Pistol Packin' Woodpecker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pistol Packin' Woodpecker

Pica-Pau Pistoleiro
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1960 ı cor ı

Dire[c]ção Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Dalton Sandifer
Vozes Dal McKennon
Grace Stafford
Música Clarence Wheeler
Animação Robert Bentley
Les Kline
LaVerne Harding
Don Patterson
Raymond Jacobs
Art Landy
Estúdio Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Billion Dollar Boner (1960)
Seguido por Heap Big Hepcat (1960)

Pica-Pau Pistoleiro (título original: Pistol Packin' Woodpecker) é um curta-metragem de 1960 produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures nos Estados Unidos. No Brasil, foi dublado pela já extinta AIC-SP (atual BKS).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Completamente exausto, Pica-Pau anda num deserto quando vê uma árvore abandonada. Ele chega a bicá-la, porém descobre que a árvore era petrificada.

Em seguida, um criminoso chamado Nanico Bufador se esconde e o Pica-Pau, quando tenta cumprimentá-lo, leva um soco. Pouco depois, o bandido é capturado e promete se vingar do pássaro, mas consegue fugir da penitenciária. Os dois, então, protagonizam várias cenas divertidas (inclusive o Pica-Pau chega a tirar a roupa do Nanico Bufador em um duelo de armas) para saber quem levaria a melhor. Tentando escapar do Pica-Pau, o criminoso decide se esconder num bar desativado, porém ao descobrir que o pássaro estava lá dentro, decide voltar para a prisão.

O Pica-Pau, então, pede para que o vilão diga a senha; ao ver o pássaro, Nanico Bufador diz "Fantasma" e é puxado para dentro. Em seguida, o Pica-Pau dá sua risada de sorte.

Referências