30 Rock (4.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de 30 Rock (4ª temporada))
Ir para: navegação, pesquisa
30 Rock (4.ª temporada)
30 Rock - Season 4.jpg
Capa do box set.
Informações
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 22
Exibição
Emissora National Broadcasting Company
Transmissão
original
15 de outubro de 2009
20 de maio de 2010[1]
Lançamento em DVD
Região 1 21 de setembro de 2010[2]
Região 2 21 de fevereiro de 2011[3]
Região 4 3 de novembro de 2010[4]
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
3.ª temporada 5.ª temporada
Lista de episódios de 30 Rock

A quarta temporada de 30 Rock, uma série de televisão de comédia, começou em 15 de Outubro de 2009, na National Broadcasting Company (NBC) nos Estados Unidos. A temporada foi produzida pela Broadway Video, Little Stranger, e NBC Universal, os produtores executivos foram a criadora da série, Tina Fey, Lorne Michaels, Marci Klein, David Miner, e Robert Carlock.

30 Rock é centrado no The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS), uma série de comédia de ficção, e na sua escritora chefe Liz Lemon, interpretada por Fey. A série segue Lemon, enquanto tenta equilibrar seu trabalho e sua vida pessoal. No início da temporada, Jack Donaghy (Alec Baldwin) e Liz trabalham para encontrar um novo membro do elenco para o TGS. A temporada também vê a NBC que está sendo comprada pela empresa fictícia Kabletown, uma referência à aquisição real da NBC Universal pela empresa de televisão a cabo Comcast. Além disso, Liz tem um relacionamento contínuo com um homem que ela pensava ser seu "futuro marido", mais adiante na temporada.

Durante a apresentação da temporada de 2009-2010 em 19 de Maio de 2009, a NBC anunciou que a quarta temporada do show, seguindo o precedente estabelecido por sua terceira temporada, estrearia várias semanas depois do resto da programação da rede de quinta-feira após uma repetição de Saturday Night Live Weekend Update Thursday. Em 25 de Junho, a NBC lançou sua programação de outono, com 30 Rock retornando em 15 de Outubro. A quarta temporada foi ao ar no banner promocional da NBC, Comedy Night Done Right, às quintas-feiras às 21:30 Hora do Leste. A temporada conseguiu 15 nomeações aos Primetime Emmy Awards, abaixo de seu recorde anterior, quebrando os totais de 17 e 22 nas segunda e terceira temporadas, respectivamente. A temporada foi lançada em DVD nos Estados Unidos em 21 de Setembro de 2010, como um boxset de três discos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A 4.ª temporada continua com os conselhos amorosos de Liz, provando ser um desastre para a maioria de seus colegas homens, enquanto ela conhece alguém que poderia ser seu interesse amoroso (Michael Sheen), apesar de ser relutante sobre isso. Ela também tenta comprar um apartamento localizado acima do dela. Enquanto isso, Jack se apaixona por duas mulheres e é forçado a escolher uma delas - a sua namorada da escola (Julianne Moore), ou alguém que é igualmente bem sucedido como ele (Elizabeth Banks), enquanto tent impressionar os executivos da Kabletown. Tracy, com esperanças de ser levada mais a sério, tenta ganhar um EGOT enquanto estrelando o filme Hard to Watch e Jenna encontra um novo interesse amoroso, que também é uma drag queen assumida (Will Forte) e encontra sua mãe, Verna (Jan Hooks). No entanto, as coisas não vão bem para Kenneth como certos acontecimentos levam-o a pôr em perigo o seu trabalho como um paquete da NBC.

As histórias que acompanharão a série nesta temporada incluem a NBC estar sendo comprada pela empresa fictícia Kabletown, uma referência à aquisição real da NBC Universal pela Comcast. É também revelado que o CEO ficcional da General Electric, Don Geiss (Rip Torn) tinha morrido. Jack também atribui a equipa do TGS a tarefa de procurar um novo membro do elenco. Isso leva Josh Girard (Lonny Ross) a se despedir, mas acabou a tentar voltar, mas não voltou. Finalmente, o novo membro do elenco é Danny Baker (Cheyenne Jackson), um canadense socialmente retardado.

A temporada termina com o casamento de Cerie e Aris.

Equipa[editar | editar código-fonte]

A quarta temporada foi produzida pela Broadway Vídeo, Little Stranger, e NBC Universal e foi ao ar na rede NBC. Os produtores executivos foram a criadora da série, Tina Fey, Lorne Michaels, Marci Klein, David Miner, e Robert Carlock. Jack Burditt, Matt Hubbard, Jeff Richmond, John Riggi, e Ron Weiner actuaram como co-produtores executivos. Os produtores para a temporada foram Alec Baldwin, Jerry Kupfer, Paula Pell, e Don Scardino com Diana Schmidt, Burns Irene, e Kay Cannon como co-produtores.

Houve oito directores na temporada, dois dos quais o produtor da série Scardino, e Beth McCarthy-Miller dirigindo vários episódios. Houve seis directores que dirigiram um único episódio: Riggi, Gail Mancuso, Ken Whittingham, Stephen Lee Davis, Millicent Shelton e Richmond. Escritores creditados com episódios incluem Tina Fey, Carlock, Riggi, Hubbard, Weiner, Dylan Morgan, Josh Siegal, Jon Haller, Tracey Wigfield, Burditt e Pell.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Tina Fey interpreta Liz Lemon, a escritora principal de uma fictícia comédia chamada TGS.[5] O elenco da TGS consiste de dois actores principais. O actor principal é a estrela de cinema Tracy Jordan, interpretado por Tracy Morgan.[5] Sua co-estrela é a extremamente narcisista Jenna Maroney, interpretada por Jane Krakowski. Jack "Danny" Baker (Cheyenne Jackson) é o novo membro do elenco da TGS. Jack McBrayer, interpreta o ingénuo paquete da NBC Kenneth Parcell.[6][7] Scott Adsit actuou como o sábio, espirituoso, produtor da TGS, Pete Hornberger.[6][8] Judah Friedlander interpreta o escritor Frank Rossitano.[6][9] Alec Baldwin interpreta o executivo da rede NBC, Jack Donaghy.[6][6][10] Keith Powell interpreta o ex-aluno da Universidade de Harvard e o escritor James "Toofer" Spurlock. Katrina Bowden actuou como a assistente de escritores, Cerie Xerox.[6][11] Katrina Bowden acted as writers' assistant Cerie Xerox.[6][11] O elenco apresenta personagens recorrentes, incluindo Maulik Pancholy como Jonathan,[12] Grizz Chapman como Grizz Griswold,[13] Kevin Brown como "Dot Com" Slattery, e John Lutz como J. D. Lutz.[14]

O show apresenta regularmente actores convidados. Steve Buscemi interpretou o investigador particular, Lenny Wosniak, enquanto Will Arnett interpretou Devon Banks, inimigo de Jack. Cheyenne Jackson estrelou nesta temporada como Danny Baker, o novo membro do elenco do TGS. Fey tinha visto Jackson nos musicais da Broadway, Xanadu e Damn Yankees, o último estrelado por Jane Krakowski. Fey marcou uma reunião com Jackson para interessá-lo em um papel no programa com ele aceitando. Bobb'e J. Thompson e Sherri Shepherd retornaram como Tracy Jordan Jr. e Angie, respectivamente, filho e esposa de Tracy Jordan. O Dr. Leo Spaceman foi interpretado por Chris Parnell. Julianne Moore e Elizabeth Banks apareceram como Nancy Donovan e Avery Jessup, respectivamente, como os interesses amorosos de Jack. Jan Hooks interpretou Verna Maroney, a mãe de Jenna. Jon Hamm, Jason Sudeikis, e Dean Winters reprisaram seus papéis como Drew Baird, Floyd DeBarber, e Dennis Duffy, respectivamente, como ex-namorados de Liz. Michael Sheen interpreta Wesley Snipes, um homem que acredita que ele e Liz são destinados um para o outro. Anita Gillette, Patti LuPone, e Elaine Stritch interpretaram Margaret Lemon, Sylvia Rossitano e Colleen Donaghy, respectivamente, as mães de Liz, Frank, e Jack, respectivamente. O personagem de Matt Damon, Carol, é introduzido como um interesse amoroso de Liz no final da temporada.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Recepção Crítica[editar | editar código-fonte]

Não há muitos shows na televisão que são consistentemente engraçados como 30 Rock [...] Sem conteúdo em colocar personagens bobas e piadas inteligentes ... o show trouxe novos personagens e histórias, que fez que a temporada valesse a pena ser assistida do início ao fim.

O contribuinte do IGN Dan Iverson, revendo o lançamento do DVD.

Robert Canning do IGN deu 8,4 estrelas de 10 a esta temporada, salientando que foi "impressionante" e que "30 Rock não é mais uma nova série fresca e um pouco do marasmo da 4ª temporada pôde ser sentido no meio da temporada. Mas o grande começo e acabamento fantástico mostrou que há ainda uma comédia muito grande a ser encontrada nos palcos de 30 Rock." Aaron Barnhart do The Kansas City Star considerou o primeiro episódio da temporada, "Season 4", como "um dos mais fracos episódios de 30 Rock" que ele viu, e achou o episódio "chato". Em sua análise do terceiro episódio, "Stone Mountain", Leonard Pierce do The AV Club chamou-lhe um episódio "terrível", e "não é totalmente favorável para os dois primeiros episódios". Pierce comentou ainda que 30 Rock "deve dar-nos algo rápido para se livrar da pior temporada de sempre porque o fedor está começando a se sentir."

Ryan Keefer do DVD Talk opinou que a quarta temporada foi uma "queda em massa" em relação as temporadas anteriores do show. Iverson considerou a estreia e "Into the Crevasse" como "dois episódios excelentes da temporada". O Metacritic, que atribui uma pontuação baseada na revisão crítica, deu a esta temporada de 30 Rock, uma avaliação de 74% das 17 opiniões, significando "geralmente favorável".

Audiência[editar | editar código-fonte]

Apesar da quarta temporada, 30 Rock continuou a cair no ranking. A temporada estreou com 6,3 milhões de espectadores, abaixo dos 8,7 milhões que viram a estreia da terceira temporada.[15] O segundo episódio, "Into the Crevasse", obteve 6,7 milhões de telespectadores.[16] Nas próximas cinco semanas teve classificações ainda mais baixas, até o oitavo episódio, "Secret Santa", que foi o episódio mais cotado da temporada com 7,5 milhões de telespectadores.[17] "Lee Marvin vs Derek Jeter", que foi ao ar em 22 de Abril de 2010, se tornou o episódio com a audiência mais baixa, classificado nos Estados Unidos com 4,2 milhões de telespectadores.[18] O final, "I Do Do", foi visto por 5,5 milhões de telespectadores,[19] menor que o season finale da terceira temporada, "Kidney Now!", que foi visto por 5,7 milhões de telespectadores.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Nos 67th Golden Globe Awards em Janeiro de 2010, Alec Baldwin ganhou seu segundo Golden Globe na categoria de Melhor Actor em Série de Comédia ou Musical, por sua interpretação de Jack Donaghy.Tanto Baldwin e Tina Fey ganharam o Screen Actors Guild Awards, nas categorias de Melhor Performance de um Actor numa Série de Comédia e Melhor Performance de uma Actriz numa Série de Comédia, respectivamente.

Esta temporada recebeu 15 nomeações aos Emmy Awards, incluindo a quarta nomeação consecutiva da série para Melhor Série de Comédia, Melhor Actor em Série de Comédia (Alec Baldwin) e Melhor Actriz em Série de Comédia (Tina Fey). Este total era abaixo das 17 nomeações para a 2ª temporada e 22 para a 3ª temporada. Participações de Jon Hamm, Will Arnett e Elaine Strich também atrairam nomeações em suas respectivas categorias. A cerimônia viu a série não ganhar algum dos prémios para os quais tinha sido nomeado.

Distribuição[editar | editar código-fonte]

A série é transmitida no Canadá, Reino Unido e Austrália, além dos Estados Unidos. Foi simultaneamente tranmitida no Canadá no Citytv. Esta temporada de "30 Rock" foi exibida na Austrália na Seven Network às 22:30 a partir de 1 de Fevereiro de 2010. A quarta temporada começou no Reino Unido em 19 de Abril de 2010, no canal Comedy Central.

A temporada foi lançada em DVD pela Universal Studios, em 21 de Setembro de 2010, nos Estados Unidos após ter completado uma transmissão inicial na NBC. O conjunto de três discos de 22 episódios tem uma proporção de tela de 1.78:1, Dolby Surround 2.0 e 5.1 e legendas em Inglês e Espanhol. Além dos episódios, os DVDs inclui, cenas que não foram ao ar, featurettes e comentários em áudio nos episódios selecionados, "Stone Mountain", "Audition Day", "The Problem Solvers", "Dealbreakers Talk Show #0001", "Black Light Attack", "Verna", "Anna Howard Shaw Day" e "Don Geiss, America and Hope".

Episódios[editar | editar código-fonte]

Notas de rodapé

  1. Seidman, Robert (8 de Fevereiro de 2010). «NBC Announces Season Finale Dates, including Two Hour Chuck Finale on May 24». TV by the Numbers. Consultado em 26 de Julho de 2010 
  2. «30 Rock: Quarta Temporada (2009)». Amazon.com. Consultado em 1 de Agosto de 2010 
  3. «30 Rock Season 4 [DVD]». Amazon.co.uk 
  4. «30 Rock - Season 4 (3 Disc Set) @ EzyDVD». EzyDVD (em inglês). EzyDVD. 1 páginas. Consultado em 29 de Janeiro de 2011 
  5. a b «Tina Fey channels SNL on 30 Rock». MSNBC. 11 de outubro de 2006. Consultado em 23 de março de 2008 
  6. a b c d e f g «About 30 Rock». NBC. Consultado em 23 de outubro de 2009 
  7. Porter, Rick (3 de outubro de 2007). «30 Rock talk with Jane Krakowski and Jack McBrayer». Zap2it. Consultado em 24 de março de 2008 
  8. «Scott Adsit – Biography». Variety. Reed Business Information. Consultado em 23 de outubro de 2009 [ligação inativa] 
  9. Robertson, Lindsay. «Q&A with 30 Rock's Judah Friedlander». Saturday Night Magazine. Consultado em 23 de outubro de 2009 
  10. Writer(s): Tina Fey; Director: Adam Bernstein (11 de outubro de 2006). «Pilot». 30 Rock. Temporada 1. Episódio 1. NBC Universal. NBC 
  11. a b «30 Rock: Credits». NBC Universal Media Village. Consultado em 17 de setembro de 2009  (No direct link. Browse to "Networks & Programs", "NBC Entertainment", "30 Rock" and click "Credits.")
  12. Kirschling, Gregory (4 de maio de 2007). «Maulik Pancholy: You Might Know Me From...». Entertainment Weekly. Consultado em 30 de julho de 2008 
  13. «Grizz Chapman». The New York Times. Consultado em 30 de julho de 2008 
  14. Reagan, Gillian (18 de fevereiro de 2008). «30 Rocks Kevin Brown to Die Laughing». The New York Observer. Consultado em 30 de julho de 2008 
  15. a b Seidman, Robert (16 de outubro de 2009). «Broadcast Finals: Bones, The Office, Grey's Anatomy, The Menatalist up; Private Practice down a tick». TV by the Numbers (em inglês). Zap 2 it. Consultado em 30 de janeiro de 2011 
  16. a b Levine, Stuart (23 de Outubro de 2009). «ABC tops ratings with 'Grey's,' 'Private'». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 28 de Outubro de 2009 
  17. a b Gorman, Bill (11 de Dezembro de 2009). «Broadcast Finals: Survivor, CSI, Mentalist, Community, Parks, Office, 30 Rock, Leno All Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 30 de Janeiro de 2011 
  18. a b c Gorman, Bill (23 de Abril de 2010). «Thursday Broadcast Finals: Vampire Diaries, Supernatural Adjusted Up; Community, Office Adjusted Down». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 26 de Julho de 2010 
  19. a b Gorman, Bill (21 de Maio de 2010). «TV Ratings: Grey's Anatomy Rules Finale Thursday; Bones, FlashForward, CSI, Parks, 30 Rock, Ref Rise» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 30 de Janeiro de 2011 
  20. a b «(#401) SEASON 4 (*)» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  21. a b «(#402) INTO THE CREVASSE» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  22. a b «(#403) STONE MOUNTAIN» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  23. Weisman, Jon (30 de Outubro de 2009). «Fox scores again with World Series». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 30 de Outubro de 2009 
  24. a b «(#404) AUDITION DAY» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  25. Weisman, Jon (6 de Novembro de 2009). «'Grey's Anatomy' secures victory for ABC». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 13 de Novembro de 2009 
  26. a b «(#405) THE PROBLEM SOLVERS (**)» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  27. Weisman, Jon (13 de Novembro de 2009). «'Grey's' continues Thursday streak». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 13 de Novembro de 2009 
  28. a b «(#406) SUN TEA» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  29. Gorman, Bill (20 de Novembro de 2010). «Updated TV Ratings: FlashForward Slides, Vampire Diaries Down, Grey Ties Series Low». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  30. a b «(#407) DEALBREAKERS TALK SHOW #0001» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  31. Gorman, Bill (4 de Dezembro de 2009). «Thursday broadcast & cable finals: Flash Forward Down; Other Broadcast shows unchanged» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 30 de Janeiro de 2011 
  32. Gorman, Bill (4 de Dezembro de 2009). «TV Ratings Thursday: Flash Forward Crashes; Fringe Surges». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  33. a b «(#408) SECRET SANTA» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  34. Gorman, Bill (10 de Dezembro de 2009). «TV Ratings Thursday: CBS & Survivior Strong; Bones Season High; Fringe Slips». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  35. a b «(#409) KLAUS AND GRETA» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  36. a b Gorman, Bill (15 de Janeiro de 2010). «TV Ratings: Private Practice Crossover Boost; Bones High; Grey´s, CSI, 30 Rock, Leno Hit Lows». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  37. «30 Rock — Klaus and Greta». Yahoo! TV. Consultado em 22 de Junho de 2010 
  38. a b «(#410) BLACK LIGHT ATTACK!» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  39. a b «(#411) WINTER MADNESS» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  40. Gorman, Bill (22 de Janeiro de 2010). «TV Ratings Thursday: Deep End Underwater; Bones High; CSI, Mentalist, Grey's Series Lows». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  41. a b «(#412) VERNA» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  42. Gorman, Bill (5 de Fevereiro de 2010). «TV Ratings: ABC Edges CBS, Fox; Mentalist, Community, Parks, Office, 30 Rock Rise». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  43. a b «(#413) ANNA HOWARD SHAW DAY» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  44. Gorman (12 de Fevereiro de 2010). «Thursday Broadcast Finals: Grey's Anatomy, The Mentalist Tick Up, Private Practice, 30 Rock Tick Down». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 12 de Fevereiro de 2010 
  45. a b «(#414) FUTURE HUSBAND» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  46. Gorman, Bill (12 de Fevereiro de 2010). «TV Ratings: American Idol Leads Fox Win; Marriage Ref Loses Yardage». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 10 de Agosto de 2010 
  47. a b «(#415) DON GEISS, AMERICA AND HOPE» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  48. Gorman, Bill (19 de Fevereiro de 2010). «TV Ratings: March Madness Upsets Thursday; FlashForward Return Fizzles» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 14 de Julho de 2010 
  49. Weisman, Jon (19 de Fevereiro de 2010). «CBS tops ratings with NCAA hoops». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 1 de Fevereiro de 2010 
  50. Lady Lola. «30 Rock — Don Geiss, America and Hope». Yahoo! TV. Consultado em 14 de Julho de 2010 
  51. a b «(#416) FLOYD» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  52. «30 Rock — Floyd». Yahoo! TV. Consultado em 29 de Abril de 2010 
  53. Gorman, Bill (26 de Fevereiro de 2010). «Broadcast Finals: Grey's Anatomy, Community, Parks & Rec, Vampire Diaries Adjusted Up». TV by the Numbers (em inglês). Consultado em 26 de Julho de 2010 
  54. a b «(#417) LEE MARVIN VS. DEREK JETER» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  55. a b «(#418) KHONANI» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  56. a b «(#419) ARGUS» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  57. Seidman, Robert (30 de Abril de 2010). «Thursday Finals FlashForward, Survivor, Bones Adjusted Up; Community, Parks & Rec, Private Practice Adjusted Down». TV by The Numbers (em inglês). Consultado em 30 de Abril de 2010 
  58. a b «(#420) THE MOMS» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  59. «30 Rock — The Moms — Cast and Crew». Yahoo! TV. Consultado em 18 de Agosto de 2010 
  60. Seidman, Robert (7 de Maio de 2010). «Thursday Finals: Survivor, Bones, Adjusted Up; 30 Rock Adjusted Down». TV by The Numbers (em inglês). Consultado em 7 de Maio de 2010 
  61. Lady Lola. «30 Rock — The Moms — Recap» (em inglês). Yahoo! TV. Consultado em 18 de Agosto de 2010 
  62. a b «(#421) EMANUELLE GOES TO DINOSAUR LAND» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  63. Seidman, Robert (14 de maio de 2010). «Thursday Finals: Survivor, Grey's Anatomy, CSI, Mentalist, Community Adjusted Up». TV by The Numbers (em inglês). Consultado em 14 de maio de 2010 
  64. Seidman, Robert (14 de Maio de 2010). «Thursday Finals: Survivor, Grey's Anatomy, CSI, Mentalist, Community Adjusted Up». TV by The Numbers (em inglês). Consultado em 14 de Maio de 2010 
  65. a b «(#422) I DO DO» (em inglês). The Futon Critic. 1 páginas. Consultado em 8 de Dezembro de 2010 
  66. Kissell, Rick (21 de Maio de 2010). «'Grey's' guns down ratings rivals». Variety (em inglês). Reed Business Information. Consultado em 21 de Maio de 2010