante uma reunião do grupo na Mansão dos Malfoy em julho de 1997, Dolohov estava presente e se sentou ao lado de Yaxley. Quando Yaxley conta que conseguiu dominar Pio Thicknesse com a Maldição Imperius, Dolohov lhe dá um tapinha nas costas.

Dolohov e Thor Rowle são mandados à Rua Tottenham Court a fim de capturarem Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, localizados por usarem o nome de Voldemort, que já estava sob o Tabu. Os dois Comensais confrontam o trio em um café. Após Rowle ser estuporado por Harry, Dolohov amarra Rony com cordas negras e por pouco não é atingido por um Feitiço Estuporante de Harry. Visando atingir o garoto, Dolohov faz uma mesa se desintegrar, e logo depois é petrificado por Hermione. Rony o reconhece devido a antigos cartazes de Comensais procurados. Os dois Comensais têm sua memória apagada por Hermione. Devido ao fracasso, Dolohov e Rowle são castigados por Voldemort.

Em 1º de setembro de 1997, Dolohov é um dos Comensais que são encarregados de vigiar o Largo Grimmauld número doze para atacar Harry, caso saísse de dentro da casa para ir a Hogwarts.

Na Batalha de Hogwarts, Dolohov foi o responsável pela morte de Remo Lupin. Duelou com Dino Thomas, e foi petrificado por Parvati Patil. Dolohov e Yaxley foram os responsáveis de vigiar a entrada da Floresta Proibida quando Voldemort tinha se recolhido em seu interior. Antes da luta entre Harry e Voldemort, Dolohov foi derrotado por Filius Flitwick Harry o vê caindo e gritando.

Características[editar | editar código-fonte]

Dolohov é caracterizado como um homem de rosto longo, pálido e desfigurado. Seu cabelo é escuro.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Dolohov é responsável por quebrar a varinha de Frank Longbottom (auror e membro da Ordem da Fênix) durante a batalha do Departamento de Mistérios, quando a mesma era usada pelho filho de Frank, Neville Longbottom.

Apolline Delacour[editar | editar código-fonte]

Apolline Delacour é uma personagem da série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling, e faz sua primeira aparição no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo. É descrita como uma mulher bela, alta, de pele clara como porcelana, cabelos loiros platinados, olhos azuis profundos e grande classe como seu marido. Como todos os integrantes da familia Delacour, Apolline possui Veela-Herança forte, o que atri muito os homens, como sua filha, Fleur Delacour.

Em 1997, aparece na Toca Weasley, e ajuda Molly à preparar o buffet e a a organização do casamento de sua filha. Nesta época, Apolline possuía 59 anos, porém todos da sua familia mesmo quando mais velhos aparentam ser mais novos pela Veela-herança. Apolline diz-se por muitos, é muito bem dotada em elegância, modos, e feitiços domésticos. Ao permanecer na França, Apolline e Monsieur Delacour, seu marido, possuíam uma forte amizade com Madame Olímpia Maximme, diretora atual da Academia de Magia de Beauxbatons, traduzido do Francês, Academie de Magia de Beauxbâtons.

Arabella Doreen Figg[editar | editar código-fonte]

Arabella Doreen Figg é uma vizinha de Harry Potter. Mrs. Figg é descrita como uma velhinha meio tonta que adora gatos. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, sabe-se que ela partiu uma perna e não pode ficar com Harry enquanto o tio Vernon, a tia Petúnia e Dudley vão ao Jardim Zoológico. Harry simpatiza com ela e gosta de estar na sua casa, que cheira a couves, embora não goste que ela o obrigue a ver fotografias de todos os seus gatos. Por isso, esse facto termina quando Mrs. Figg parte uma perna. Partiu-a por tropeçar num gato e, a partir daí, pareceu já não gostar tanto deles como gostava. Aparentemente, Mrs. Figg convida Harry para tomar chá sempre que o vê.

Mrs. Figg em Harry Potter e a Ordem da Fénix[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Spoiler No princípio de Harry Potter e a Ordem da Fénix, Harry e Dudley são apanhados por Dementadores. Para salvar a sua vida e a do primo, Harry vê-se obrigado a conjurar um encantamento Patronus, o que significa que terá que recorrer a uma audiência no Ministério da Magia. Mrs. Figg encontra Harry logo após ele ter conjurado o encantamento e diz que é uma cepatorta, ou seja, uma filha de feiticeiros sem quaisquer poderes mágicos. Depois, na audiência, Mrs. Figg e Dumbledore aparecem como testemunhas de defesa. Mrs. Figg tenta tudo para salvar Harry e acaba por se ver triunfar. Mrs. Figg está no funeral de Dumbledore em Harry Potter e o Príncipe Misterioso.

Argo Filch[editar | editar código-fonte]

Argo Filch (Argus Filch em Portugal) é o zelador da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Filch é odiado por todos os alunos da escola. Afinal de contas, adora arranjar pretextos para lhes dar castigos. Sucedeu o encarregado Apollyon Pringle. Filch tornou-se amigo de Severus Snape e Dolores Umbridge. Tem uma gata chamada Madame Norra. Pouco se sabe sobre Argus Filch, por isso ninguém sabe porque razão o encarregado foi parar a Hogwarts. O que é certo é que Dumbledore não deseja que Filch se vá embora de Hogwarts, apesar da sua "guerra infindável contra os estudantes". De fato, Dumbledore mal se encontra com Filch, e o gabinete deste é bastante diferente do dos professores. No gabinete de Argus, há várias gavetas cheias de artefatos confiscados dos alunos. Fred e George Weasley têm uma gaveta só para eles. O gabinete não tem janelas.

Aparentemente, Filch já estava em Hogwarts quando Remus Lupin, Peter Pettigrew, Sirius Black e James Potter lá estudaram, pois Filch confiscou-lhes o Mapa do Maroto. É claro que Filch nem sequer podia saber se o mapa fazia algo de errado, provavelmente o zelador apenas o confiscou devido ao seu gosto por castigos e punições, que o fizeram dizer que Dolores Umbridge foi a melhor coisa que alguma vez aconteceu a Hogwarts. Dois brilhantes alvos de Filch são os gémeos Weasley que, com as suas "traquinices", vão várias vezes parar ao gabinete de Filch. De uma dessas vezes retiraram o Mapa do Maroto sem que Filch apercebesse, e deram-no de presente a Harry Potter. Este também já foi parar ao gabinete do encarregado, acusado de sujar os corredores com lama, em Harry Potter e a Câmara dos Segredos. O Nick-Quase-Sem-Cabeça convenceu o poltergeist Peeves a distrair Filch partindo um armário, numa tentativa de fazer com que Harry escapasse ao castigo. Assim, Harry fica algum tempo no gabinete de Filch, descobrindo um envelope vermelho na mesa. Abre-o e descobre que é um curso de magia por correspondência. E, ao regressar ao seu gabinete, Filch fica muito envergonhado por Harry ter lido a carta. Poucos dias depois, Harry descobre a razão: Filch é nem mais nem menos que um cepatorta. Mais tarde, em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, aconteceu algo que despertou bastante curiosidade aos estudantes. No funeral de Dumbledore, Filch apareceu ao lado de Madame Pince, a bibliotecária, que também tem a mesma atitude do zelador em relação aos estudantes. Assim, todos imaginaram o perfeito casal: ambos protuberantes, com gosto por passar castigos e punir.

Armando Dippet[editar | editar código-fonte]

Armando Dippet é o nome de um dos antigos directores de Hogwarts. Ele nunca apareceu verdadeiramente na série, morreu antes de a narração começar, mas aparece dentro da moldura do seu retrato e em cenas do passado vividas por Harry. Dippet apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, quando a memória de Tom Riddle convida Harry a fazer uma excursão por ela. Nessa cena, Dippet aparece apenas no princípio da recordação, sendo descrito como um feiticeiro meio careca e franzino. Abre a porta do gabinete a Tom Riddle e discute o plano de manter o rapaz em Hogwarts durante as férias de verão. Dippet discorda.

Dippet precedeu Dumbledore como director de Hogwarts que, durante a sessão de director de Dippet, era apenas o vice-director. Nessa sessão, Dippet plantou os canteiros de abóboras junto da cabana de Hagrid. Depois de deixar o cargo de director, ficou um quadro de Dippet no gabinete do director. Dippet aparece ao longo da série, no retrato.

Arthur Weasley[editar | editar código-fonte]

Arthur Weasley é o pai de Ron Weasley e é um personagem importante para a série. Mr. Weasley é apresentado pela primeira vez aos leitores em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, ao voltar do seu trabalho no ministério. Trabalha no Departamento de Mau Uso dos Artefactos dos Muggles, e segundo Fred Weasley, ele já poderia ter sido promovido se quisesse. Contudo, Mr. Weasley tem um incrível gosto pelos artefactos dos Muggles. Assim, a combinação do seu curto salário com o facto de ter sete filhos faz a família Weasley um tanto quanto pobre.

Só em Harry Potter e o Príncipe Misterioso é que Mr. Weasley é promovido. Ninguém sabe quel é a reacção de Lucius Malfoy ao sucedido, este estava em Azkaban, mas o que é certo é que existe entre os dois uma certa rivalização.

Augustus Rookwood[editar | editar código-fonte]

Augustus Rookwood era um Inominável do Departamento de Mistérios, e também um Comensal da Morte que trabalhava como espião para Voldemort. Ele tinha uma relação amigável com o pai de Ludo Bagman. Rookwood conseguiu informações de vários, inclusive de Ludo. Ludo foi levado a julgamento, sendo acusado de passar informações aos seguidores de Voldemort, mas foi liberto por declarar que não sabia que Rookwood era um Comensal da Morte, e que este o havia oferecido um emprego. Em 1981, Igor Karkaroff denunciou Rookwood em seu tribunal, e devido a isso, ele foi mandado para Azkaban, mas escapou juntamente com inúmeros outros Comensais em janeiro de 1996. Após sua fuga, o Comensal retornou para Voldemort, informando-o de que Broderick Bode seria incapaz de roubar a profecia, como havia dito Avery, e revelou a Voldemort que as profecias guardadas no Ministério da Magia são fortemente protegidas e que somente as pessoas a quem se referem podem retirá-las das prateleiras.

Rookwood, trabalhando no Departamento de Mistérios, certamente contribuiu para a invasão do local. Ele também tomou parte da batalha: na Sala da Morte, duelou com Kingsley Shacklebolt, chegando a usar a Maldição da Morte.

Durante a Batalha de Hogwarts, Rookwood é responsável pelo assassinato de Fred Weasley. Mais tarde, é estuporado por Aberforth Dumbledore. Provavelmente foi aprisionado após o fim dos Comensais da Morte.

Avery[editar | editar código-fonte]

Avery é um Comensal da Morte. Foi responsável em parte pelo roubo da profecia que dizia respeito a Harry e a Voldemort, e Harry ouve falar dele num sonho. Aparentemente ele cometeu um grande erro durante a missão que o Senhor das Trevas lhe havia confiado. Avery foi, em Hogwarts, um dos primeiros "amigos" de Tom Riddle, segundo Harry Potter e o Príncipe Misterioso. É claro que não foi um verdadeiro amigo, pois, segundo Dumbledore, "o Riddle nunca teve um amigo, nem creio que alguma vez o tenha desejado ter". Alguns membros do círculo que rodeava Tom Riddle tornaram-se, depois de Hogwarts, Devoradores da Morte; entre eles estava Avery. Outro grande amigo de Avery foi Severus Snape, pois este também foi, durante algum tempo até se associar ao lado de Dumbledore. Supostamente, Avery é um daqueles a que Tom Riddle revelava o nome que usaria para sempre: Lord Voldemort.

Um dos acontecimentos presenciados por Avery em Hogwarts é o caso em que este é convidado por Horace Slughorn para uma das suas festas para o clube dos VIP's. No fim da festa, Slughorn aconselha a alguém que possivelmente é o marido de Bellatrix Lestrange que acabe a sua composição, e depois aconselha o mesmo a Avery. Harry presenseia esta cena anos depois, no pensatório de Dumbledore.

Bartemius Crouch[editar | editar código-fonte]

Bartemius Crouch (Bartolomeu/Bartô Crouch no Brasil) é um funcionário do Ministério da Magia. Crouch teve a sua primeira e última aparição em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Apareceu pela primeira vez na companhia do seu colega Ludo Bagman, pois ele é seu colega no ministério; afinal, Crouch é o chefe do Departamento de Cooperação Internacional de Magia. É longa a história de Barty, apresentada mais abaixo. Foi responsável por condenar à prisão de Azkaban, o seu próprio filho, Bartemius Crouch Jr., por torturar, através da maldição Cruciatus, os aurors Frank e Alice Longbottom.

Bartolomeu Crouch Jr.[editar | editar código-fonte]

Bartolomeu Crouch Jr. é filho de Bartolomeu Crouch. É um Comensal da Morte. Após a ascensão de Voldemort, Crouch juntou-se rapidamente aos Comensais da Morte. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Bartô foi muito útil a Voldemort, mas foi preso. É descrito como um rapaz pálido com cabelo cor-de-palha, mas o seu verdadeiro aspecto abandona-se quando resolve beber a Poção Polissuco durante um ano, de modo a poder entrar em Hogwarts, sem que Dumbledore, ou outro professor de Hogwarts, percebesse.

Barão Sangrento[editar | editar código-fonte]

O Barão Sangrento é um fantasma de Hogwarts, o fantasma que representa a equipa Slytherin. O Barão Sangrento apareceu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, apresentado pelo fantasma Nick-Quase-Sem-Cabeça. É logo desde o princípio descrito como um fantasma protuberante e de ar esgaziado. Até ao sexto livro da série, o Barão nunca é particularmente importante e nunca ninguém percebe porque razão ele está coberto de sangue prateado. De facto, nesses seis livros, o Barão Sangrento nem sequer tem qualquer fala. Sabe-se apenas que é o único que consegue controlar o poltergeist Peeves.

Bellatrix Lestrange[editar | editar código-fonte]

Bellatrix Lestrange (Belatriz Lestrange no Brasil) é uma Comensal da Morte. Nascida em 1951, filha de Cygnus Black e Druella R. Black, Bellatrix é descrita como sendo uma mulher de longos cabelos pretos, olhos negros de pálpebras caídas, alta e de voz grave, pertence a família Black, portanto ela é prima de Sirius Black. É irmã de Narcissa Malfoy e fazem ambas parte dos Comensais da Morte. Não confia em Severo Snape como Comensal da Morte e mais tarde descobre-se que ela tinha razão. Foi uma das responsáveis por tentar, sem sucesso, roubar do Departamento de Mistérios a profecia sobre Harry e Voldemort. Conseguiu fugir de Azkaban, pois ela já tinha estado presa lá. A morte de Bellatrix ocorreu no último livro. Na batalha de Hogwarts, após ter lutado contra Luna Lovegood, Gina Weasley e Hermione Granger, quase matando Gina. Depois, Molly Weasley enfrentou Bellatrix e acabou matando-a.

Bertha Jorkins[editar | editar código-fonte]

Bertha Jorkins é uma personagem de história estranha, que trabalhava no Ministério da Magia. Bertha estudou em Hogwarts na mesma época que os salteadores, e Sirius Black diz que ela nunca foi uma aluna brilhante. Contudo, ela tinha uma memória excelente e era muito curiosa. Depois de Hogwarts, escolheu como carreira o Ministério da Magia, mas a sua personalidade fez com que ela tivesse de andar de departamento em departamento, até que chegou ao Departamento de Jogos e Desportos Mágicos. Depois, a sua verdadeira história começou quando foi passar férias à Albânia.

Rabicho tinha iniciado a viagem de regresso a Voldemort, que sabia encontrar-se na Albânia. Então, ao parar numa estalagem para comer, Wormtail viu-a: Bertha Jorkins. Percebeu que ela seria uma fonte de informações exteremamente útil para Voldemort, pelo que ele capturou-a e levou-a ao seu mestre. Não se sabe ao certo como Wormtail a capturou e fez com que ela aceitasse vir, mas sabe-se que Voldemort utilizou Bertha para saber que, naquele ano (Harry Potter e o Cálice de Fogo), realizar-se-ia em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros. Foi graças a Bertha que Voldemort conseguiu regressar ao poder. Este a matou, logo que ela se revelou "uma mina de informações".

Sabe-se que Bertha descobriu o grande segredo de Barty Crouch Sr. (Barty Crouch Jr. estava vivo e em sua casa). Quando Bertha resolveu ameaçá-lo, Crouch lançou contra ela um feitiço antimemória tão forte que modificou para sempre a memória dela.

Blaise Zabini[editar | editar código-fonte]

Blaise Zabini (Blásio Zabini no Brasil) é um aluno de Hogwarts e faz parte da equipe Slytherin. Zabini foi citado pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nesse livro, ele é apenas seleccionado pelo Chapéu Seleccionador para a equipa Slytherin. Contudo, mais tarde, em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Zabini reaparece, seleccionado para o grupo de favoritos do professor Slughorn. Não se sabe muito acerca de Zabini. Apenas se sabe que a sua mãe é uma feiticeira extremamente bela, famosa pela sua beleza, que já foi casada sete vezes. Todos os maridos morreram em circunstâncias misteriosas, deixando para ela e para o filho carreadas de ouro.

Caridade Burbage[editar | editar código-fonte]

Caridade Burbage é uma Professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que leciona a matéria de Estudo dos Trouxas, ela escreveu um artigo no Profeta Diário em defesa à Nascidos Trouxas, A professora, foi morta em Harry Potter e as Relíquias da Morte ( Harry Potter e os Talismãs da Morte, em Portugal ), em uma Reunião de Comensais da Morte e Voldemort na Mansão dos Malfoy. A Professora Burbage, no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte Um , pediu a ajuda de Severo Snape, que após negar a ajuda à mesma, viu ela ser liquidada por Voldemort, e cair sobre a mesa do Salão de Jantar da Mansão dos Malfoy.

Cassandra Trelawney[editar | editar código-fonte]

Cassandra Trelawney, foi uma velha bruxa, da família Trelawney, tataravó da Professora que lecionava Adivinhação em Hogwarts;Sibila Trelawney, Cassandra, foi a pessoa além de Sibila, a ter o dom da Vidência nas últimas 3 Gerações da família, Cassandra é citada em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", no qual é citada por Sibila, ao dizer ser tetraneta da vidente,para a Alta Inquisidora Dolores Umbridge.

Cedrico Diggory[editar | editar código-fonte]

Cedrico Diggory (Cedric Diggory em Portugal) é um jogador da equipe de Quadribol da Lufa-Lufa. Cedrico é referido como um rapaz justo, leal e esforçado, como diz o próprio Dumbledore. É, para além disso, bonito. Pois, essa descrição é feita ao longo da série, de facto ele apaixona-se por Cho Chang, seeker da equipe Corvinal. Cedrico, também é seeker, é essa a posição que ele ocupa na sua equipa de Quadribol Foi nomeado prefeito, provavelmente no seu quinto ano, em Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Cho Chang[editar | editar código-fonte]

Cho Chang é uma aluna de Hogwarts. Pertence à equipa Ravenclaw. Cho é a seeker da equipa de Quidditch Ravenclaw. Ao longo da série, tem uma atracção por Harry, que acaba por finalizar.

Colin Creevey[editar | editar código-fonte]

Colin Creevey é um aluno de Hogwarts, da equipa Gryffindor, que é um ano mais novo que Harry. Harry não simpatiza lá muito com Colin, pois este passa a vida a aborrecê-lo tirando fotografias. Para além disso, Colin considera Harry um verdadeiro herói. Teve a sua primeira aparição em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, e é esse o livro em que ele surge mais vezes. Foi seleccionado para o Excército de Dumbledore. Uma vez que Colin é filho de Muggles (o seu pai é leiteiro), Draco Malfoy detesta-o, menciona que nunca deixariam um lodo como o Creevey entrar nesta escola. Colin tem um irmão chamado Dennis Creevey, que é muito parecido com o irmão. Colin morre no último livro da série.

Cornelius Fudge[editar | editar código-fonte]

Cornelius Fudge é o Ministro da Magia até ao fim do quinto livro da série. Fudge foi mencionado pela primeira vez (por Hagrid) no capítulo cinco de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aparentemente, segundo essa menção, era Albus Dumbledore quem era desejado pela população dos feiticeiros, mas Dumbledore nunca desejaria deixar Hogwarts. Assim, foi Fudge quem ficou com o lugar. É um homem baixo e corpulento, usa um chapéu de coco e tem o hábito de o girar entre os dedos. Usa uma gravata vermelha e gosta de beber um líquido âmbar e whisky. No livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, sabe-se que Fudge começou a sua era de Ministro da Magia quando Millicent Bagnold deixou o cargo. Foi então que se deu a grande pressão para que Dumbledore fosse ministro. Dumbledore, porém, nunca fora candidato, porque preferia ser director de Hogwarts. Fudge foi então eleito e assumiu o cargo do ministro. Sabendo que Dumbledore era um grande feiticeiro, Fudge sempre lhe pediu conselhos, excepto durante o quinto livro.

Córmaco McLaggen[editar | editar código-fonte]

Córmaco McLaggen (Cormac McLaggen em Portugal) é um aluno de Hogwarts, da equipe Gryffindor, um ano mais velho do que Harry. McLaggen aparece unicamente no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Tenta ser o keeper da equipa de Quadribol da Grifinória, mas, para tentar que McLaggen não entre na equipe, Hermione lança-lhe um encantamento Confundus durante as provas. McLaggen perde e quem fica com o lugar é Rony Weasley. McLaggen tem muito mau feitio e, quando Ron está na enfermaria, é McLaggen quem o substitui. Para além disso, McLaggen faz parte do Clube do Slugue, ou seja, o clupe de favoritos do professor Horace Slughorn. Numa das festas do professor, Hermione convida McLaggen para causar ciúmes a Ron, que estava a namorar com Lavander Brown.

Dama Cinzenta[editar | editar código-fonte]

A Dama Cinzenta é um fantasma de Hogwarts. Durante os seis primeiros livros da série, ninguém soube quem era o fantasma da equipa Ravenclaw, talvez porque J. K. Rowling queria ocultar a história que revelaria acerca de Rowena Ravenclaw. Contudo, no último livro (Harry Potter e os Talismãs da Morte), a Dama Cinzenta é revelada e apresentada a Harry pelo Nick-Quase-Sem-Cabeça. Ela já tinha sido vista em Harry Potter e a Pedra Filosofal, por Harry e Ron, quando estes se encaminhavam para o Espelho dos Invisíveis. Não é feita nenhuma menção ao fantasma, apenas se sabe que ele estava lá.

Passaram pelo fantasma de uma feiticeira alta que deslizava em sentido contrário, mas não viram mais ninguém.

História da Personagem[editar | editar código-fonte]

O ponto de partida da história da Dama (Helena Ravenclaw, durante a vida) dá-se quando esta rouba a tiara da sua mãe, Rowena Ravenclaw, e foge para longe. Rowena não gostou e a ponto de sua morte, mandou atrás dela um homem, um homem que amava Helena. Era o Barão Sangrento. O Barão pediu a tiara a Helena, que recusou entregá-la. Então, o Barão alcançou-a e matou-a. Depois, suicidou-se de remorso a si próprio. Entretanto, os dois fantasmas foram para Hogwarts, onde ficaram a representar cada um a sua equipe. Foi assim que Helena ganhou o título de Dama Cinzenta. Embora muitos alunos lhe tivessem perguntado onde estava escondida a tiara, a Dama recusou dar-lhes respostas, talvez por vingança do sucedido. Mas houve um aluno ao qual a Dama não recusou a resposta: Tom Riddle, aquele que mais tarde ia transformar-se em Voldemort, que transformou a tiara num dos seus Horcruxes. Para descobrir o rasto da tiara, Harry perguntou à Dama onde se encontrava o Horcrux, mas, é claro, ela não lhe respondeu. Disse apenas que quando tinha roubado a tiara de sua mãe, levara para Albânia e a escondera em um toco de árvore.

Dama Gorda[editar | editar código-fonte]

A Dama Gorda é um retrato da torre dos Gryffindor.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

A Dama Gorda surgiu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, e ela tem a função de impedir a entrada de estranhos na torre dos Gryffindor. Ninguém sabe quem é a Dama, nem quando veio para Hogwarts: contudo, com certeza que ela foi fotografada durante a sua vida. O que a Dama Gorda faz é perguntar A senha? àqueles que se aproximam, e essa senha muda constantemente. É o professor Dumbledore quem escolhe as senhas, excepto durante a ausência da Dama, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. A Dama nunca denuncia um aluno: talvez porque a sua função não é essa, ela nunca denunciou Harry em todas as vezes em que ele saiu da torre ilegalmente durante a noite. Mas aborrece-se muito quando Harry ou outra pessoa a acorda para dizer a senha. É várias vezes avistada na companhia da sua amiga Violeta, que é um dos retratos vulgares dos corredores.

Cenas marcantes[editar | editar código-fonte]

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

No terceiro livro, Sirius Black tentou fazer uma invasão ao dormitório dos Gryffindor, numa tentativa de apanhar Peter Pettigrew. Uma vez que todos o consideravam, na época, um assassino, a Dama reconheceu-o e tentou forçá-lo a dizer a senha. Sirius, impaciente, atacou a Dama, e durante algum tempo esta recusou-se a regressar ao seu posto. Foi substituída por Sir Cadogan, e isto causou uma certa repulsa aos alunos. O retrato de Sir Cadogan não parava de mudar as senhas sem necessidade. Mas quando Neville permitiu, por engano, que Sirius entrasse na torre, dando-lhe as senhas, Sir Cadogan deixou-o entrar, pois ele disse a senha correcta. A professora McGonagall despediu-o e a Dama Gorda regressou, embora exigisse que fosse agora guardada por trolls de segurança.

No filme, a Dama faz uma cena cómica, a cantar, no início.

Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso[editar | editar código-fonte]

No sexto livro, a Dama Gorda fica possessa de fúria quando Harry a acorda a meio da noite para entrar na sala comum. Então, como vingança, ela diz a Harry que a senha mudou à meia-noite, e que fora Dumbledore quem reforçara a segurança. Quando Harry sabe que o director regressou a Hogwarts, vai a correr ao gabinete deste para mostrar a recordação obtida por Slughorn, com a Dama a gritar-lhe atrás, pois julgava que Harry ia perguntar a senha.

Nesse livro, a Dama Gorda bebe todo o vinho do quadro dos Monges Embriagados.


Dawlish[editar | editar código-fonte]

Dawlish é um Auror do Ministério da Magia.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Dawlish foi citado pela primeira vez no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, sabe-se que ele é um excelente Auror e que obteve um Brilhante em todos os seus N. P. F.s. Apoia Cornelius Fudge quando este rivaliza contra Dumbledore. Vai ao Departamento dos Mistérios para caçar os Devoradores da Morte em fuga, responsáveis por tentar roubar uma profecia. Dumbledore duela contra Dawlish em Harry Potter e a Ordem da Fénix.

Aparições na série[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Spoiler

Em Harry Potter e a Ordem da Fénix. Quando o grupo E. D. é descoberto pelo Ministério da Magia, Cornelius Fudge, Dawlish e Kingsley Shacklebolt comparecem no gabinete do director, e Dumbledore luta pessoalmente contra Dawlish (que se encontrava acompanhado dos restantes membros do Ministério), acabando por triunfar. Depois, no final do livro, Fudge envia Dawlish à Câmara da Morte, no Departamento dos Mistérios, onde o aguardam (suspensos por um feitiço anti-desmaterializante) vários Devoradores da Morte acabados de cometer um crime.

Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso. Dawlish tem apenas o seu nome citado nessa história. O recém-ministro Rufus Scrimgeour, com a sua curiosidade de descobrir onde se dirigia Dumbledore quando desaparecia de Hogwarts, decide enviar Dawlish atrás do director. Dumbledore teve que lhe lançar feitiços para se ver livre do Auror.

Monsieur Delacour[editar | editar código-fonte]

Monsieur Delacour é um personagem ficticio da série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling, e é mencionado primeiramente no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo e nas gravações do filme Harry Potter e as Reliquias da Morte.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

É descrito como um bruxo adulto, de altura média alta, pele clara, olhos azuis marinho, de cabelos castanhos enegrecidos, no qual aprezenta grande sabedoria e gentileza, estando sempre de grande bom humor. Casado com Apolline Delacour, é o pai de Fleur Delacour e Gabrielle Delacour. É mencionado no livro de Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Fleur irá as provas do Torneio Tribruxo, porém aparece no filme Harry Potter e as Reliquias da Morte, no casamento de sua filha Fleur, junto as suas sobrinhas trigêmeas, as Cousins's Delacour's, e sua mulher, Apolline Delacour. Monsieur quando na França era escritor e muito influênte junto a sua família em geral. Monsieur nasceu e aprox. entre os anos de 1940 e 1950, sendo um ano mais novo que Apolline.


No ano de 1997, no casamento de Fleur,Monsieur possui apoximadamente 50 anos e Apolline 51. Quando na InglaTerra, no Torneio Tribruxo, Apolline e Monsieur decidiram permanecer por um tempo lá, em algum local ao norte, não tão próximo, porém não tão longe de Hogwarts. Seus netos Dominique Weasley, Victoire Weasley e Louis Weasley, estudara em Hogwarts durante sua infancia e adolocencia, sendo que Monsieur ajudou na escolha do nome de Louis por Louis XIV ter sido um bom rei Frances a certo tempo.

Monsieur em sua infancia e adolecencia estudou na Academia de Magia de Beauxbatons, na casa Sage, traduzindo do Frances, Sábio. Apolline diferentemente ficava na casa Noble [ Nobre ]. Os dois se conheceram logo que entraram em Beauxbatons,e desde então se tornaram amigos e futuramente namorados até que casados. Não se sabe qual era o antigo sobrenome de Monsieur, porém imagina-se que ao se casar,o substituiu por Delacour.

Demelza Robins[editar | editar código-fonte]

Demelza Robins é uma MOÇA da equipE Gryffindor e está no mesmo ano que Harry.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Demelza é personagem de Harry Potter e o Príncipe Misterioso. É uma das chasers da sua equipa de Quidditch, e Ron magoa-a com uma forte pancada. Não se sabe nada acerca de Demelza, ela tem uma curta aparição na série.

Dennis Creevey[editar | editar código-fonte]

Dennis Creevey é irmão de Colin Creevey.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Dennis é dois anos mais novo do que o irmão e três anos mais novo do que Harry. Assim, a sua primeira aparição dá-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando ele entra para Hogwarts. Nessa aparição ele cai ao lago e é salvo pela Lula Gigante. Tal como o irmão, Dennis é um fã de Harry Potter, embora não tenha aparições frequentes na série. Depois do quarto livro, não existe qualquer fala de Dennis, pelo menos.

Contudo, os irmãos Creevey são por vezes mencionados ao longo da série, e a única vez em que Dennis tem importância para a série é em Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando entra para o Excército de Dumbledore.

Dexter Fortescue[editar | editar código-fonte]

Dexter Fortescue foi um dos directores de Hogwarts. Apareceu no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, no seu retrato, quando acusa Fudge de fazer contratos com criminosos.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Fortescue pertenceu à equipa Ravenclaw.

Dilys Derwent[editar | editar código-fonte]

Dilys Derwent foi directora de Hogwarts.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Dilys é uma feiticeira muito famosa, o que se revela muito útil no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, pois ela pode circundar por vários retratos e transferir informações para Dumbledore. É descrita como uma feiticeira idosa de longos cabelos prateados.

Participação na história[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Spoiler Em Harry Potter e a Ordem da Fénix, Arthur Weasley, pai de Ron Weasley, é gravemente mordido pela serpente Nagini. Então, Dumbledore envia Dilys, na companhia do director Everard, para o hospital de S. Mungus de Doenças e Lesões Mágicas, onde ela fora curandeira. Dilys consegue, então transferir a informação necessária sobre Arthur e contribui para o seu salvamento.

Dean Thomas (Dino Thomas no Brasil)[editar | editar código-fonte]

Dean Thomas é um amigo de Harry Potter em Hogwarts.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

A carreira de Dean inicia-se no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele partilha o mesmo dormitório que Harry. Também está na companhia de Seamus Finnigan e Neville Longbottom. É filho de Muggles, como ele menciona em Harry Potter e a Ordem da Fénix. Para além disso, Dean, ao contrário do Ministério da Magia e de outros alunos de Hogwarts, acredita que Voldemort regressou, de facto, ao poder.

Família[editar | editar código-fonte]

A mãe de Dean é Muggle. Ele menciona-a em Harry Potter e a Ordem da Fénix, embora não seja feita qualquer referência à sua pessoa.

O pai de Dean, é feiticeiro. Deixou Dean e a mulher quando Dean era muito novo, e foi substituído por um homem que casou com a sua ex-mulher. Quando chegou a carta de Hogwarts,a mãe de Dean perguntou-se se o marido não teria sido feiticeiro, mas nunca descobriu a verdade; ele fugira de casa para a proteger a ela. Contudo, o pai de Dean foi morto por Devoradores da Morte quando se recusou a juntar-se a eles.

Para além destes dois, Dean possui também um padrasto, e alguns meios-irmãos e meias-irmãs.

Dolores Jane Umbridge[editar | editar código-fonte]

Dolores Jane Umbridge é uma professora de Hogwarts.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

A professora Umbridge foi a professora de Defesa Contra a Magia Negra no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix.

aparencia[editar | editar código-fonte]

Ela é descrita com sendo baixa, gorda e com cara de "sapa".


Como chegou a Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Umbridge chegou a Hogwarts a mando de Cornelius Fudge, o ministro da magia. O contrato assinado por Hogwarts - talvez por Dumbledore - declarava que, caso a directoria de Hogwarts não conseguisse escolher um professor para uma determinada disciplina, o Ministério teria o direito de o escolher. E isto foi muito conveniente a Fudge, pois, na época, ele andava em desacordo com Dumbledore (recusava-se terminantemente a acreditar no regresso de Voldemort). Assim, numa tentativa de derrotar Dumbledore e fazê-lo assumir a verdade, o ministro mandou Dolores (que era a sub-secretária do Ministério) para ensinar Defesa Contra a Magia Negra. Era a única disciplina onde havia vaga e, para além disso, Umbridge poderia impedir que os alunos se influenciassem pelo regresso de Voldemort ou atacassem o Ministério. E foi assim que Umbridge chegou a Hogwarts.

Em Hogwarts[editar | editar código-fonte]

No primeiro dia em Hogwarts, Harry reconheceu Umbridge na mesa dos professores, pois ele já a conhecia; ela estivera na audiência no Ministério da Magia. Harry ficou desde o princípio com má impressão da professora, e é frequentemente dito que esta tem cara de sapo e a sua voz era infantil, aflautada, e aguda. A professora, logo no primeiro dia de aulas, mostrou ao que vinha, pois Harry, corajoso, diz-lhe que eles precisam de treinar Defesa. A professora diz que em Hogwarts eles estão seguros e Harry retorque dizendo que lá fora espera-os Lord Voldemort. Tudo o que consegue é apanhar um castigo que lhe dura semanas, frequentemente ele é obrigado a comparecer no gabinete de Umbridge. O castigo é escrever Não devo dizer mentiras muitas vezes, utilizando uma pena especial da professora que não necessita de tinta. Necessita do sangue da pessoa que escreve, e por isso Harry fica eternamente com a frase gravada nas costas da sua mão.

E a professora esteve um ano em Hogwarts. Impediu a equipa Gryffindor de jogar Quidditch, pois era a equipa que ela principalmente afectava; nela destacavam-se aqueles que acreditavam no regresso de Voldemort.

Destaques[editar | editar código-fonte]

Durante a estadia de Umbridge em Hogwarts, houve vários destaques que marcaram a escola. Uns do lado de Umbridge, outros do lado de Dumbledore, todos os destaques fizeram quase a escola estourar. Os destaques desapareceram quando Dumbledore regressou à directoria, mas alguns voltariam a ser utilizados mais tarde (como o Excército de Dumbledore).

Grande Inquisidora de Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Umbridge, uma vez que pertencia ao Ministério da Magia, provocou a tormenta fatal aos que apoiavam Dumbledore em Hogwarts. Ela estava sob o controlo de Fudge, que a nomeou Grande Inquisidora de Hogwarts, ou seja, Umbridge poderia inspeccionar os professores (todos do lado de Dumbledore), e também ter um certo poder sobre a escola.

Directora de Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Mais para o final do ano, Umbridge chegou a directora da escola, e assim ficou até ao final do ano.

Decretos Educacionais[editar | editar código-fonte]

Desde o Decreto Educacional Número Vinte e Dois até ao Decreto Eduacacional Número Vinte e Nove, a professora Umbridge aproveitou o seu poder de Grande Inquisidora para impôr regras que ajudavam o Ministério a concretizar os seus planos.

Excército de Dumbledore[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Excército de Dumbledore

O Excército de Dumbledore (o nome foi escolhido por Hermione) foi um grupo criado por Harry por sugestão de Hermione. O grupo destinava-se a aprender Defesa Contra a Magia Negra, uma vez que Umbridge não os deixava aprender nada dessa matéria. Ron e Hermione trataram de convidar "gente de confiança" (que não os pudesse denunciar a Umbridge) para a primeira reunião. Eles escolheram um fim-de-semana em Hogsmead para fazerem a reunião no Cabeça de Javali, e julgaram não estar a ser escutados, mas Willy Widdershins ouviu-os e contou a Umbridge. Desde então, as reuniões começaram a dar-se na Sala das Necessidades, até que Marrieta Edgecombe os denunciou. Umbridge aproveitou para se tornar directora de Hogwarts.

Brigada Inquisitorial[editar | editar código-fonte]

Quando o Excército de Dumbledore foi descoberto e deixou de actuar, passou a ser a Brigada Inquisitorial quem passou a aparecer. Era um grupo de alunos seleccionados pela professora Umbridge, onde se destacavam Draco Malfoy, Vincent Crabbe e Gregory Goyle. Os membros da Brigada deveriam ajudar o Ministério e tinham poder para tirar pontos às equipas. A Brigada Inquisitorial acabou quando Umbridge foi expulsa de Hogwarts.

Umbridge derotada[editar | editar código-fonte]

No final do N. P. F. de História da Magia, Harry viu num sonho que Sirius Black estava a ser atacado por Voldemort. Então, ele foi até ao Ministério da Magia, onde travou uma grande batalha com os Devoradores da Morte, acabando mesmo por enfrentar Voldemort.

Resultou na morte de Sirius, e Dumbledore veio salvar Harry duelando contra Voldemort. Cornelius Fudge apareceu antes de Voldemort se desmaterializar e viu-o com os seus próprios olhos. Dumbledore ordenou a Fudge que emitisse uma ordem para expulsar Dolores de Hogwarts e acabou por triunfar, derrotando assim Umbridge.

Draco Malfoy[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Draco Malfoy

Draco Malfoy é um personagem muito destacado na série, praticamente o inimigo geral de Harry.

Aspectos Básicos[editar | editar código-fonte]

Malfoy não é bem visto na série. Pela primeira vez, encontrou-se com Harry no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal) na Loja de Madame Malkin quando ele e Harry estão a comprar capas. Draco tenta fazer amizade com Harry mas este começa desde então a duvidar dele. Malfoy mmenciona que ele descendente de uma antiga família de feiticeiros. Tem uma família muito rica.

Ao longo da série, Malfoy mostra que se faz superior por descender de uma família de sangue-puro, ou seja, uma família unicamente de feiticeiros. Os feiticeiros com estas características são geralmente seleccionados para Slytherin, e foi para esta equipa que Malfoy entrou em Hogwarts. Depois, passou a andar com os amigos Vincent Crabbe e Gregory Goyle sempre pelos corredores, e eles serviam-lhe de guarda-costas.

No segundo livro, Malfoy tornou-se seeker da sua equipa de Quidditch, o que aumentou a sua rivalização com Harry.

Rivaliza com Ron Weasley e Hermione Granger: detesta Ron pela pobreza da sua família e Hermione por ser filha de Muggles.

Hannah Abbott Longbotton[editar | editar código-fonte]

Em inglês: Hannah Abbott

Lufa-Lufa 1991-1998, Monitora 1995-1998,

Proprietária do Caldeirão Furado, vive atualmente em cima do famoso pub. É também ex-estudante de Hogwarts, onde ingressou no mesmo ano que Harry. Foi a primeira a ser selecionada pelo Chapéu Seletor, sendo destinada à Lufa-Lufa. Usa seus cabelos loiros em um rabo de cavalo. Foi monitora de sua casa no sexto ano e bem amiga de Ernesto Macmillan. Durante a abertura da Câmara Secreta, acreditava que Harry fosse o herdeiro de Salazar Slytherin; no terceiro ano, espalhou o comentário de que Sirius Black poderia se transformar num arbusto florido; durante o Torneio Tribruxo usou o distintivo "Apóie Cedrico Diggory!"; apesar disso ela tem uma relação de amizade com Harry, Rony e Hermione. Foi também uma das integrantes da Armada de Dumbledore no quinto ano, e a primeira aluna a receber um calmante da Madame Promfrey depois de cair em lágrimas na aula de Herbologia, resultado dos exames que se aproximavam.

Sua mãe foi morta durante o seu sexto ano por Voldemort ou um de seus comensais, por se recusar a ajudá-los. Ana foi avisada durante uma aula de Herbologia, e saiu de Hogwarts, não voltando mais.

Porpentina Scamander é a mulher do ex-funcionário do Ministério da Magia e escritor, Newt Scamander. Ela vive com o marido em Dorset e com os seus amassos: Hoppy, Milly e Mauler. Depois do casamento do seu neto com Luna Lovegood, ela se tornou bisavó dos meninos gêmeos Lorcan e Lysander.