Hypnotic Hick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hypnotic Hick

O Hipnotizador Caipira
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1953 ı cor ı 6'22 min

Dire[c]ção Don Patterson
William E. Garity
Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Vozes Dal McKennon
Grace Stafford
Música Clarence Wheeler
Animação Ray Abrams
Herman Cohen
Laverne Harding
Ken Southworth
Robert Bentley
Gil Turner
Estúdio Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Belle Boys (1953)
Seguido por Hot Noon (Or 12 O'Clock For Sure) (1953)

Hypnotic Nick (em português: O Hipnotizador Caipira) é um episódio do Pica-Pau criado em 1953, e é penúltimo do ano, antecedendo Hot Noon (Or 12 O'Clock For Sure), além de ser o 50° episódio da série e de ser o 19° distribuído pela Universal International.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Pica-Pau estava andando de patins quando Zeca Urubu agride o delegado Charlie por tentar lhe entregar uma intimação e pendura o Pica-Pau no poste de luz para servir de isqueiro. O urubu é recusado ao receber uma intimação e respondeu: "E não tente nunca mais me entregar uma intimação! Entendeu!?" E ao Pica-Pau: "E você também, Pica-Pau!" Quando Zeca vai embora, o delegado pede para o pássaro entregar á intimação ao brutamontes em troca de um dinheiro fácil.

Pica-Pau tenta conversar calmamente com Zeca Urubu numa área de construção, mas ele escreve na intimação PRO INFERNO e o joga num outdoor. O pássaro tenta de novo na hora do almoço. Mas Zeca, irritado, faz a intimação de aviãozinho e joga contra uma livraria, junto com o Pica-Pau, que encontra um livro de hipnotismo. Interessado, decide fazer um teste num espelho e consegue hipnotizar seu reflexo (não ele).

Então, decide fazer isso com Zeca. Faz dele de vários animais, até fazer com que o mal-humorado urubu tenha que protegê-lo o tempo todo sem que Pica-Pau se machuque. Numa de suas provocações uma estaca cai sobre Zeca, que vira um anão.

Pica-Pau leva-o para a delegacia, e Charlie lhe dá o dinheiro (junto com uma intimação de praticar hipnotismo sem licença). Furioso, hipnotiza Zeca para este se tornar um gigante, quase do tamanho da sala. Não satisfeito, hipnotiza o delegado como misto-quente. Em seguida, Zeca corre atrás do delegado-sanduíche. No fim, Pica-Pau dá a sua famosa risada, jogando pro alto o dinheiro que ganhou, contente da vida.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Versão Americana[editar | editar código-fonte]

Brasil Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]