Usuário Discussão:Al Lemos/Antigas/2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Corpo Europeu de Astronautas[editar código-fonte]

Retirei parte do texto contido no artigo Corpo Europeu de Astronautas por assemelhar-se a manifesto político que não colabora com o artigo. --OS2Warp msg 22:35, 22 Abril 2006 (UTC)

    • Tudo bem, mas o tal manifesto foi retirado do site da ESA. Portanto...

Perry Rhodan[editar código-fonte]

Obrigado pela força no artigo e outras paginas, se precisar de algo é só digitar! --EJC 02:11, 26 Abril 2006 (UTC)

Re: Mensagem anti-vandalismo[editar código-fonte]

Caro Al Lemos,
Poderá ter sido um editor a utilizar o mesmo endereço IP que o seu - ou pelo menos você a utilizar um endereço IP que já foi dele.
Caso ainda esteja em dúvida consulte as edições do tal editor anónimo e reveja todas as edições que ele fez.
Cumprimentos, Get_It 17:08, 4 Maio 2006 (UTC)

Al Lemos, só por uma questão de segurança, gostaria de saber se foi você mesmo quem fez estas alterações com IP. abraço! Lipeoi? 20:31, 5 Maio 2006 (UTC)

Al, procure não deixar artigos biográficos em categorias generalistas como [[Categoria:Psicologia]]. Sempre especifique o país ([[Categoria:Psicólogos da França|Janet, Pierre]]) e categorize por sobrenome. Assim evitamos categorias sobrecarregadas de artigos que na verdade poderia estar em categorias específicas já existentes. Um abraço, --Dantadd 16:27, 6 Maio 2006 (UTC)

OK, vou me policiar nesse sentido :) Al Lemos 16:28, 6 Maio 2006 (UTC)

Veja o artigo Jerome Bruner. Quando o artigo é suspeito de VDA, você deve marcar da maneira que eu fiz. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga 01:39, 26 Maio 2006 (UTC)

Oi, Al

Complementando o comentário do Luis, observe que não existe regra de ER (eliminação rápida) para VDA ou suspeita de VDA. Nesses casos: se você consegue determinar uma fonte eletrônica para a informação, utilize a tag {{VDA2}} (veja instruções aqui). Se não é possível encontrar a fonte eletrônica da cópia, mas ainda assim você suspeita de VDA, utilize a tag {{suspeito}} (veja instruções aqui).

Uma última dica: quando estiver respondendo a um comentário de algum editor, utiliza a página de discussão dele, e não a sua, pois só assim ele recebe aquela caixinha laranja no alto da página informando que ele tem novas mensagens.

Abs, Loge | fogo! 17:25, 28 Maio 2006 (UTC)

Culturas arqueológicas[editar código-fonte]

Olá Al Lemos! Venho dar-te os parabéns pelos excelentes artigos que tens escrito, especialmente o da Cultura de La Tène e Cultura de Hallstatt, que já estavam pedidos há algum tempo! Boas contribuições Alegre Lusitana 10:22, 29 Maio 2006 (UTC)

Correio de voz[editar código-fonte]

Como sabe, esta é a Wikipédia em português e nós não estamos aceitando verbetes em outras línguas. Por favor, faça primeiro a tradução em doc. à parte antes de criar uma página. Em relação a esta última, vc pode colcoar uma pequena frase - em português! - e esconder o que fica por traduzir com o código <!-- Este texto fica escondido -->. Mas tem que ser rápido, ou alguém pode marcá-la como "lixo"! Se quiser ajuda com a tradução, pode colocar a predef {{msg:emtraducao2}}. Bom trabalho.--Rui Silva 13:24, 8 Junho 2006 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Trote (abuso). Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura do histórico de edições, dificultando o acompanhamento do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! —PatríciaR 15:45, 12 Junho 2006 (UTC)

Tudo bem! Então sugiro trabalhar offline primeiro e depois carregar tudo. Sei bem o que é trabalhar com linha discada, muito chato! :) —PatríciaR 15:51, 12 Junho 2006 (UTC)

Por que tanta prepotência ?[editar código-fonte]

Muitas pessoas que conversei sobre o Wikipédia sentem dificuldades de postar algum material e contribuir com a enciclopédia.

Porém, fico desanimado com os comentários de editores com o Al Lemos. Grosseiro ! Provavelmente deve estar com dor no fígado. Devido seu estilo prepotente e azedo no wikipédia apenas me fez pensar que participar do Wikipédia - o qual motivaria o trabalho em grupo - não vale á pena.

Tem gente que além de não colaborar, atrapalha! Dai-me paciência, Escrava Anastácia!

Al Lemos 14:59, 22 Junho 2006 (UTC)

Al Lemos, seja mais educado a próxima vez que apontar falhas. Se objetivo do Wikipédia é montar uma enciclopédia, acho pertinente o trabalho em grupo. Se minha postagem está fora do padrão é porquê algum problema ocorreu, concorda ? Sua observação e abordagem são agressivas e evasivas. Seja mais maduro !


--Fabricio Guimarães 19:19, 21 Junho 2006 (UTC)

Fabrício, aprenda com seus erros e escute o que o pessoal mais velho aqui da Wikipedia tem a dizer. Aposto que vai ser muito útil para seus futuros trabalhos ;)

Al Lemos 15:00, 22 Junho 2006 (UTC)

Predefinição mais actual[editar código-fonte]

Olá,

Use por favor a predefinição {{VDA2}} quando o artigo for violação de direitos de autor. Por exemplo:

{{VDA2|1=http://www.lojistas.net/ComVir.org/viewtopic.php?p=877&sid=3db07cac8c20f5bf627d08463b47cc5d|2=25 de julho}}

Note que pus "1=" e "2=" antes do link e da data de eliminação, respectivamente. Não é sempre necessário, mas às vezes a predef não funciona bem sem isto - normalmente por causa dos links serem "complicados" (com caracteres, etc). A data de eliminação a inserir é de 30 dias a partir da marcação do artigo como VDA. Obrigada, boas contribuições!—PatríciaR 11:52, 27 Junho 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o voto ao colega, para o caso da pagina Wikipedia:Opinião de terceiro, proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de indicar os locais de disputas para diminuir as ,mesmas e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. E também ao item seguinte Centro de Pesquisa Manuel Teixeira da Costa (UFMG/IGC), pois a pesquisa cientifica no Brasil precisa de todo apoio. Obrigado --EJC 14:58, 30 Junho 2006 (UTC)

Está claro que os percentuais são sobre o analfabetismo.... eu ainda nao conclui, estou atualizando, pois copie a tabela de uma ja pronta. Quando eu a concluir ficará mais claro.

João Felipe 22:31, 2 Julho 2006 (UTC)

Dica na marcação VDA2[editar código-fonte]

Olá. Você deve colocar as datas com somente o dia e mês, como eu fiz no artigo Gerard Arthur Way. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga 02:44, 8 Julho 2006 (UTC)

Bem, em nosso país, diz-se opnião. Entrarei com um redirect. -- Andrevruas 01:35, 9 Julho 2006 (UTC)

E pelo que ví agora, opinião com dois is tem a ver com jornalismo, ou por menos nesse artigo. -- Andrevruas 01:37, 9 Julho 2006 (UTC)

Eu já tinha criado a desambiguação, mas obrigado assim mesmo! -- Andrevruas 23:12, 9 Julho 2006 (UTC)

==Franklin Chang-Diaz Redirect para o título com acentuação. Parece-me válido. -- Adailton msg 01:55, 31 Julho 2006 (UTC)


Percebi seu interesse em séries de televisão, como Battlestar Galactica, de forma que gostaria de convidá-lo(a) a participar do Projeto Séries de TV. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.
Note que contamos ainda com o Portal das Séries de TV, mas ele, assim como todos os artigos relacionados ao tema, ainda está em construção, por isso, sua contribuição será muito bem recebida. Nós do projeto nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Sheiks msg 17:00, 31 Julho 2006 (UTC)

Sobre política (Chico Alencar)[editar código-fonte]

Obrigado por ter incluido o link da Transparência Brasil - eu não o conhecia. Só para constar: eu não faço parte de nenhum partido mas estarei tentando incluir pelo menos uma biografia de um político por semana. Estarei incluindo esse link Transparência Brasil nos próximos. Saúde e Liberdade. Josirmsg 04:00, 7 Agosto 2006 (UTC)Josir

Wiki do Disque Racismo[editar código-fonte]

Oi Al, me registrei só para pedir a sua orientação.

Sou a webmaster do site Disque Racismo e criei o Wiki. Tenho a autorização do CERENA para reprodução do texto e na minha última edição no texto citei a fonte e que o texto foi citado de forma autorizada.

Caso isto não baste, por favor me explique que tipo de documento/declaração preciso fornecer para manter o Wiki no ar e, claro, aceito sugestões de como melhorá-lo. Há pouco material sobre ações afirmativas e contra a discriminação de uma forma geral no wikipedia. A idéia por trás do artigo é orientar e informar, e não fazer propaganda de um site.

Prezada webmaster não-identificada,
Registrar-se seria um bom primeiro passo. Sugiro ainda que dê uma olhada em outros verbetes (clique na orelha de "edição") e procure seguir algumas regras mínimas de formatação de texto no padrão utilizado pela Wikipedia (ligações internas, categorização etc). Ainda que você esteja autorizada a fazer Ctrl+C-Ctrl+V no texto citado, o resultado final provavelmente ficará fora dos padrões citados. Portanto, vou criar um esboço para o seu Wiki, e depois você (devidamente registrada, espero), poderá acrescentar ou remover informações ao seu gosto.

Boas colaborações!

Al Lemos 13:19, 9 Agosto 2006 (UTC)

Disque Racismo[editar código-fonte]

Claro, Al, eu mesmo já havia sugerido à usuária fazer isso, oferecendo-me a auxiliá-la. Como ela não se manifestou mais, e meu tempo está meio apertado, sinta-se à vontade. Abraço, Arges 13:38, 9 Agosto 2006 (UTC)

Procedimentos...[editar código-fonte]

Oi, Al, tenho algumas ponderações sobre como procedermos nalguns casos, em particular deste que vou a citar:

  • Você marcou para eliminação o verbete Folia de reis, que estava com VDA. Depois, avisou à usuária que o criou para não fazê-lo. Tudo correto, mas...
  1. Já existia o verbete Folia de Reis... Neste caso, há de ser criado um redirect (posto que VDA o conteúdo) - ou então ser inserida a predef de fusão dos verbetes (quando não há vda).
  2. A Usuária que criou o verbete era neófita... ninguém lhe dera as boas-vindas: você pode fazê-lo, basta usar a predef {{bv}} ou ainda, se for o caso, de dar boas-vindas com um aviso, a predef {{bv-av}} (neste caso, usa-se a barra vertical " | ", com o nome do verbete, depois: bv-av|nome do verbete ).

Esperando haver auxiliado, deixo meu abraço, André Koehne Digaê 03:54, 14 Agosto 2006 (UTC)

Pérolas wikipedianas[editar código-fonte]

Pois é...de fato é um trabalho infinito...como lavar louça, hehehe...O importante é fazer o que estiver ao nosso alcance. Abraços, --Dantadd 13:46, 14 Agosto 2006 (UTC)

Olá. Quando marca uma página como sendo VDA, é preciso grafar o mês com inicial minúscula, caso contrário ela não será categorizada nas páginas para eliminar. Bom trabalho. --D.P. Campos 17:07, 15 Agosto 2006 (UTC)

Wiki Política[editar código-fonte]

Olá Al,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a Wiki Política, que é a versão em português do Campaigns Wikia. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na Wiki Política ou entre em contato com iuki.

Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda.

iuki 19:11, 22 Agosto 2006 (UTC)

Vila de Regência[editar código-fonte]

Olá Al

Fiquei satisfeito com suas contribuições para o artigo Caboclo Bernardo, ainda mais por ter usado o livro da prof. Regina. Entretanto, ao editar você interrompeu o link de Bernardo com o de Vila de Regência que estava interligado. Por acaso, você é de Linhares?

um grande abraço

Hauley S. Valim 15:04, 1 Setembro 2006 (UTC)

Muito grato pelo seu empenho Al. Parabéns! Caboclo Bernardo faz parte do tema de minha pesquisa de mestrado. Estou acompanhando o processo que equipara o herói aos santos padroeiros das bandas de congo da região. Não me lembro se o livro foi editado antes ou depois, mas hoje a vila possui uma capela dedicada ao herói. Grande abraço Hauley S. Valim 12:19, 2 Setembro 2006 (UTC)

O que é isso?[editar código-fonte]

http://enciclopedia.tiosam.com/enciclopedia/enciclopedia.asp

É uma cópia da Wikipédia? JoHnNy-Johnny-JOHNNY-johnny-J0|-||\||\|`|´ 19:31, 2 Setembro 2006 (UTC)

Face of dick[editar código-fonte]

Hehehe...Mas é muito cara-de-pau!Porque eles não utilizam o sistema Wiki mas sem cópia de artigos da Wikipédia?Nossa, nem layout tem direito...E ainda tem usuários nossos lá!Pode ver: http://enciclopedia.tiosam.com/enciclopedia/enciclopedia.asp?title=Usuário:Johnny_Miranda

re: Reversão de edição (Druida)[editar código-fonte]

É ficou melhor, mas não do jeito que eu imaginava. Rafael, o Galvão 22:20, 2 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:24, 3 Setembro 2006 (UTC)

SOBRE O ARTIGO ARMANDO ALVES[editar código-fonte]

Caro colega, o texto sobre Armando Alves que você coloca como copiado, é meu, o autor do site é que o copiou de uma Nota de Imprensa que eu fiz sobre este artista plástico. Portanto, faça o favor de o recolocar que dado que eu sou o autor original desta e de outras biografias sobre pintores, artesãos e escultores de Portugal. Os pequenos textos são aqui colocados porque eu quero dar relevo a quem o merece, e permitir que os utilizadores da Wikipédia possam usufruir livremente de pequenos textos da minha autoria. Alguma questão adicional é favor a colocar. Hugo Guerreiro 13:29, 8 Setembro 2006 (UTC)

Al Lemos, esta informação parece-me pertinente q.b., pelo que esta edição parece insuficiente, se a informação não for transladada para Interrupção voluntária da gravidez. Qual é o Direito Civil a que se refere (Portugal? Brasil?). Importa-se de incluir essa informação no artigo mencionado, pff? Bom trabalho! -- Nuno Tavares 01:20, 10 Setembro 2006 (UTC)

Era mesmo isto! Obrigado, -- Nuno Tavares 21:31, 10 Setembro 2006 (UTC)

Al Lemos, vi que marcaste o artigo Abigail para ser votado para eliminação. O jogagor existe sim, foi um dos grandes jogadores da história do Inter de Porto Alegre na década de 40. O que deve ter levado o IP a criar o artigo foi a noticia desta semana que o ex-jogador passa por ploblemas financeiros e de saúde. Um abraço.--Fabianopires 01:28, 10 Setembro 2006 (UTC)

ARMANDO ALVES[editar código-fonte]

Você afinal não leu o que eu escrevi nesta Discussão! Eu sou o autor do texto não sou o webmaster do Forum Estremoz... enfim, não interessa pois estou farto desta coisa de provar que os textos são meus, já é a segunda vez que isto acontece e sinceramente estou farto e desiludido com a forma como o meu trabalho SÉRIO é colocado em causa por gente que não conheço. Já agora faça uma pesquisa e verá que este texto está em diversos sites e foi publicado em diversos jornais. Apague-o e se quiser apague todos os outros que aqui publiquei que sinceramente já não quero saber. Aliás, este texto foi mesmo o último que publiquei! Hugo Guerreiro 13:46, 12 Setembro 2006 (UTC)

13 Capítulos[editar código-fonte]

Oi, Al Lemos? Tudo bem contigo?

Fiz uma pesquisa sobre o artigo 13 capítulos, que você classificou acertamente como sem contexto.

Pesquisando desconbri que o IP colocou um sumário traduzido do poema El Gaúcho Martín Fierro do escritor José Hernández.

Você pode dar uma olhada no poema aqui.

Por isso, gostaria de saber: seria talvez interessante propor a fusão entre os artigos 13 capítulos e Martín Fierro?

O que você acha?

Tudo de bom sempre! Fred Xavier 16:14, 14 Setembro 2006 (UTC)

Ainda nesse assunto[editar código-fonte]

Ah, uma outra coisa: esse usuário (IP) contribui com os seguintes artigos:

Dê uma olhada...

Abraço! Fred Xavier 16:24, 14 Setembro 2006 (UTC)

Martín Fierro[editar código-fonte]

Como vai, meu caro? Eu estou bem.

Não se preocupe. Veja no horário que lhe for mais conveniente. Eu coloquei umas predefinições lá como wikificar, reciclar (necessário ao meu ver) e propostas de fusão.

Não deixe de dar uma olhada nos outros artigos que citei anteriormente pois estes, estão interligados e, mais ou menos, na mesma situação.

No que precisar, estou a disposição. Vou tentar também dar uma olhada nos artigos neste fim-de-semana.

Tudo de bom! Abraço! Fred Xavier 16:46, 15 Setembro 2006 (UTC)

Olá Lemos. Eu vejo que você está trabalhando a fundo para descobrir casos de vda. Mas o que eu queria te dizer é que a data para se marcar a eliminação do artigo é 30 dias após a detecção do mesmo, e não 15, como voC6e está fazendo. Luiz Jr 16:57, 17 Setembro 2006 (UTC).

Colega Al Lemos, fui eu quem criou o artigo do Rugal e vi que o colega acrescentou algo relacionado à revisão. Poderia me explicar a razão? É por ele estar incompleto? É que eu ainda não terminei de escrevê-lo. Se puder responder, agradeço. A.S.E. 20:55, 17 Setembro 2006 (UTC)

Olá, bom dia! Lemos, se você acha que deva mudar para esboço ou algo parecido, tudo bem. Bom trabalho.--Reynaldo Brasil 14:53, 18 Setembro 2006 (UTC)

Colega, é preciso contextualizar seu artigo, dizendo onde fica (cidade, estado, país) esse dólmen, ok? A Wikipédia lusófona é consultada por gente de todo mundo. Abraço. SonLui 14:12, 28 Setembro 2006 (UTC)

Ops, desculpe o lapso. Devia ter lido o histórico direito. De qualquer forma, obrigado pela atenção e resposta. Abraço. SonLui 12:10, 29 Setembro 2006 (UTC)

Vôo Vasp 168[editar código-fonte]

al lemos, no mundo existem duas categorias de indivíduos: os que são a paisagem e os que observam a paisagem. ambos precisam se alimentar. gostamos de sua função crítica no artigo lá... Vôo Vasp 168, mas além da criticalidade existe a possibilidade de contribuição efetiva. muito provavemente aqueles que visualizam a paisagem precisaram do arroz daqueles que fazem. reflitamos juntos. alexandre abmac 17:11, 1 Outubro 2006 (UTC)

al lemos, para isto existem os críticos. mesmos estes, precisarão se alimentar de arroz de verdade, fazendo uma leve alusão budista-aristotélica ao gohan (arroz, alimento) em nihongo... saudações wikipedianas...! alexandre abmac 17:20, 1 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial[editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:07, 11 Outubro 2006 (UTC)

Olá, Lemos.

Sei que dizer ser amigo de A ou B não resolve a questão. O que acho engraçado é alguém dizer que "isso é claramente uma cópia de um site". Ora, ninguém pode escrever bem sendo adolescente ou qualquer outra coisa que não seja um profissional ao ponto de um texto ser considerado cópia? Mesmo que viole de alguma forma as condições da WIkipédia (como já disseram que o texto tem "caráter opinativo"), ser considerado cópia apenas pela sua qualidade é um caráter discriminativo! Por isso mencionei ser amigo dela, e sei que não resolve, mas deu raiva ver como trataram um texto que poderia ser de qualquer um aqui.

Concordo que as pessoas precisem ser originais, acho que a Tanna concorda ao ponto de se destacar entre as pessoas que convivem com ela. Se o texto é uma cópia, encontrem-no em qualquer revista ou sítio da internet que tenha outro nome a não ser o dela. No momento, acho complicado, pois o texto foi refeito hoje. A não ser que alguém, depois, venha a copiá-lo e colocá-lo como próprio, o que é uma violação de direitos autorais e, se ela postou aqui, é por que não deve estar se preocupando, no momento, com isso.

Obrigado pela atenção.

--Marcus Springsteen 01:39, 13 Outubro 2006 (UTC)

Al Lemos, em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita fiquei curioso quando você disse que "inclusive sobre imagens". Pesquisa inédita em imagens? Em que sentido? Obrigado. Lipe [[Usuário_Discussão:FML|FMLPredefinição:Pisca]] 21:53, 13 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:37, 24 Outubro 2006 (UTC)

Quando se põe a tag {{{suspeita}}} ou a {{{VDA2}}}, apaga-se o artigo, ok? Com o texto exposto, a violação dos direitos continua, e é isso que se quer evitar. Nos artigos acima, já apaguei. Abraço. Yanguas 06:18, 28 Outubro 2006 (UTC)

Não removi o título "Memórias Sexuais no Opus Dei" (Brasil) do verbete Opus Dei. --OS2Warp msg 00:48, 30 Outubro 2006 (UTC)

Vandalismo[editar código-fonte]

Olá Al,

Quando "apanhar" algum vandalismo, não se esqueça de pôr um aviso na página do utilizador que fez o dito vandalismo (como aqui, em relação ao artigo Walther Flemming). Cumprimentos! PatríciaR discussão 18:18, 2 Novembro 2006 (UTC)

Olá Patrícia!
Francamente, acho que quem faz vandalismo não está muito preocupado com puxões de orelha. Todavia, prometo seguir o seu conselho. Obrigado :)
Al Lemos 21:05, 2 Novembro 2006 (UTC)
Sabe, muitas vezes as pessoas páram de vandalizar artigos quando recebem um aviso porque vêem que afinal estão a ser monitorizadas... Por isso, acredite que não é em vão! Continue o bom trabalho, cumprimentos! PatríciaR discussão 09:38, 3 Novembro 2006 (UTC)

Olá,

desculpe a demora na resposta, estive offline todo o fim de semana. Em relação ao artigo Opus Dei, não me parece que haja necessidade, por enquanto, de proteger o artigo, pois não está a haver uma guerra de reversões tão acesa que o justifique. Se a situação mudar, diga-me para eu rever, ou não, a minha posição sobre o assunto. Cumprimentos! PatríciaR discussão 10:01, 6 Novembro 2006 (UTC)

Eu terminei esta nomeação. Se tiver alguma dúvida entre em contato. Luís Felipe Braga Msg 01:57, 7 Novembro 2006 (UTC)

Climatérico[editar código-fonte]

A página Climatérico foi votada para eliminar. O IP é do mesmo autor, que agora reabilita o artigo com alguns diferenciais. Para mim é caso de ER. Dantaddσυζήτηση 14:46, 9 Novembro 2006 (UTC)

Caro Lemos

Por favor não remova artigos com direito de autorAltruista 13:00, 10 Novembro 2006 (UTC)

Página marcada para deletar[editar código-fonte]

Ver discussão do artigo complexo regionais amazônia 201.14.185.69 02:46, 10 Novembro 2006 (UTC)

NPHQ - discussão sobre cópia[editar código-fonte]

Olá, então como devemos proceder? Da maneira como está o artigo NPHQ está bom agora, mais resumido? Aliás, para resolver a questão de uma vez, seria importante colocar um banner do Creative Commmons dizendo que o conteúdo do site em questão está livre?

Obrigado e abraço, Maurício Kanno 18:48, 10 Novembro 2006 (UTC)

NPHQ - cópia[editar código-fonte]

Olá, obrigado pela ajuda.

Bem, eu me referia na verdade a este aviso que sempre aparece nas páginas de edição:

"Mais informações sobre direitos de autor:

   * Todas as edições são lançadas sob a GNU Free Documentation License (GFDL).
   * Caso não deseje que as suas contribuições sejam editadas e redistribuídas por outros, não as submeta.
   * Apenas recursos em domínio público podem ser copiados na íntegra - isso não inclui a maioria das páginas web."

Isso dá a entender que, como está escrito, "apenas recursos em domínio público podem ser copiados na íntegra", como está escrito mesmo... Então, creio que facilita mesmo se eu colocar um banner do CC nos sites em que trabalho (sempre que isso for possível, creio que vai ajudar, de qualquer maneira). É claro, concordo contigo que sempre será melhor se o artigo não for cópia de outro site, se for reescrito será melhor mesmo... Mas estamos falando de regras também, não?

Agora, há artigos, como voluntário, que é bem cópia mesmo... se bem que aí foi de livro, e há vários dados para obter comprovação de autorização...

Enfim, um dia eu entendo direito essas regras da Wikipédia... Muito obrigado de qualquer maneira pelas suas opiniões.

Abraço Maurício Kanno 02:12, 12 Novembro 2006 (UTC)

Martinho Lutero Semblano (pastor)[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Você marcou o artigo Martinho Lutero Semblano (pastor) como VDA, mas esqueceu de avisar o autor.

Abraço -- Adailton msg 09:42, 11 Novembro 2006 (UTC)

Ocorre que antes de eliminar o VDA, o administrador deve verificar se o autor foi avisado. Em caso negativo, aviso o autor e prorrogo o prazo por mais 30 dias. -- Adailton msg 21:40, 11 Novembro 2006 (UTC)

Olá,

Pode ver aqui o procedimento para a eliminação de artigos por VDA. De facto, o autor deve ser avisado, pois acontece por vezes que ele decide reescrever o texto. Eu diria que a maioria das pessoas copia textos porque ignora que não o podem fazer, por isso é útil avisá-los para que não repitam o erro. E sim, o Adailton é um administrador (mas também comete erros, como eu, como outros administradores, afinal somos humanos também, embora algumas pessoas achem o contrário :). Ou seja, fez bem em perguntar). Cumprimentos! PatríciaR discussão 13:19, 12 Novembro 2006 (UTC)

Por Favor traduza a pagina Thomas Brezina[editar código-fonte]

A Pagina em Inglês é esta: (Thomas Brezina em Inglês)

Olá Al,

Eu só posso "excluir" o artigo se a comunidade assim o decidir. Imagine se os administradores começassem a apagar tudo o que outros usuários lhes pedissem...

A votação está prorrogada; se após a prorrogação não houver uma decisão clara da comunidade, então o artigo permanece. Se entretanto acha que o artigo, que você criou, afinal não merecia verbete próprio, o redirect poderá manter-se, mas apenas se o novo conteúdo for integrado no artigo alvo (Línguas artificiais). Lembre-se que cada vez que escreve seja o que for na Wikipédia, o conteúdo é GFDL. As regras 1 e 7.3 da Eliminação Rápida também não procedem neste caso.

Vou ter de reverter o seu redirect e esperar pela decisão da comunidade. Se a votação terminar tal como está, o artigo permanecerá. Não se apoquente por tão pouco, está bem? As críticas fazem parte do processo. Pelos vistos, você só quis azular um link interno e talvez não tenha sido bem compreendido. Deixo-lhe o desafio de desenvolver o artigo, coisa que poderá fazer durante a votação. Cumprimentos! PatríciaR discussão 15:38, 13 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado e Desculpe (Sobre Thomas Brezina)[editar código-fonte]

Houve apenas alguns erros no Artigo quanto ao nome dos personagens do livro Turma dos Tigres, e desculpe, não sabia como funcionava a pagina de recados Cayyam 16:38, 13 Novembro 2006 (UTC)

Ref. gerenciamento com foco na Qualidad[editar código-fonte]

Me desculpe se eu alterei sua pagina de discursão, não sabia como postar uma mensagem para você!!

Mais referente ao artigo a fonte é uma relatorio de IPEA que é um orgão publico é o relatorio e de dominio publico e estar disponoivel no site. o artigo não esta formatado porque não deu tempo, estava editando foi almoçar, quando voltei vc ja tinha marcado. estava citada a fonte que era o livrinho "Texto para discursão nº 459 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada" so estava faltando o titulo que era "Qualidade Total: Afinal, de que estamos Falando".

Um abraço, e disponivel para duvidas Marcelo

Referente ao teu comentário na discussão: se tens suspeitas de que tenha sido escaneado ou copiado, as vezes, uma simples busca no Google confirma o VDA! Tixe07 the biomedic 13:25, 14 Novembro 2006 (UTC)

Olá, respondi na página de discussão. Cumprimentos! PatríciaR discussão 16:01, 14 Novembro 2006 (UTC)

Al, por que você não cria um artigo apenas para o livro do Brolezzi e depois você abre no artigo do Opus Dei uma secção e manda referência para o artigo principal, que seria o artigo sobre o livro do Brolezzi. Que tal? Dantaddσυζήτηση 17:57, 14 Novembro 2006 (UTC)

Cú Chulainn[editar código-fonte]

Al, parabéns pelo artigo Cú Chulainn! Abraços, --Pedro 18:05, 15 Novembro 2006 (UTC)

Trocar?! Mas eu acabei de colocar lá. Aliás, foi no mesmíssimo dia em que você criou o artigo Cú Chulainn. Não vejo problema em repetir a imagem. E foi ótimo você ter usado a grafia original, porque aí o link que eu tinha posto na legenda da imagem ficou azulzinho, sem precisar de redirects.--Pedro 20:10, 15 Novembro 2006 (UTC)


  • Quero aproveitar para deixar aqui meu elogio ao referido verbete. Está mesmo muito bom. É um verbete no qual "dá gosto colaborar", como disse lá na página de discussão do mesmo. Abraços do Verde --danielduende 07:26, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Lógica modal (fontes da pesquisa)[editar código-fonte]

Olá amigo, estou publicando uma pesquisa que fiz para a faculdade, vou colocar todos os tópicos e a bibliografia ao final, ainda hoje. :) E obrigado pela correção do título, nem havia notado.. :) --Wellington Brito de Carvalho 18:48, 15 Novembro 2006 (UTC)

Aproveitando, poderia me esclarecer duas coisas:

o que faz esse comando?

E por que não estava aparecendo o índice e agora está? Achei que fosse este comando, mas tirando ele o índice continua lá.. Sou novo na wiki, estou em fase de adaptação. Obrigado!

tentei melhorar com uma infocaixa (com direito a mapa). Lijealso msg 18:57, 16 Novembro 2006 (UTC)

O liberalismo de Adam Smith[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Você marcou O liberalismo de Adam Smith como VDA da Wikipédia ?

Penso que não existe VDA da wikipédia e que deveria ter marcado {{ER|Cópia de [[Revolução Industrial#O liberalismo de Adam Smith]].|~~~~}}.

Abraço -- Adailton msg 22:06, 16 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela Aula de latim. -- Adailton msg 11:32, 17 Novembro 2006 (UTC) (sem ironía, obrigado mesmo).

Avisos e alertas[editar código-fonte]

Você conhece esta página? Abraço. Yanguas 15:35, 17 Novembro 2006 (UTC)

Olá Al Lemos! Você utiliza algum plugin/script para auxiliar colocar VDA nas páginas? Fiquei curioso pois alguns ips que tem promovido vandalismo parecem utilizar algo semelhante, colocando automaticamente o sumário das edições. Abraços. Giro720 18:05, 17 Novembro 2006 (UTC)

Boa! É um título muito melhor do que os que eu tinha sugerido! Salgueiro discussão 08:23, 18 Novembro 2006 (UTC)

Você esqueceu essa nomeação Wikipedia:Páginas para eliminar/Banda Quatro por Um? Dantaddσυζήτηση 14:00, 18 Novembro 2006 (UTC)

É que eu imaginei mais como spam misturado com VDA do que apenas VDA, e imaginei que seria mais próprio ER. Mas VDA tá bom. Valeu! --Gabriel de Oliveira Padoan msg, contribs 18:31, 18 Novembro 2006 (UTC)

Concordo contigo Al, na hora eu somente fiz a fusão entre os artigos sem me preocupar com a estética global. Sds, Leonardo Stabile msg 21:02, 18 Novembro 2006 (UTC)

Escaflowne the Movie[editar código-fonte]

o artigo Escaflowne The Movie foi criado pelo usuário Rjclaudio, porém o editei. Por não ser de caracter prioritario e importancia relevante para o wikipedia não pretendo reedita-lo e espero que o autor o faça caso ache nescessário.

um abraço e bom trabalho, Bruno KIMBrasil


Sim, acabei de descubrir e é isso que farei. Estava arrumando um outro artigo. E espero que o tempo nesse seja um pouco maior, o outro foi marcado hj e jah ia ser apagado hj mesmo.
Como jah falei antes, vou arrumar os meus artigos e depois pedir para avaliação.
Rjclaudio 16:14, 21 Novembro 2006 (UTC)

Fantastic Children[editar código-fonte]

Sim, desculpe, fui informado disso a pouco tempo. Minha idéia era primeiro passar os conteúdos para ter o artigo, e depois arrumá-los pesquisando em várias fontes diferentes e assintindo a alguns episódios, coisa que eu comecei a fazer agora, com o Agent Aika. Peço desculpas por ter feito isso, acho q acabei ficando empolgado por fazer artigos de animes. Mas estou começando a arrumar os artigos. Obrigado pelo aviso.
Rjclaudio 14:32, 21 Novembro 2006 (UTC) ps. Uma dúvida minha. Se o mesmo texto aparece em vários sites e um desses sites não é copyright, o texto ainda assim é tratado como copyright ??
Rjclaudio 14:34, 21 Novembro 2006 (UTC)

Aviso ao usuário que pela segunda vez o mesmo procedeu com atos de vandalismo, no artigo Resistência não-violenta, apagando parte do seu texto. O primeiro ocorreu no artigo movimento pacifista conforme link ao lado: [1] Se o usuário tem duvidas sobre alguma tradução favor abrir comunicação sobre a mesma na aba de discussão do artigo em questão conforme as regras aprovadas pela comunidade. Se o usuário continuar a vandalizar a wikipedia serão pedidas ações para evitar o fato. Este aviso também segue as regras aprovadas pela comunidade portuguesa e inglesa. Peço também, ao usuário a correção do titulo *(em inglês)-[http://users.skynet.be/diab/Middle%20East/Unilateralism1.htm Atingindo as raízes do conflito no Oriente Médio “ o termo "grassroots" não tem essa tradução e o autor do artigo em questão apresenta um texto que esclarece o título, favor ler o mesmo e corrigir o seu erro. Obrigado e Boas contribuições. --EJC 15:00, 21 Novembro 2006 (UTC)


Peço ao usuário que evite usar termos constrangedores como ‘’querido’’ como dita a fina educação. E que reverta às impropriedades que realizou no artigo resistência não violenta como dita à ética. Continuando, desde que eu iniciei o artigo, se descontente com algo use da aba de discussão. Eu espero não ser pedir muito ao usuário que inicie já a aba de discussão, expondo seus argumentos à comunidade para que todos nós sejamos dignos de atestar a sua tão aguerrida capacidade de tradução. Começando pela razão da simplificação do termo força no sentido social para poder, pois creia eu não entendi o esmero da sua linguagem.

Finalmente em resposta a sua solicitação o termo “Getting to the grassroots” muito usados nos acampamentos em Israel significa puxar as raízes de grama ou ervas daninhas antes da plantação, desde que a tradução literal é inviável a melhor aproximação aos objetivos do autor seria “Buscando as causas do conflito do Oriente Médio” Desde que eu perdi meu tempo ensinado ao usuário a arte da boa tradução, espero que o mesmo não se incomode de perder o seu tempo também desfazendo as suas arbitrariedades. E lembre-se criticar é fácil, mas construir algo é para poucos. Se tiver uma idéia melhor do que utilização de comentários para realizar uma tradução, favor a expor no café dos tradutores certamente ela será bem recebida. Se você quer pertencer a uma comunidade, primeiro a respeite. Obrigado e Boas contribuições. --EJC 12:36, 22 Novembro 2006 (UTC)

Existem pessoas que ajudam muitas pessoas e no final do dia dizem que bom eu estou fazendo um mundo melhor

Mas existem pessoas que agridem, xingam, e apagam tudo que podem e no final do dia dizem que bom destrui algo.

Você parece já ter feito a sua opção. O que é triste, pois pensei que você era outro tipo de pessoa.


Estou apenas seguindo o procedimento usado na wikipedia não leve de modo pessoal,e por favor seja educado.

Eu não sei se você entendeu mas eu não posso reverter o seu vandalismo pois ele poderia ser interpretado como uma guerra de edições, certo.

Portanto pela terceira vez desfaça o vandalismo. --EJC 13:05, 23 Novembro 2006 (UTC)

Conduta de usuário[editar código-fonte]

Al, eu já trouxe a público a conduta do usuário Eduardo Carvalho (EJC) mais de uma vez, mas infelizmente poucos se importaram. O senhor EJC tem sempre os mesmos comportamentos: pega um artigo em inglês, faz uma tradução das mais porcas já vistas, é criticado, não aceita as críticas e acaba por largar o artigo de qualquer jeito. Ele já fez isso com diversos artigos e pelo visto nunca vai parar. Ele sempre reivindica o "respeito" (como se crítica fosse desrespeito), mas é ele que não tem respeito pela Wikipédia. Veja a lista de contribuições dele e chore. É o que nos resta. Dantaddσυζήτηση 13:33, 22 Novembro 2006 (UTC)

Re: Fui bloqueado por você[editar código-fonte]

Caro Al! Tentei disponibilizar trechos de minha dissertação de Mestrado - Jcms - no Wikipedia, mas fui bloqueado por estar sob suspeita de violação de direitos de autor. Gostaria de saber como proceder para dar continuidade e inserir as referências bibliográficas e outras coisas mais. Gostaria de salientar que concordo com esta política e que ela é desta forma pra nos proteger. Assim, o Wikipedia torna-se bem mais confiável. Um dia, quem sabe, até poderemos usar o conteúdo da Wiki como referências de trabalhos acadêmicos. Um abraço, Régis Conde 13:49, 22 Novembro 2006 (UTC).

Por favor não volte a marcar Usuário:Gil mnogueira/Canal de IRC/Chats úteis como lixo. Esta subpágina está totalmente relacionada com o projecto (mais propriamente com a revitalização do chat da Wikipédia em língua portuguesa). Abraço, Gil 14:34, 22 Novembro 2006 (UTC)

Caro, Al! Obrigao pelos esclarecimentos! Um abraço!


Trechos em língua estrangeira[editar código-fonte]

Al, primeiro acho que devemos dar uma "quarentena", ou seja, dar uns trinta dias a partir da inserção do texto em língua estrangeira. Passado um mês, se não foi traduzido, retira-se. No sumário basta evocar a decisão que você me indicou dizendo:

  • texto em língua estrangeira retirado após mais de trinta dias em traduação, ver XXXX. (No XXXX você põe o endereço).

Abraço, Dantaddσυζήτηση 16:26, 23 Novembro 2006 (UTC)

Olá Al Lemos! Desculpa-me, achei que se tratasse do mesmo artigo sob dois títulos diferentes. Se os brasões da diocese e da comuna de Quixadá não são iguais, obviamente foi um erro meu. Podes por favor escrever um curto artigo sobre o Brasão de Quixadá, então, para que o mesmo erro não seja cometido novamente por outro colaborador? Grato, boas colaborações. Mschlindwein msg 22:46, 23 Novembro 2006 (UTC)

Quando for retirar VDA de um artigo que possui partes sem, retire o texto apenas e justifique no sumário, não precisa colocar a tag de VDA. Um abraço. -- Fernando | (0) 02:05, 24 Novembro 2006 (UTC)

Coríndon. -- Fernando | (0) 16:37, 24 Novembro 2006 (UTC)

Correções ortográficas[editar código-fonte]

realmente tenho que melhorar a forma que redijo o texto, vou dar um molhada em corretor ortográfico do open office pois utilizo linux, mas de qualquer forma obrigado pelas correções dos meus textos que estavam um tanto confusos. Uplink agent

Artigo sobre "Podridão nobre"[editar código-fonte]

Um comentário do género "Não apague as predefinições se não sabe o que significam..." além de pouco cordial, nomeadamente se dirigido a um utilizador registado há poucas horas, parece-me pouco esclarecedor, e sugere-me uma resposta do tipo "Não coloque "predefinições" sem explicar porque o fez". Agradeço por isso esclarecimentos sobre as duas predefinições colocadas nas ditas linhas.

Como vai, Al Lemos?

Tente ser mais paciente e cordial com os novatos. Sei que é meio difícil, mas é necessário. :)

Grande abraço, meu caro! Fred Xavier 21:15, 25 Novembro 2006 (UTC)

De fato, você foi bem paciente. Você foi bem correto.
Sei como é isso. Recentemente, tive problemas com o novato usuário:Assumpreto. Infelizmente, faz parte do nosso dia-a-dia lidar com situações assim.
Abraços e boas contribuições para você! :) Fred Xavier 21:28, 25 Novembro 2006 (UTC)

De facto, ao contrário do que possa supor, aprecio que me digam o que fazer e, especialmente, como o fazer. Só assim fui aprendendo o que sei ao longo do quase meio século de vida que já tenho. Claro que, ao contrário do que depreciativamente supõe acerca de mim (vidé resposta sua ao comentário de Fred Xavier), sei ler e evidentemente que removi o comentário por supor que já não se aplicaria. Obviamente que li o que é referido em relação à formatação dos textos e, certamente por falha minha, nada lá notei que exigisse uma alteração para cumprir as regras de formatação. Quantos às fontes, nada coloquei por não as ter utilizado para escrever aquelas linhas. Todavia relendo a sugestão (e, pelo que li, é apenas uma sugestão) da "Wikipedia" procurei e encontrei algumas páginas que falam sobre o assunto ainda que só tenha encontrado sítios franceses e italianos. Acho que umas pequenas palavras de orientação ajudariam, sem arrogâncias e sem paternalismos. Se me puder, e quiser, ajudar, agradeço.

PS: Li com interesse as palavras escritas por Fred Xavier). Obrigado pelo incentivo ! AntoniusJ 22:22, 25 Novembro 2006 (UTC)

É esta a sua política de recepção aos novatos ???[editar código-fonte]

Gostaria de saber se lhe fiz algum mal... se calquei algum dos seus direitos... Se o fiz peço antecipadamente desculpa.

Mas admiro-me que, face ao meu comentário anterior estranhando a forma que eu achei pouco clara como repos as indicações de "wikificar" e "sem-fontes" numas pequenas linhas que eu tinha escrito no artigo Podridão nobre, e pedindo-lhe educadamente esclarecimentos e ajuda, tenha vindo a fazer nas páginas de outros utilizadores comentários acerca de mim insinuando "não sabem sequer ler o que está escrito" pelo que "fica difícil não soltar uma farpa" (na pág. do utilizador FredXavier), ou então quando se vem "queixar" que eu teria "repetidamente removido" essas indicações (na pág. do administrador Dantadd). Tudo isto apesar de eu ter tido o cuidado de lhe explicar que tinha removido as indicações por supor que a página respeitava as normas de formatação e por não ter usado qualquer fonte em concreto (note que, mais tarde até tive o cuidado de procurar fontes que corroboravam o conteúdo do que eu tinha escrito e acrescentá-las ao texto).

Para cúmulo ainda veio pedir ajuda(!!!) ao administrador Dantadd para me demonstrar que a citação de fontes era obrigatória ... Se tivesse tido a correcção de argumentar isso directamente comigo, eu nunca cometeria a indelicadeza de insinuar que não sabia ler, mas tê-lo-ia reportado à secção do "a reter" no Tutorial da Wikipedia onde se diz : "Citação das fontes - Não é necessário listar as suas fontes de informação. Porém, isto não só valida as suas edições como também oferece aos leitores mais caminhos para o conhecimento da matéria.". Afinal parece que não sou só eu que porventura não leio atentamente as instruções da Wikipédia... (isto, reafirmo, apesar do artigo ser sobre um tema que qualquer pessoa com conhecimentos de vinificação conhece e, como tal, não carecer de quaisquer fontes para ser elaborado).

Se a sua ideia é criar alguma guerra comigo dou-lhe já a vitória e abandono o projecto pois nada procuro nele... nem notoriedade... nem (pseudo)poder... nem sentido de pertença a qualquer grupo de "eleitos"... Apenas não abandonei logo após a sua "recepção", por ter sido bem acolhido por outro utilizador (precisamente FredXavier) que se disponibilizou de imediato a auxiliar-me.

Já agora, como pelos vistos não acompanha bem tudo o que é escrito por aqui, permita que lhe aconselhe a leitura do artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:N%C3%A3o_morda_os_novatos . Cumprimentos.

PS: Gostaria de ter colocado uma resposta às suas palavras precisamento na página do administrador Dantadd mas, pelos vistos, esta é bloqueada para novatos. AntoniusJ 15:41, 27 Novembro 2006 (UTC)

Olá Al Lemos! Considerei o artigo jcms uma "pesquisa inédita" não pelo tema, mas pela abordagem, teor e pela organização do texto que, segundo o próprio autor disse [2], foi retirado de uma tese acadêmica. Apesar do início do artigo ser direto e objetivo, a partir da seccção Capítulo - 1 ele descamba para um blá blá blá que pouco tem relação com o tema central. Quanto ao artigo Master Link BBS ele contém apenas informações factuais (ao contrário do artigo Jcms) por isso acho que o caso é para decidir se a tal BBS é relevante do ponto de vista enciclopédico. Luís Felipe Braga Msg 02:01, 28 Novembro 2006 (UTC)

Sem problema! Luís Felipe Braga Msg 19:39, 28 Novembro 2006 (UTC)

Halifax, Inglaterra[editar código-fonte]

Coloquei como tradução parcial pq não sabia uma predefinição mais adequada . Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 02:43, 28 Novembro 2006 (UTC)

Não achei nada do tipo, vai ser o jeito se criar um. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 17:36, 28 Novembro 2006 (UTC)

Eu pensei em marcar com lixo, mas tem uma galerinha que fica com um pé atrás fazendo represália . ( - P1LH4 + ) pois não?! 01:06, 29 Novembro 2006 (UTC)

Lucy Niemeyer[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Aguardo esclarecimentos em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lucy Niemeyer.

Abraço -- Adailton msg 15:54, 28 Novembro 2006 (UTC)

Eu alterei a página do Pinguim-rei pq alguém sacaneou lá. É verdade o q vc disse mesmo... Obrigado! Tchau!

Wikipedia:Páginas para eliminar/Joelson Ferreira[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Você não usa o passo-a-passo ?

Abraço -- Adailton msg 13:38, 30 Novembro 2006 (UTC)

Fontes diferentes[editar código-fonte]

Olá Al,

Deparei-me com uma situação estranha. Em pelo menos dois artigos (Princesas de Petrópolis e Periferia S/A), você marcou o conteúdo como VDA de um determinado site. Antes de apagar os artigos, é meu dever verificar se o usuário que fez os artigos foi avisado e se o texto é de facto VDA do site indicado. Pois nesses dois artigos, o texto não era de todo igual ao do site indicado, embora fosse VDA de outro site (e então eu apago na mesma). Porque é que isto aconteceu? Cumprimentos. PatríciaR discussão 01:05, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Mover página[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Cuidado: você não moveu Trânsito (de veículos) para Trânsito. O que você fez foi copiar o conteúdo, mas com isso, haveria perda do histórico, que não é prá(c)tica corre(c)ta aqui.

Na impossibilidade de realizar o procedimento corre(c)to, avise a um administrador (pode recorrer às mudanças recentes para encontrar um a(c)tivo.

Reverti sua marcação de ER e movi para o título corre(c)to.

Abraço -- Adailton msg 10:04, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Com certeza. -- Adailton msg 09:45, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Espiral do silêncio[editar código-fonte]

Caro Al Lemos, o conceito de Espiral do Silêncio é importante para as ciências sociais e a definição, além de estar devidamente atribuída à autora, reproduz o próprio conceito da autora. Além disso é uma definição de três linhas. Seria plágio se eu atribuísse, por exemplo, a mim, a autoria do conceito, o que não foi o caso.

Votação para a eliminação[editar código-fonte]

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente

Moralizador


Agradeço sua especial atenção ao assunto e esclareço que vou tentar seguir sua recomendação. Todavia esclareço que não considero adequada a solução de eliminação para resolver o problema do artigo, mesmo assim acato a decisão da comunidade e faço minha parte evitando que a informação seja perdida em virtude da decisão que está para ser adotada. Atenciosamente Moralizador 17:10, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Símbolo nacional[editar código-fonte]

Olá Al Lemos! Eu retirei as ligações para o sítio www.nossosaopaulo.com.br em todos os artigos de forma "quase automática". Um editor, que por coincidência ou não tem o mesmo nome do dono do referido sítio, incluiu esta ligação em centenas de artigos configurando um caso claro de spam. Se neste caso, que confesso não analisei com cuidado, você me disser que a ligação faz sentido eu reverterei a minha edição. Obrigado e me desculpe por qualquer coisa. Luís Felipe Braga Msg 12:10, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Al Lemos. Obrigado pela compreensão. Alguns usuários não entendem que eu estou apenas tentando evitar que o projeto seja usado por aproveitadores, apesar de achar que não é o caso deste sítio, mas isso acaba criando um precedente para que qualquer um crie o seu próprio portal e saia por ai distribuindo ligações a fim de aumentar a audiência do seu "negócio". Luís Felipe Braga Msg 16:31, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Informo que editei o artigo Teresa duarte e Catarina sousa, que estão em votação para eliminação.

Abraço -- Adailton msg 13:52, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Esse tal de Luis Felipe, só está trazendo problemas, tudo pra ele é spam.....ele tá loquinho. abraço Braz Leme

Paginas para eliminar[editar código-fonte]

Olá Al Lemos,

Em primeiro gostaria de parabenizar a iniciativa pioneira da Wikipedia, pois acho uma reunião de assuntos muito abrangente e oportuna, tudo reunido em um lugar só. Acho simplesmente a Wikipédia uma instituição sensacional.

Em segundo, gostaria de discordar com a sua opinião de que a minha entrada como artigo, na categoria de biografias, seja promoção pessoal. Existem várias páginas de pessoas contando suas biografias...

Afinal, inclusive a sua pagina, conta um pouco de si, ou não ?

Resolvi fazer uma página no wikipedia para documentar coisas da minha vida que acho interessante partilhar com outras pessoas. E é claro que pretendo ainda ir aos poucos aumentando as manutenções, pois tenho vários assuntos que gostaria de alimentar a enciclopédia, só que tenho que levar algum tempo para elaborar.

Vocês que detém o poder de administrar as páginas que entram no wikipédia, devem ter cautela ao comentar e analisar as mesmas, pois comentários parciais, não deviam fazer parte da moderação. Afinal, as coisas tem vários pontos de vista, as vezes é relevante para alguns, e não relevantes para outros. E para ser um administrador ou moderador, o respeito pelo semelhante deve ser levado em conta. Portanto gostaria que revisse a sua opinião, no que se refere a eliminar a minha pagina, pois seria um pouco desestimulante para mim, no que toca a minha participação como usuário e futuro contribuinte da nossa wikipedia.

muito obrigado,

Leonardo

Discordo. A minha página não diz nada pessoal sobre mim. Também não tenho nenhum verbete auto-biográfico. - Al Lemos 14:03, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IP[editar código-fonte]

Meu caro, me ajude com esse IP. Diversos vandalismos. Abraços! Fred Xavier 14:49, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado! Desculpe, achei que você era um administrador. Considere isso um elogio. :) Abraços! Fred Xavier 15:29, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Quêisso... sou muito casca-grossa pra ser administrador :-) - Al Lemos 15:34, 7 Dezembro 2006 (UTC)


Não tem que agradecer. Apenas fiz uma constatação. Abraço, João Sousa msg 16:43, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Ideolingüistas[editar código-fonte]

Sim, meu caro, a lista de criações lingüisticas daquele nome removido é um tanto modesta, mas há um artigo sobre um idioma criado por ele: o Dousha. Neste artigo está expressa parte da gramática básica desse idioma, bem como um link externo para o site oficial do mesmo.

Respeitosamente, Digi-Alchemist 17:12, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Vocação (Tibia)[editar código-fonte]

A Wikipédia possuía artigos individuais (criados por mim) sobre cada uma das vocações, porém eles foram apagados para que se criasse um artigo global sobre elas (cheque a minha página de discussão e a do administrador Rangelpalma para maiores detalhes).

A entrada do fórum do TibiaBR que você citou copia os artigos originais que foram criados por mim, mas que foram apagados pelo Rangelpalma. Em outras palavras, foi o fórum do TibiaBR que copiou o meu texto da Wikipedia, e não o contrário.

Abraços,
Tiago Becerra Paolini Msg 16:08, 11 Dezembro 2006 (UTC)

PS:. Estarei explicando isso mais a fundo na página de discussão do artigo

Retirei o conteúdo da página de uma artigo religioso vinculado mundialmente. Imagino portanto que se trate de domínio público certo?

Qual o motivo de retirar a página, sem antes esclarecer?

Sou novata, apreciaria a sua ajuda, se for possível.

--Carola 17:14, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Sim Al Lemos[editar código-fonte]

O conteúdo já é um resumo. Está parafraseado. Algum problema em ser assim?

--Carola 17:29, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Está certo. Sem problemas, vou verificar. Um Administrador está me ajudando.

Até logo. --Carola 18:11, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Prazo para eliminação de VDA[editar código-fonte]

Olá Al,

Você faz um trabalho incansável de marcação de artigos como VDA, os meus parabéns! Infelizmente tenho de o corrigir numa coisinha: o prazo para eliminação de artigos é de 30 dias a partir da data de marcação do artigo. Tenho encontrado muitos artigos com prazos mais curtos (geralmente 6 ou 7 dias). Cumprimentos! PatríciaR discussão 18:39, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Os casos que tenho visto estão marcados com {{VDA2}}. De facto, quando o artigo é marcado como suspeito, o prazo é de 15 dias, mas VDA é de 30 (vá-se lá saber porquê; por mim, nenhum ficaria mais de sete dias...). Pode ler mais aqui. Cumprimentos! PatríciaR discussão 18:50, 11 Dezembro 2006 (UTC)

O destino deste artigo não seria a votação para eliminação? Luís Felipe Braga Msg 01:25, 12 Dezembro 2006 (UTC)

A minha experiência é que este tipo de situação se resolve melhor nas votações para eliminação. Se o autor não se manifestar outros editores ajustam o conteúdo. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 13:15, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Tudo bem, me desculpe o engano, eu achei que seria "melhor" fazer assim, mas você tem razão, vou retirá-lo.

Abraço,Thiago R Ramos disc 19:57, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Pedala, São Paulo![editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Curiosamente, tem um artigo sendo votado por eliminar, Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento São Paulo Independente, adivinhe de qual autor ... o mesmo !

E um já foi eliminado, Wikipedia:Páginas para eliminar/República Paulista.

O que achas de propor uma fusão disso tudo em movimentos separatistas de São Paulo ? Ou pôr em votação para eliminação, para ver a opinião da comunidade ?

Abraço Adailton msg 23:35, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Correção: Todos tem o mesmo conteúdo daquele em votação. Vou incluí-los todos e avisar os votantes. Adailton msg 23:40, 12 Dezembro 2006 (UTC)
Acabei fazendo diferente, redirect, que é mais fácil e dá menos trabalho. Veja, também, o comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento São Paulo Independente. Adailton msg 23:55, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Guilherme Briggs[editar código-fonte]

apesar de estar tentando dar uma contribuição me pareçe feito para propaganda pessoal... que vc acha... veja Guilherme Briggs... alexandre abmac 07:30, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Al: Acredito ser desnecessários quaisquer fontes para este artigo, uma vez que tudo que citei é de conhecimento para qualquer bom entendedor dos quadrinhos da DC Comics. Além do que, as histórias pré-Crise são elementos de revistas de 20 anos atrás.--Kowalewski 22:53, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Al Lemos

Removi um trecho que era VDA de http://www.designbrasil.org.br/artigos/opiniao/exibir.jhtml?idArtigo=156, que possui nota de copyright ao final da página.

No mais, só não entendi exatamente do que trata o artigo. Estou meio devagar.

Abraço Adailton msg 11:22, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Melhor nem provocar. Adailton msg 12:43, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Vocação (Tibia)[editar código-fonte]

Olá!

Observei que você votou a favor da eliminação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Vocação (Tibia). Então gostaria de acrescer algumas coisas.

O artigo é um texto descritivo, ele discorre a respeito do assunto em questão, como qualquer artigo deve fazer; não há dicas como "faça isso, então isso, e depois isso" ou como fazer algo (isso seria um manual). Se acha que há "dicas", me aponte elas que eu corrijo.

Não me recordo de haver alguma regra contra falar de jogos. O texto é grande demais para uma seção do artigo principal, o que o deixaria sobrecarregado, então eu subdividi em outro artigo. Um artigo não precisa falar de um tema de tese de doutorado para ser válido. Dê uma olhada nos artigos sobre Harry Potter.

Abraços

--Tiago Becerra Paolini Msg 01:29, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Al, arrumei o artigo Colégio visconde de porto seguro, poderias por favor reavaliar o mesmo? Obrigada, --Nice msg 06:49, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Acho que já está bom colocando as marcas de fusão em ambos os artigos. Bruxa e Bruxas. --OS2Warp msg 18:56, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Pelo que entendi, já estava fusionado, só que no artigo errado. Substitui o conteúdo pelo outro, e coloquei o redirect. Veja se agora está corre(c)to. Abraço Adailton msg 20:20, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Por favor peço que leia meus comentários e reveja o sua opinião na votação acima. Obrigado! -GAD discussão ð contribuições 16:22, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

O artigo sobre Jorge Lacão foi alterado, verifique se mantém o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Jorge Lacão. Eduardo Pinheiro 11:49, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Notei o seu voto a favor da eliminação do artigo História do Tibia (Wikipedia:Páginas para eliminar/História do Tibia). A justificativa que deram foi a de que: "Tirando o primeiro parágrafo, o resto é irrelevante".

O artigo é um desdobramento do artigo principal do artigo principal Tibia (um jogo popular no Brasil), e obviamente esse texto ficaria grande demais no artigo principal. Não me recordo de haver qualquer regra contra escrever de jogos, escrever sobre a história de algo, ou, ainda mais, escrever sobre a história de um jogo. Há mais artigos sobre a história de algo [3], e também há um artigo entitulado História do videogame. Sei que esse último artigo tem uns problemas, o que pode ser facilmente resolvido com uma revisão. Mas o que eu quero chamar a atenção é que o tipo de abordagem em si do artigo, é exatamente o mesmo do artigo em votação aqui: é um desdobramento para contar a história de algo notório. Um artigo não precisa ser tema de uma tese de doutorado para ser válido.

Também gostaria de chamar a atenção de que é perfeitamente válido criar artigos para tratar mais a fundo jogos eletrônicos, basta ver o que se encontra em Categoria:Chrono Trigger e Categoria:Warcraft (este último também é um MMORPG, como Tibia).

Dessa forma, pelas razões acima descritas, solicito humildemente que considere em votar a favor de manter o artigo.

Grato pela sua atenção! Abraços,
--Tiago Becerra Paolini Msg 12:53, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Gostaria de acrescentar de que o artigo História do Tibia se encontrava vandalisado no momento que você votou em sua eliminação. Eu reverti os vandalismos. Então eu gostaria de pedir que você desse mais uma lida no artigo. Obrigado!
--Tiago Becerra Paolini Msg 13:32, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Melhores artigos/Destaque[editar código-fonte]

Olá, como está? Estou a contactá-lo para pedir a sua opinião sobre uma eventual processo de reforma da escolha dos melhores artigos e do artigo em destaque. Como sei que é uma das pessoas que participa nesses espaços, gostaria de saber a sua opinião. Eu apresentei uma proposta na Esplanada que visa simplificar um pouco o processo, mas mantendo os mesmos critérios (número de votos e 75%). Proponho reduzir a votação para 30 dias (actualmente são 3 meses) e proponho a centralização das votações numa única página, na página Escolha do artigo em destaque. Poderá ler a proposta integralmente em Usuário Discussão:JLCA/Destaques. Gostaria depois de saber a sua opinião na Esplanada ou noutro local. Obrigado e Boas Festas, --JLCA 21:43, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Olá de novo! Bem, em princípio não é para ir para votação, era para ser por consenso entre editores. Acha mesmo necessário votação. Julgo que não é uma mudança muito radical. --JLCA 13:06, 22 Dezembro 2006 (UTC)

tech design pt[editar código-fonte]

ISTO NAO é PUBLICIDADE ....fogoo..... parem com isso ... pensam que mandam ....

Obrigado pela correção em Spinosauros. Não sei onde estava com a cabeça... (rs) Isso que dar editar com sono (após uma noite ruim)! :) De todo modo, desculpa pelo erro. Abraços! Fred Xavier msg 15:43, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Eu dei uma arrumada de caráter emergencial. Não estou com tempo agora para mudar todo o texto. Se quiser marcar com VDA, sugiro q ao invés disso apague apenas a parte copiada (como a introdução), e como observação minha, acho q listas não podem ser copiadas, pelo menos não listas com ordenação alfabética (a mais comum de todas) dos carros do jogo (que podem ser vistos só por jogar) divididos pelas classes (já que nos modos de jogo a escolha da classe interfere nos carros e modos de se vencer com os carros disponíveis creio q esse tipo de separação seja meio óbvia).

Repito, se quer tanto marcar como VDA, q retire logo apenas as partes copiadas ao invés de marcar como VDA, que por pressa ao achar que a primeira frase é igual já se apaga todo o texto, q tem partes diferentes.

Mas só porque eu me dei ao trabalho de arrumar um pouco exigir que eu mude todo o texto de uma vez só. E já que é tão fácil e rápido assim, pq não faz ?? Usuário:Rjclaudio/ass20:36, 23 Dezembro 2006 (UTC)


Eu só vejo a introdução e mais umas dez linhas. Isso q vc considera todo ? E acrescento a isso o conteúdo anterior a sua marcação de VDA q também acho não ser VDA : Plataformas Lançadas, requerimentos de sistema(PC), Lista parcial de carros (tem a informação dos anos lançados ?), Elenco e Musa (esses dois não vi no site). juntando isso tudo, acho q realmente não é quase todo o artigo q está com VDA.

Listas

As listas mesmo com os links vermelhos não tem como classificar como cópia, pois é um critério de ordenação usado mundialmente. Sugiro então q se apague todas as listas de países, e estados, e coisas do tipo. Pois em algum lugar do mundo existe essas listas com a ordenação alfabética, por continente, região (sudeste, nordestem etc ...), caracterizando assim VDA da lista.Usuário:Rjclaudio/ass20:54, 23 Dezembro 2006 (UTC)


Já tinha lido. A introdução já disse q concordo. Principais características eu dividi em Modos de jogo (q só tem uma linha de VDA) e Personalização (q são 5 das 10 linhas q falei). Grupos já q listas não são VDA, fica a descrição dos grupos (mais 5 linhas), resultando na Introdução e nas 10 linhas.

Até aí estaria certo, quase todo, mas acrescentando ao artigo o conteúdo que você tinha retirado antes (q vou recolocar assim q tiver tempo) q não considero VDA (q já mencionei na minha segunda mensagem) acho q não fica assim tanto VDA.

E pra q toda essa discussão. Só retirar a introdução e mais 10 linhas, ou vc faz isso, ou espera um pouco até eu ter tempo. Por mim já tá resolvido isso. Marcar pra VDA é facíl. Deixar pra um administrador ver a parte copiada e apagar só a cópia ... ou sugere q se retire tudo, inclusive as partes q não são VDA ?

Isso q considero um erro na atual marcação de VDA. Já vi artigos inteiros serem apagador por causa de uma pequena seção com VDA. Minha sugestão seria q quem marcasse o VDA apontasse os locais q estão com VDA. Ou ao invés de uma marcação de VDA pra página toda, uma menor, apenas para as seções.Usuário:Rjclaudio/ass21:10, 23 Dezembro 2006 (UTC)


Pode marcar pra VDA então. Quando eu estiver tempo arrumo. Só não gostei do modo de você falar, q eu deveria ter arrumado tudo na hora q eu mudei a organização. Marque como VDA q qnd tiver tempo arrumo.Usuário:Rjclaudio/ass21:25, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Será um prazer revisar o texto sobre um assunto que tanto nos interessa, colega. Espero que em minha resposta, publicada na Discussão do verbete, deixe claro alguns dos motivos pelos quais marquei o mesmo como digno de revisão. Não tome tal coisa como uma afronta pessoal. O texto apenas pode ser melhorado, como quase qualquer outro texto da wikipedia, e isso não quer dizer que sua revisão não tenha sido boa ou que seu trabalho tenha sido em vão. Vamos colaborar naquele verbete?

Abraços do DUENDE (que, particularmente, acha que o verbete das fadas está lindo perto do verbete sobre duendes) :D --danielduende 06:57, 24 Dezembro 2006 (UTC)

dúvida quanto à votação[editar código-fonte]

Olá, poderia elucidar-me uma dúvida? Nas páginas para eliminar, eu SÓ posso votar na página referente ao dia -- por exemplo, como hoje é 24/12, só voto em páginas a serem eliminadas no dia 30/12?? Se eu votar numa qüestão do dia 28, por exemplo, será desqualificado meu voto? Abs. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 22:49, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado, Al. Por um instante cheguei a pensar que a qualquer minuto me mandariam alguma advertência por ter tulmutuado as votações. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12:40, 25 Dezembro 2006 (UTC)

Na medida do possível havias de ver o teu mail. Eduardo Pinheiro 14:22, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Reverti imediatamente, eu estava a pedir para ires ver o teu email Alegre Eduardo Pinheiro 14:32, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Verificabilidade[editar código-fonte]

  • Concordo com você na questão da verificabilidade. Também não sou a favor de eliminar tudo que é artigo mal escrito por ER (se tiver interesse, pode ler minha opinião pelo link na minha página de usuário), mas nesse caso achei que cabia a ER (até porque talvez falte notoriedade ao artigo, além de poder ser considerado spam). Abraços. -- danilo_br msg -- 16:29, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Conteúdo com VDA[editar código-fonte]

Caro Usuário: Reparei que marcou como conteúdo com VDA, alguma informação da página Ponte de Cavez. Comparando os conteúdos vemos que na wikipedia dizia: É constituída por cinco arcos desiguais, três quebrados e dois redondos, possui 95 metros de comprimento e cerca de 17 metros de altura.

No site [4] diz:Com os seus arcos desiguais, uns quebrados, outros redondos, enormes e robustos talhamares afrontando a correnteza, esta medieva obra pública é tradicionalmente atribuída da Frei Lourenço Mendes.

Neste Site não se faz referência ao número de arcos nem altura, nem comprimento da ponte.

Na realidade, tanto eu como o editor deste sítio consultamos a mesma obra, uma monografia sobre Cabeceiras de Basto.

O comentário acima não foi assinado por Joseolgon.

Acho que a situação está controlada. De qualquer forma coloquei nos meus artigos vigiados. Cumprs. Lijealso msg 14:02, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Vi q participou da votação de eliminação de um dos episódios do desenho Os Padrinhos Mágicos. Veja a seção da segunda temporada, do artigo Episódios de Os Padrinhos Mágicos.

Deixei a tabela apenas com o número, data e nome dos episódios, e passei os resumos para um artigo referente a segunda temporada do desenho (Episódios de Os Padrinhos Mágicos - Segunda Temporada).

Com isso espero acabar com o crescente número de pequenos artigos sobre cada episódio, pois cada episódio tem uma seção, podendo ser desenvolvida no próprio artigo. E seria criado um artigo próprio apenas se fosse grande demais para o artigo da temporada (oq acho q vai demorar um tempo para acontecer).

Já temos três episódios em votação. Pensei em fazer isso para passar o conteúdo desses episódios e de mais uns 2 q tem para o artigo da respectiva temporada, evitando perder informações mas ao mesmo tempo evitando ter vários artigos.

O que acha ? Resolveria o problema ? Se sim, me disponho a continuar o trabalho para as outras temporadas.Usuário:Rjclaudio/ass21:37, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Vi q participou da votação de eliminação do artigo O Desejo Super-heroístico.

Dá uma lida nos meus comentários no final da votação. Já tem td na página Episódios de Os Padrinhos Mágicos.

Se ficar dividindo entre apagar e manter, vai acabar ficando o artigo. Vamos todos votar pra redirect, q é o melhor. Muda o seu voto pra Redirect ok ??Usuário:Rjclaudio/ass13:07, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Votação de eliminação antigas[editar código-fonte]

Eu estava pensando em recolocar algumas das páginas q estão marcadas para eliminação faz tempo de novo em votação.

Mas veja, não é pq não gostei do resultado. Algumas tem menos de 4 votos e não foram prorrogadas (errado), ou só foi marcada com a tag e não foi posta em votação (tb errado) ou ... só foi criada a página de votação mas não foi indicada na página do dia (errado).

Ou seja, foram todos procedimentos errados. Oq faço ? Simplesmente coloco pra votação ? Ou marco pra falar q era antiga ? Ou coloco com o mesmo conteúdo q tinha (caso já tenha conteúdo na votação, com menos pessoas, ou não foi posta no dia) ??

Exemplos :

Prezado Al Lemos,

vi q vc classificou Angela Carter como VDA. Corretíssimo. Tb ia fazer isso, mas me entusiasmei pela escritora e fiz uma adaptação do q reli em outros textos com o artigo em inglês.

Vou seguir sua sugestão e colocar o material cru q escrevi no artigo.

Um bom ano e até breve,
-- Hgfernan msg 18:22, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Prezado,
estava para responder sua nota simpática sobre o VDA quando tive que complementá-la:
  • copiei escandalosamente sua página pessoal: tb gosto de Fernando Pessoa;
  • vi q vc colocou observações pedindo wikificação e referências no artigo iTrip q eu estava editando. O interessante é q estava exatamente wikificando e colocando referências!
E para completar, achei interessante tb sua observação na página de discussão sobre nem sempre saber o q responder.
Bem, parece q estamos tendo algum "transmimento de pensação". :)
Um bom 2007 para vc!
-- Hgfernan msg 15:57, 31 Dezembro 2006 (UTC)
Prezado,
2007 com certeza vai ser bom: antes mesmo dele começar já estou conhecendo colegas wikipedistas muito simpáticos e colaborativos.
Aproveito para perguntar q vc acharia de começar em 2007 uma campanha na pt:wikipedia para conseguir imagens verdadeiramente livres ? Penso q há muita coisa já para divulgação q poderia se tornar GFDL se um bando de wikipedistas pedisse com jeitinho...
Obrigado,
--Hgfernan msg 17:20, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Trabalho meu sobre suspeita de violação de direitos autorais .[editar código-fonte]

Oi ,

Acabei de criar meu primeiro artigo aqui no wikipédia , infelizmente o mesmo foi bloqueado por sua pessoa por suspeita de violação , bem , posso garantir-lhe que ele está de acordo com a licença de uso GNU Free Documentation License , o artigo saiu em um jornal da minha cidade , entrei em contato com o autor e o mesmo me autorizou a disponibilizar o seu trabalho na internet . Assim peço-lhe que se possível desbloqueie o Artigo , como este foi o meu primeiro trabalho , tentarei melhorá-lo assim que aprender melhor as funções do editor de textos .

Abraços . Rafael(gsrcds)

Lista de nomes do Diabo[editar código-fonte]

Sobre Lista de nomes do Diabo, parte da lista da letra A até parte da B, é cópia do site que indicou, que deve ser cópia de uma lista bem maior. Não sei o que fazer. É uma lista e sempre vão copiar de algum lugar. Eu deixaria a situação como está. Outra solução seria apagar a letra A e parte da B. Mas acho que o resto também é cópia de algum outro lugar. --OS2Warp msg 00:37, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 15:14, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Lista de nomes do Diabo 2[editar código-fonte]

Eu não entendi direito a sua msg. Eu evito fazer maiores comentários nas páginas de votações, exatamente para evitar flames. Nestes casos não há muito o que fazer. --OS2Warp msg 15:28, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Al

Boas Festas e feliz 2007

Abraço Adailton msg 19:43, 31 Dezembro 2006 (UTC)

tudo de bom, neste novo ano que se aproxima! Lijealso msg 20:49, 31 Dezembro 2006 (UTC)