Alexandra de Hanôver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Família real hanoveriana
Casa de Hanôver
Royal Hanover Inescutcheon.svg

Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia de Hanôver (nascida em 20 de julho de 1999, em Vöcklabruck, na Áustria) é a única filha de Ernesto Augusto V, Príncipe de Hanôver e de sua segunda esposa, a Princesa Caroline de Mônaco. Ela nasceu seis meses após o casamento de seus pais, ocorrido em 23 de janeiro de 1999.

Através de seu pai, ela é descendente do rei Jorge III do Reino Unido e do imperador Guilherme II da Alemanha. Pelo lado familiar materno, é neta do príncipe Rainier III de Mônaco e da atriz Grace Kelly. Alexandra é a única neta deles que possui um título nobiliárquico.

Seu título completo é: Sua Alteza Real a Princesa Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia de Hanôver, Duquesa de Brunswick e Lunenburg, Princesa Real da Grã-Bretanha e Irlanda. Entretanto, a Alemanha e a Irlanda são repúblicas, e o Reino Unido não reconhece o último título. Seu título SAR A Princesa Alexandra de Hanôver é oficialmente usado em Mônaco ou por cortesia em qualquer outro lugar.

Atualmente, ela é a oitava na linha de sucessão ao trono monegasco. Por ser descendente de um monarca britânico, ela também ocupa um lugar na linha de sucessão ao trono britânico. Alexandra tem cinco meio-irmãos, frutos dos casamentos anteriores de seus pais: Andrea Casiraghi, Pierre Casiraghi, Charlotte Casiraghi (os filhos de Caroline), o Príncipe Ernesto Augusto e o Príncipe Cristiano (filhos de Ernesto Augusto).

Precedido por
Charlotte Casiraghi
Linha de sucessão ao trono monegasco
Sucedido por
Princesa Stéphanie de Mônaco

Bibliografia[editar | editar código-fonte]