Manchete FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto(desde outubro de 2017).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Manchete FM
Rádio Manchete Ltda
País  Brasil
Sede Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Recife
Fundação 1978
Extinção 1999
Fundador Adolpho Bloch
Pertence a Grupo Bloch
Proprietário(s) Pedro Jack Kapeller
Antigo(s) proprietário(s) Adolpho Bloch (1978-1995)
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Prefixo Vários
Emissoras irmãs
Cobertura Várias cidades do Brasil

Manchete FM foi uma rede de rádios pertencentes a Família Bloch. Em 1998, as emissoras foram arrendadas à Igreja Renascer em Cristo, que criou a partir daí a Rede Manchete Gospel de Rádio, uma cadeia que transmitia via satélite uma programação baseada na execução de músicas evangélicas.

Emissoras da Manchete FM[editar | editar código-fonte]

Destino das emissoras[editar | editar código-fonte]

Com o fim da mídia eletrônica das empresas Bloch em 1999, as concessões das FMs foram repassadas para o grupo do ex-governador paulista Orestes Quércia, criando a Rede de Rádios Nova Brasil FM no ar até hoje. As emissoras paulista e carioca foram arrendadas ao missionário R. R. Soares, da Nossa Rádio, hoje, estão divididas na Rádio Globo FM RJ e Disney FM SP.

Em São Paulo a frequência 91.3 FM foi vendida ao Grupo RBS em 2007, para criar uma Itapema FM local, mas a mesma revendeu a emissora para a Nossa Rádio, que mais tarde, migrou para FM 106.9 MHz e abriu espaço para a criação da Rádio Disney Brasil no fim de 2009, uma rádio jovem, pertencente a Walt Disney Company e ao Grupo Estado. Já no Rio de Janeiro a frequência 89.3 FM, foi arrendada à Nossa Rádio, de propriedade do missionário R. R. Soares. No início de maio de 2010, a frequência 89.3 FM do Rio de Janeiro passou a transmitir simultaneamente com a Rádio Globo 1220 AM e a Nossa Rádio passou a transmitir em AM 580 kHz, na frequência da Rádio Relógio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.