Ravenclaw

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Corvinal)
Ir para: navegação, pesquisa
Ravenclaw
Corvinal
Blason Serdaigle.svg
Dados históricos
Significado "Corvinu" em latim significa "corvo" e tem a ver com Ravenclaw, que em inglês significa Garra de Corvo. Embora o animal-símbolo seja a águia.
Taças recentes por Campeonato de Casas 1996 (presumido)
Taças recentes por Campeonato de Quadribol 1992 e 1991
Elemento Ar
Fundação Cerca de 1.000 anos
Fundador(a) Rowena Ravenclaw
Símbolo Águia (livro)
Corvo (filme)
Cores

Azul e Bronze(nos filmes o bronze é trocado por prata.)

Professor(a) responsável Filius Flitwick
Fantasma Dama Cinzenta
Torre Provavelmente na Oeste do lado de um escudo.
Aluno(s) famoso(s) Helena Ravenclaw, Professor Flitwick, Sibila Trelawney, Xenofílio Lovegood, Murta Que Geme, Garrick Ollivander, Natália D. Dallé, Luna Lovegood e Cho Chang
Clube/Equipa/Casa da série Harry Potter

Ravenclaw (traduzida no Brasil como Corvinal) é uma casa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts da série Harry Potter .

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Foi fundada por Rowena Ravenclaw e esta casa acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts (prezando o saber acima de tudo). Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é um corvo, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da Casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta": ela é particularmente útil em caso de perdas ou extravios de objetos. O diretor da Corvinal é Fílio Flitwick, professor de feitiços. As pessoas geralmente o subestimam, porque ele é muito pequeno (os alunos da casa acreditam que ele é parte elfo, mas nunca foram rudes o suficiente para perguntar) e tem uma voz esganiçada, mas hoje ele é o melhor e mais bem informado mestre de Feitiços do mundo. A porta de seu escritório está sempre aberta para qualquer corvino com um problema, oferecendo cupcakes pequeninos que ele mantém numa lata na gaveta da escrivaninha e os faz dançar. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter.

O Salão Comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Não há uma maçaneta, e sim uma encantada aldavra de bronze no formato de uma águia, fixada em uma porta de madeira envelhecida. Quando os alunos batem na porta, a aldavra faz uma pergunta e, somente se responderem corretamente, poderão entrar. Tanto que, alguns primeiranistas se assustam em responder às perguntas da águia, e não é incomum uma fila de vinte corvinos em frente a porta da sala comunal, todos tentando descobrir a senha do dia juntos. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas, bem como o terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e as estufas de Herbologia. No tocante aos dormitórios, localizam-se em torres fora da torre principal, e ao lado da entrada, fica a estátua de mármore da fundadora da Casa. As camas de dossel são cobertas em edredons de seda azul céu e o som do vento assobiando ao redor das janelas é muito relaxante.

Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Assim como a excentricidade, no qual alguns dos alunos desenvolveram um interesse em possíveis usos mágicos de meleca de trasgo, e Ovomancia, (método de adivinhações usando ovos). Embora percebe-se peculiaridades em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter os alunos mais bonitos de toda a Escola.

A Casa Corvinal tem uma história lustrosa, sendo que, a maioria dos melhores inventores bruxos pertenceram à ela, incluindo Perpetua Fancourt, o inventor do lunascópio, Laverne de Montmorency, um ótimo pioneiro das poções do amor, e Ignatia Wildsmith, a inventora do pó de flu. Dos famosos corvinos, incluem-se Ministros da Magia, como Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu à maldição do Lord das Trevas, e defendeu as celebrações bruxas por todo o Reino Unido com as palavras ‘Eu afirmo nosso direito inalienável à festa’. Houve também o Ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo muito brilhante, mas preferia se comunicar soltando fumaça da ponta de sua varinha, bem como Uric, o Excêntrico, que usava uma água-viva como chapéu. Ele é o final de muitas piadas bruxas.

Citações[editar | editar código-fonte]

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais"

Dados[editar | editar código-fonte]

  • Fundador: Rowena Ravenclaw ou "A bonita Ravenclaw das Ravinas".
  • Símbolo: Águia e não corvo, como o nome poderia sugerir.
  • Diretor(a) da Casa: Filius Flitwick, professor de Feitiços (Disciplinas de Hogwarts)
  • Fantasma: Dama Cinzenta, fantasma da filha de Rowena Ravenclaw, Helena Ravenclaw foi assassinada pelo Barão Sangrento, fantasma da
  • Sonserina, que tinha uma paixão pela moça enquanto estava vivo.
  • Elemento: Ar
  • Cores:Azul e Bronze (Nos filmes, a casa é representada com as cores Azul e Prata).
  • Localização do Salão Comunal: O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. Para se entrar no salão comunal da casa é necessário responder a uma pergunta feita por uma estátua de bronze em forma de águia, essa frase ficou famosa entre outros alunos de outras casas, por sua dificuldade de ser decifrada.

Alunos Famosos[editar | editar código-fonte]

Entre alunos conhecidos da casa estão:

- No livro 5, durante uma reunião da AD, quando perguntada por uma aluna da Casa, Hermione Granger confessa que o chapéu mencionou em manda-lá para a Corvinal (obviamente por causa da sua inteligência incomparável) mas no final concluiu que seu lugar era na Grifinória

Alunos da série do Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Veja Também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal Harry Potter

Ravenclaw-bg stretched.svg