Ballyhooey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ballyhooey

Propaganda Super
Série Woody Woodpecker 
 Estados Unidos

1960 ı cor ı

Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Vozes Grace Stafford
Paul Frees
Música Clarence Wheeler
Animação LaVerne Harding
Lester Kline
Ray Abrams
Raymond Jacobs
Art Landy
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal International

Precedido por Heap Big Hepcat (1960)
Seguido por How to Stuff a Woodpecker (1960)

Ballyhooey ou Propaganda Super foi o centésimo episódio e trigésimo-quinto da temporada de 1960 da série Woody Woodpecker. Foi lançado nos cinemas americanos em 20 de abril de 1960.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Pica-Pau mostra-se empolgado quando irá assistir o "Responda Isso", que, segundo o pássaro, é seu programa favorito. Mas ele fica chateado quando o apresentador pergunta ao Pica-Pau se ele estava pronto para responder a pergunta e, em seguida, chama o comercial. O pássaro fica inconformado quando outros 6 comerciais vão ao ar e chega a dormir quando o apresentador pede para os espectadores respondam a pergunta: "Quem está enterrado no túmulo de Grant?".

Depois que responde a pergunta, o Pica-Pau vai ao estúdio e o segurança, pensando que era um penetra, expulsa o pássaro, que é jogado para 2 estúdios. Em seguida, o apresentador recebe a pergunta e se espanta com a resposta - o Pica-Pau escreveu "Napoleão". O apresentador vai até os professores, que resolvem a dúvida, e ele diz ao Pica-Pau que a resposta certa era que George Washington havia sido enterrado no túmulo de Grant. Como prêmio de consolação, o pássaro ganhou uma viagem ao Sul no inverno, com as despesas pagas. O que ele não esperava era que a viagem era ao Polo Sul. Quando assiste o programa "Hi-Ho Eskimo!", se revolta quando o mesmo apresentador do "Responda Isso" chama o comercial e dá 3 tiros na televisão; assim que o apresentador morre, um locutor diz que "por motivos alheios à nossa vontade, o filme foi interrompido", encerrando o episódio.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Neste episódio, o Pica-Pau não dá sua famosa risada.
  • O apresentador do "Responda Isso" diz, no início do programa, que o nome era "Responda se Quiser".
  • Os comerciais exibidos antes da pergunta eram: CF (Chicken fat, que significa "Galinha gorda" em inglês), um carro dobrável, uma estátua que diz o que pensava sobre o fumo, uma pasta de dentes colorida, uma tintura de cabelo, tabletes fininhos e uma luva de boxe que servia para quem não conseguisse dormir. O comercial de "Hi-Ho Eskimo!" não foi mostrado.
  • Este foi o último trabalho de Alex Lovy como diretor de um curta da série. Ele, que passaria a trabalhar na Hanna-Barbera, foi substituído por Jack Hannah.

Referências

  • Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro, and Tatay, Jack. "1960". The Walter Lantz Cartune Encyclopedia.