Armie Hammer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Armie Hammer
Em 2017, no Festival de Berlim
Nome completo Armand Douglas Hammer
Nascimento 28 de agosto de 1986 (35 anos)
Los Angeles, Califórnia,
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Atividade 2005-presente
Cônjuge Elizabeth Chambers (2010- separados 2020)
Filho(s) 2

Armand Douglas "Armie" Hammer (Los Angeles, 28 de agosto de 1986) é um ator Americano. Ele foi criado no oeste de Los Angeles e apareceu em Arrested Development, Veronica Mars, Gossip Girl e Desperate Housewives; ganhou maior reconhecimento por sua interpretação como os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss no filme biográfico The Social Network (2010), para o qual ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante da Toronto Film Critics Association.

Hammer interpretou Clyde Tolson no filme biográfico J. Edgar (2011), recebendo uma indicação Screen Actors Guild de Melhor Ator Coadjuvante em Cinema, protagonizou o western The Lone Ranger (2013) e estrelou como Illya Kuryakin no filme de ação The Man from UNCLE (2015). Em 2017, ele estrelou o drama romântico Call Me by Your Name, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e ao Independent Spirit na mesma categoria. No ano seguinte, interpretou Martin D. Ginsburg no filme biográfico On the Basis of Sex (2018). No teatro da Broadway, estrelou uma produção da peça Straight White Men em 2018.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Hammer interpretou o evangelista cristão Billy Graham no filme Billy: The Early Years, em 2008.[1] Ele interpretou Harrison Bergeron no curta 2081, baseado no conto de Kurt Vonnegut.

Em 2010 ele co-estrelou o filme The Social Network sobre a criação do website Facebook, interpretando os gêmeos idênticos Cameron e Tyler Winklevoss com Josh Pence usando CGI. Ele também apareceu em séries de televisão como Arrested Development, Veronica Mars, Gossip Girl e Desperate Housewives.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Hammer nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de Dru Ann e do empresário Michael Armand Hammer.[2] Ele foi criado em Los Angeles e nas Ilhas Cayman. Quando criança, ele viveu em Highland Park, no Texas.

Hammer foi casado com a atriz Elizabeth Chambers e possui dois filhos. O casal anunciou a separação em Julho de 2020 após 10 anos de casamento.

Em 2021, surgiram alegações contra Hammer sobre abuso sexual e canibalismo, fetichismo, que incluía dano físico, BDSM não consensual e abuso emocional. Após as alegações, ele abandonou seu papel na série futura The Offer e foi dispensado por sua agência de atuação e assessor de imprensa.[3][4]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Malkin, Marc (25 de setembro de 2008). «Holy Double Take, Batman! Here Comes a New Caped Crusader». E! Online 
  2. Smith, Michael (22 de outubro de 2010). «Network twin has ties with Tulsa: Armie Hammer connects to Mobleys, Hammers». Tulsa World 
  3. «Abuso e canibalismo: entenda as acusações que podem acabar com a carreira de Armie Hammer». Globo. 8 de fevereiro de 2021. Consultado em 8 de fevereiro de 2021 
  4. «Armie Hammer Exits Paramount+ Series The Offer Amid Instagram Scandal». E! Online. Consultado em 9 de fevereiro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Armie Hammer