Baiana FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Baiana FM
Rádio Baiana FM Ltda.
País Brasil Flag of Brazil.svg
Frequência(s) 89.3 MHz (Candeias)

96.5 MHz (Riachão do Jacuípe)

Sede Candeias, BA

Riachão do Jacuípe, BA

Slogan Você não para de ouvir
Fundação 02 de julho de 2006 (13 anos)
Género Popular
Idioma (português brasileiro)
Prefixo
  • ZYS 737 (Candeias)
  • ZYS 731 (Riachão do Jacuípe)
Cobertura Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo Baiano, Região Metropolitana de Feira de Santana e parcialmente baixo sul baiano (89.3 FM)

Região Sisaleira e o Piemonte da Diamantina (96.5 FM).
Alcance médio: 45 Km.

Dados técnicos RDS: Sim
Página oficial www.baianafm.com.br

Baiana FM é uma emissora de rádio brasileira, fundada na cidade de Candeias, pelo engenheiro Carlos Alberto no estado da Bahia.[1] Vai ao ar em Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Santo Amaro entre outros, na frequência 89,3 e em 96,5 que fica em Riachão do Jacuípe. É possível sintonizá-la no rádio, celular ou computador.

Carlos Alberto hoje trabalha na prefeitura de Candeias como secretario cargo galgado através do uso de sua radio.

História[editar | editar código-fonte]

Competindo com grandes rádios da capital, a Baiana Fm 89,3 leva ao seu público uma programação que prioriza música de qualidade, cobertura de grandes eventos e informações jornalísticas de qualidade com transparência e democracia. A rádio opera com 300 watts de potência e abrange até 80 quilômetros de distância a partir de sua localização.

A Baiana Fm 89,3 fez a cobertura dos últimos carnavais em Salvador, no município brasileiro do estado da Bahia chamado Nazaré, no estádio de futebol, onde há vários torcedores em dias de jogos, nas festas de São João dos municípios São Sebastião do Passe e São Francisco do Conde, inovou com a realização de debates políticos na região metropolitana, cobertura total de campeonatos de futebol intermunicipal, estadual e, recentemente realizou a transmissão do jogo da seleção brasileira.

A rádio é uma criação de Carlos Alberto de Oliveira. A ideia moderna de inserir jornalismo e música foi o objetivo dele desde o início.[1] Sediada em Candeias e operando com o sinal de alta qualidade, a emissora atinge, além dos já citados municípios, Camaçari, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Simões Filho, Saubara...

Acerca da Rádio[2][editar | editar código-fonte]

Fundada em 02 de julho de 2006, inicialmente em 90.9 MHz, a Rádio Baiana FM, é líder incontestável de audiência nos municípios de Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e Santo Amaro, entre outros. A Rádio registra uma boa média de pontos e audiência, em Salvador, de acordo com pesquisas chegando aos primeiros lugares em determinados horários, nas 20 emissoras pesquisadas.

Sediada em Candeias e operando com o sinal de alta qualidade, a emissora atinge, além dos já citados municípios, Camaçari, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Simões Filho, Saubara…

Autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações, em 13 de Setembro de 2005, em Janeiro de 2009, a Rádio passou de 90.9 FM para os atuais 89.3 FM, e classe C para B1, melhorando sensivelmente a recepção em toda Grande Salvador .  A Baiana FM é uma emissora comercial, concessionária da Anatel, que atende a todas as exigências legais, para permitir a veiculação de mensagens e produtos comerciais, inclusive do setor público.

A programação prioriza a informação e a música popular de qualidade, o que tem lhe garantido os altos índices de audiência nos municípios receptores do sinal. Os programas jornalísticos são apresentados com transparência e democracia garantindo à emissora credibilidade com ouvintes.

A Baiana FM é uma rede que, além da frequência 89.3 (situada em Candeias e com estúdio em Salvador), possui a frequência 96.5 que fica em Riachão do Jacuípe, e lidera a audiência em toda a região do sisal. Em alguns momentos, os programas jornalísticos são veiculados em rede, fazendo com que os ouvintes tenham acesso às notícias de toda a região de abrangência da emissora.

A Rádio também dispõe de outras mídias como outdoors, localizados no município de Candeias e o site http://baianafm.com.br/ , cujo foco é veicular as notícias de Salvador e Região Metropolitana e do Sisal, além de disponibilizar informações nacionais e internacionais. No site, você pode ouvir ao vivo as duas rádios.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «band Fm de Candeias». musikcity. Consultado em 6 de janeiro de 2014 
  2. «Rádio Baiana FM». baianafm.com.br. Consultado em 25 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]