Slytherin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Slytherin
Sonserina
Blason Serpentard.svg
Dados históricos
Significado Sly: "astuto"
Taças recentes por Campeonato de Casas 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1996 (possivelmente)
Elemento Água
Fundação A cerca de 1000
Fundador(a) Salazar Slytherin
Símbolo Serpente
Cores Verde e Prata Hogwarts Slytherin colors.svg
Professor(a) responsável Severus Snape
Horace Slughorn
Fantasma Barão Sangrento
Localização da
Sala Comunal
Atrás de uma porta trancada à senha, nas masmorras
Masmorra Subterrânea
Aluno(s) famoso(s) Voldemort (Tom Riddle), Merlin, Severo Snape, Lucio Malfoy, Narcisa Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle, Bellatrix Lestrange, Pansy Parkinson, Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Conayn Chase
Clube/Equipa/Casa da série Harry Potter
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na série de livros Harry Potter, de J. K. Rowling, a Casa Slytherin (Sonserina, na tradução brasileira) é um dos quatro grupos em que são divididos os alunos da Hogwarts.

Os personagens de cada Casa têm algumas características distintas. Os Slytherin costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Pertenceram a ela Voldemort, Lucio Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, assim como ótimos bruxos, temos como exemplo Severo Snape e Horácio Slughorn, e até o famoso feiticeiro Merlin. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin, todas as outras casas têm bruxos ruins, Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de Voldemort ter pertencido à ela. Pedro Pettigrew traiu o Casal Potter, era servo de Voldemort e nem por isso era Slytherin. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.

A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. De acordo com Rowling, os Slytherin representa um elemento: a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts, permitindo ouvir a água do lago bater contra elas de noite, e ocasionalmente, ver a lula gigante passar). As paredes da sala comunal são de pedra, além de seus dormitórios com camas de quatro colunas, cortina de seda verde e colchas bordadas com fios prateados. Tapeçarias medievais ilustrando as aventuras de famosos sonserinos adornam as paredes, e lustres de prata pendurados no teto. Segundo Rowling, Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época. Por isso, seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareira e etc.

O Chapéu Seleccionador/Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Slytherin. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa: dois exemplos são Voldemort e Snape.

Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puro-sangue fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Segundo Rowling, antes de deixar a escola Salazar Slytherin e Godric Gryffindor eram melhores amigos, mas depois de seu pedido de aceitar somente "sangues-puros" ter sido negado por todos, passaram a ser inimigos. Gryffindor e Slytherin são grandes adversários e sempre competem juntos. São fortes e destemidos.

Não há somente maus Slytherin nessa casa: exemplos disso são Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Severus Snape.

Dados[editar | editar código-fonte]

  • Fundador: Salazar Slytherin
  • Símbolo: Serpente
  • Cores Oficiais: Verde e Prata
  • Diretor responsável: Severus Snape professor de poções e Defesa contra a arte das trevas em Hogwarts até junho de 1997. Horácio Slughorn professor de poções a partir de setembro de 1997
  • Fantasma: Barão Sangrento. Ele é o único na escola que consegue realmente controlar Pirraça, o Poltergeist. Tem esse nome porque seu corpo é coberto de sangue prateado. No último livro da série se descobre que sua manchas de sangue surgiram de um conflito que tivera com Helena Ravenclaw, conhecida como Dama Cinzenta, filha de Rowena Ravenclaw, uma das quatro fundadoras de Hogwarts.
  • Localização da masmorra: Atrás de uma porta secreta, no porão debaixo do Salão Principal. A sala comunal é bem luxuosa, pois Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época.
  • Uniforme de Quidditch/Quadribol: Verde.

Citações[editar | editar código-fonte]

"Ou quem sabe você pertence à Slytherin
E ali fará seus verdadeiros amigos
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram"

"E Slytherin, mais sedento de poder,
Amava aqueles de grande ambição"

"Slytherin, aceitou apenas bruxos
De puro-sangue e grande astúcia,
Que a ele pudessem vir a igualar"

Alunos célebres[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Slytherin-bg stretched.svg