The Hollywood Matador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Hollywood Matador

O Matador de Hollywood
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1942 ı cor ı 6'54 min

Dire[c]ção Alex Lovy
Walter Lantz
Produção Walter Lantz
História Ben Hardaway
Milt Schaffer
L. E. Elliott
Vozes Ben Hardaway
Danny Webb
Música Darrell Calker
Animação Alex Lovy
LaVerne Harding
George Dane
Estúdio Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Pantry Panic (1941)
Seguido por Ace in the Hole (1942)

O Matador de Hollywood (original: The Hollywood Matador) é um desenho animado da série Pica-Pau produzido em 1942 por Walter Lantz em Tecnicolor e distribuído pela Universal Pictures.

Foi o primeiro episódio gravado em 1942 e o quinto da série. Este desenho é muito lembrado pelos fãs, sendo também um dos mais engraçados, assim como o episódio Pânico na Cozinha.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O episódio mostra o Pica-Pau na pele de um toureiro durante uma tourada a tarde. O pássaro de 2 quilos e meio enfrenta um touro de 490 kg. Durante o evento, o touro tenta aplicar golpes no Pica-Pau, como amassá-lo embaixo da muleta e dar chifradas no bumbum. Mas no final, o pássaro enfrenta o touro. Todos acham que é o touro que vai derrotar o Pica-Pau, durante uma corrida em que irá terminar em um batendo de frente ao outro, mas na verdade, o Pica-Pau surpreende ganhando a tourada e vende sanduíches com a carne do touro.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

The Hollywood Matador marca a última vez Danny Webb forneceu a voz de Woody. Foi também a primeira entrada da série dirigida pelo animador veterano / diretor Alex Lovy

O título original era "The Mad Matador", mas a Motion Picture Society for the Americas convenceu Lantz a mudar para "The Hollywood Matador". Lantz também foi instado a remover imagens de mexicanos sem sapatos e um dormindo, já que a associação temia que os donos de teatro da América do Sul proibissem o filme.[1]



  1. Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro, and Tatay, Jack. "1942". The Walter Lantz Cartune Encyclopedia