Usuário(a) Discussão:201.0.202.118

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, 201.0.202.118, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! Spra (discussão) 10h08min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Daniel Valente Dantas[editar código-fonte]

Olá, 201.0.202.118! Por favor, leia o meu comentário recente em Daniel Valente Dantas para entender o motivo da colocação do aviso {{Disputa-bpv}}. Obrigado. --Gunnex msg contrib 17h30min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Sorry, é que no passado já APAGARAM e DELETARAM tanta coisa verdadeira nesse artigo a pretexto de "parcialidade" que, por um átimo, pensei que tivessem recomeçado. Só quero se esse artigo reflita a VERDADE dos fatos, coisa que não refletia, parecia uma hagiografia de Daniel Dantas, apresnetado com um herío self-made man do livre-mercado. É preciso que se saiba não só ONDE ele chegou, mas COMO ele chegou lá, senão, aí sim, o artigo fica parcial, vira uma hagiografia. 201.0.202.118 (discussão) 17h35min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Olá. Devido a seu bom trabalho, é interessante que você se cadastre na Wikipédia. Para tanto, clique no link que se contra no alto à direita e efetue seu cadastro. Boas contribuições. Vinicius Siqueira MSG 15h22min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Grato pelo seu elogio, mas prefiro trabalhar como anônimo, opção permitida pela Wikipédia. Isso, em temas polêmicos, evita perseguições injustas. 15h25min de 17 de Julho de 2008 (UTC)
Tudo bem. É direito seu. Mas, quando quiser, cadastre-se. Bom trabalho! Vinicius Siqueira MSG 15h33min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Operação Satiagraha‎[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Operação Satiagraha‎"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Operação Satiagraha‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Vinicius Siqueira MSG 15h59min de 17 de Julho de 2008 (UTC)


Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Daniel Dantas (banqueiro) com trechos copiados de http://www.revistapiaui.com.br/artigo.aspx?id=63&pag=3&anteriores=1&anterior=62007, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! pédiBoi (discussão) 22h37min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.
Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

[1] Se continuar a inserir texto com direito de autor, você poderá ser bloqueado. Arley {msg} 12h18min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Sim, as idéias são livres, desde que não escritas da mesma forma que a autora Consuelo Dieguez. Arley {msg} 12h28min de 21 de Julho de 2008 (UTC)


Não estão escritas da mesma forma, e não são nem mesmo "idéias", são DESCRIÇÃO DE FATOS OCORRIDOS. Como ele fudnodu a primeira empresa, como fundou o primeiro banco, o segundo, são FATOS. Pelo seu critério, escrever sobre o descobrimento do Brasil seria uma VDA a Pero vaz de Caminha. Isso é que você está fazendo é censura, pura e simples, fazer o quê ? Vá bloquear o raio que o parta, se é assim que você quer ! 201.0.202.118 (discussão) 12h37min de 21 de Julho de 2008 (UTC)


Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, pois isso pode ser considerado vandalismo.

Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ |
Página de usuário | Ajuda

Não retire a tag de votação, por favor! Vinicius Siqueira MSG 16h18min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Mudei meu voto p/ manter na votação do artigo. Reconheço que o artigo tem melhorado muito e as referências estão adequadas e demonstram a relevância / notoriedade do Sr. Toron. Bom trabalho. Leandro Martinez msg 00h10min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Blog não é fonte[editar código-fonte]

Blog não é fonte. Leia Wikipedia:Fontes fiáveis, se insistir vou proteger o artigo. GRS73 msg 22h50min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)


Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, pois isso pode ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

OS2Warp msg 22h59min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

A sua conta já está bloqueada temporariamente para evitar que continue a vandalizar páginas da Wikipédia.
Se desejar fazer contribuições úteis, poderá regressar após o fim do seu bloqueio.GRS73 msg 23h00min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Apelo a Fabiano e J.P.Chagas: implora-se.[editar código-fonte]

Para o bem da Wikipédia, implora-se aos Usuários Registrados Qualificados, administradores até (quiçá), GRS73 e J.P.Chagas, que se abstenham de provocar qüiproquós (quid pro quod) bizantinos¹ e desnecessários, como fizeram a respeito de citações em Marta Suplicy, até o ponto de levar o(s) editore(s) à perda do uso da própria razão, pelo que, aqui, de público, I apologize, em nome de todos os IP's. A Wikipédia nada ganha com esse tipo de picuinhas. 201.0.202.118 (discussão) 19h13min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

¹BIZANTINO: que tem caráter de bizantinismo ('tendência', 'ato'); frívolo, inútil, pretensioso

Por favor, não desfaça redirects como fez em OP e Op. Se vê que não está correto, corrija o redirect, mas não transforme em desambiguação sem conferir se já existe alguma página assim. Obrigado. Mateus RM msg 09h57min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Ao invés de redirecionar essas páginas para suas respectivas desambiguações, você colocou uma tag de desambiguação nelas e um link para a verdadeira desabiguação. :D Mateus RM msg 12h33min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

A Operação Satiagraha 'é' ou 'foi? (falo de atualização de verbo se for o caso) Sds MachoCarioca oi 19h54min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Ok, já que é o maior editor do artigo, faça a verificação histórica de quando trocar de 'é' pra 'foi'. Sds MachoCarioca oi 20h03min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Não é por nada não, mas vivendo onde vivemos, acho que em breve o verbete, para ser exato, vai começar com "A Operação Satiagraha foi uma operação da Policia Federal que acabou em pizza". Tem jeito não, meu caro, isso aqui não é os EUA nem o Japão, é a Nigéria e o México. Cheers! MachoCarioca oi 20h12min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Marta Suplicy. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! J.P.Chagas msg 03h13min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Palmeira. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! J.P.Chagas msg 03h13min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Palmeira imperial. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! J.P.Chagas msg 03h13min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Crime do colarinho branco. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! J.P.Chagas msg 03h13min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Salvador Allende"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Salvador Allende. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! Tumnus msg 13h22min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Muito boas contribuições. Alegre Anne ValladaresUia! 14h16min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Caro editor, encontramos problemas na edição que fez na página Crise do Subprime. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Béria Lima Msg 19h58min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Sua edição em Consenso de Washington foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 16h53min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Sua edição em Consenso de Washington foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 17h21min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Delmiro Augusto da Cruz Gouveia"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!YANGUAS diz!-fiz 15h32min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Delmiro Augusto da Cruz Gouveia[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Delmiro Augusto da Cruz Gouveia". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

YANGUAS diz!-fiz 19h02min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, 201.0.202.118, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! YANGUAS diz!-fiz 19h02min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu realmente não sei se está correto sua edição, mas editores mais experientes corrijiram, se necessário. Gostaria de saber se você não gostaria de conversar um pouco. Você deve se acalmar quando alguém reverter suas edições, ja aconteceu bastante comigo, mas não é motivo para brigas e tudo mais. Tem msn? Pode me passar? Abraço. Lucas Ciccone (discussão) 14h01min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Sua edição em Centro Educacional Unificado foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 14h21min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Quando falei pra não usar como fórum, me referia apenas à página onde fez o pedido de bloqueio, considerando o que houve no último pedido. Eu sugiro que procure o usuário e peça para que ele explique o motivo das reversões.
Quando um usuário remove conteúdo como ele fez, o que você pode fazer para defender a permanência é apresentar fontes fiáveis. Se o que inseriu puder ser comprovado por boas fontes, dificilmente ele será retirado por qualquer outro usuário. Pode decidir não entrar em contato com o usuário se achar desgastante e apenas apresentar fontes para sua versão. Se precisar de ajuda, volte a entrar em contato em "Usuário Discussão:Lucas Teles".--TeleS dê a vozzz-- 19h20min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Salebot (discussão) 20h03min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Spam de "Não apague"[editar código-fonte]

Olá, não é necessário spammear a mensagem por várias páginas de discussão da Wikipédia. Caso perceba algum usuário apagando conteúdo, pode enviar a mensagem especificamente para ele. Eamaral (discussão) 15h32min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Bem-vindo à Wikipédia. A edição que fez na página Discussão:Entreguismo foi revertida por não ser o local adequado para fazer testes de edição. Para isso utilize por favor a Página de testes onde pode experimentar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia. Obrigado. Alchimista Fala comigo! 15h41min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Imparcialidade[editar código-fonte]

O Estadão não escreve em nome de uma pessoa, como o faz um crítico de cinema. Eamaral (discussão) 18h45min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Não, cada Wikipédia tem sua linha de editores e tem conteúdo independente. Uma não é obrigada a repetir qualquer erro das outras. Se quiser que fique aqui, sugiro usar a página de discussão do artigo para convencer os editores envolvidos. Eamaral (discussão) 18h54min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)]][responder]
Eu sempre suspeitei que não.
Mas dado o colonialismo cultural de alguns de nossos editores e de todos os censores caboclos, se algo é aprovado nos USA, fica bem fácil traduzir para cá. Já fiz isto, no passado.
Não vou insistir nessa polêmica. A tucanada tá danada.
Deixa pra depois das eleições, agora não dá. Grato, de toda maneira, por seus comentários.

201.0.202.118 (discussão) 19h33min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Instituto Brasiliense de Direito Público foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Instituto Brasiliense de Direito Público, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. FSogumo (discussão) 21h45min de 18 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Steven Topik foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Steven Topik, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 22h44min de 10 de abril de 2019 (UTC)[responder]