Augusta de Hesse-Cassel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Augusta de Hesse-Cassel
Duquesa de Cambridge
Augusta retratada em 1818 por William Beechey.
 
Cônjuge Adolfo, 1.º Duque de Cambridge
Descendência Jorge, Duque de Cambridge
Augusta de Cambridge
Maria Adelaide de Cambridge
Casa Hesse-Cassel
Nome completo
Auguste Luise Wilhelmine von Hessen-Kassel
Nascimento 25 de julho de 1797
Castelo de Rumpenheim, Cassel
Morte 6 de abril de 1889 (91 anos)
Palácio de St. James, Pall Mall
Pai Frederico III de Hesse-Cassel
Mãe Carolina de Nassau-Usingen

Augusta de Hesse-Cassel, Duquesa de Cambridge (em alemão: Auguste Luise Wilhelmine von Hessen-Kassel; 25 de julho de 1797 - 6 de abril 1889) era o consorte do príncipe Adolfo, Duque de Cambridge, filho do rei Jorge III e Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, ela foi à avó materna de Maria de Teck, rainha consorte de Jorge V.

Nascimento e família[editar | editar código-fonte]

Augusta de Hesse-Cassel, terceira filha do conde Frederico de Hesse-Cassel, e sua esposa, a princesa Caroline Polyxene de Nassau-Usingen, nasceu no Castelo de Rumpenheim, Cassel, Hesse. Através de seu pai, ela era uma bisneta de Jorge II da Grã-Bretanha. O irmão mais velho do seu pai era Guilherme de Hesse-Cassel. Em 1803, seu título foi criado para o eleitor de Hesse - pelo qual o ramo Cassel totalidade da dinastia Hesse ganhou um entalhe para cima na hierarquia.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 7 de maio, em Cassel, e em seguida, novamente, em 1 de junho de 1818 no Palácio de Buckingham, a princesa Augusta casou com seu primo em segundo grau, o príncipe Adolfo, Duque de Cambridge, quando ela tinha 21 e ele 43. Após seu casamento, Augusta ganhou o estilo de Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge. O duque e a duquesa tiveram três filhos:

Últimos anos e morte[editar | editar código-fonte]

De 1818, até a adesão da rainha Vitória I, e a separação da coroa britânica e do Reino de Hanôver, em 1837, a Duquesa de Cambridge vivia em Hanôver, onde o duque serviu como vice-rei, em nome de seus irmãos, Jorge IV e Guilherme IV. Em 1827, Augusta permitiu que uma nova aldeia, fundada em 3 de maio de 1827 e para ser resolvido no âmbito da cultura e da colonização das terras pantanosas do sul do Bremervörde, levará o seu nome. Em 19 de junho, a administração do Alto Hanoveran-Bailiado de Stade informou os moradores que havia aprovado o nome escolhido Augustendorf para seu município (desde 1974 é um componente da localidade Gnarrenburg). O duque e a duquesa retornaram à Grã-Bretanha, onde viviam em Cambridge Cottage, Kew, e mais tarde no Palácio de St. James. A duquesa de Cambridge sobreviveu a seu marido por trinta e nove anos, morrendo com a idade de noventa e um.

Foi sepultada em Kew. Posteriormente, seus restos foram trasladados à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Augusta de Hesse-Cassel


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.