Barbie e o Segredo das Fadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barbie: A Fairy Secret
Barbie e o Segredo das Fadas (PT/BR)
 Estados Unidos
2011 •  cor •  72 min 
Direção William Lau
Gênero Animação
Companhia(s) produtora(s) Rainmaker Entertainment
Mattel Entertainment
Distribuição Universal Studios
Lançamento 15 de março de 2011[1]
Idioma Inglês
Cronologia
Barbie: Moda e Magia
(2010)
Barbie: Escola de Princesas
(2011)

Barbie e o Segredo das Fadas (no original, Barbie: A Fairy Secret) é um filme estadunidense de comédia e fantasia de 2011, dirigido por William Lau e estrelado pela emblemática boneca Barbie. Seu lançamento nos Estados Unidos ocorreu em 15 de março de 2011, sendo exibido nos cinemas exclusivamente pela rede Cinedigm, acompanhado de uma grande linha de produtos licenciados. No Brasil, o longa foi lançado diretamente em vídeo.

Com o roteiro assinado por Elise Allen, o filme narra as desventuras de Barbie e sua rival Raquelle para salvar Ken, que foi sequestrado por duas fadas para se casar com a princesa delas e ficar preso para sempre no mundo das fadas. É o décimo nono lançamento da série cinematográfica de Barbie.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois de Barbie discutir com Raquelle porque Raquelle rasgou o vestido dela na estreia de seu novo filme elas descobrem que existem fadas vivendo secretamente entre nós. E quando Ken é raptado pela Princesa Graciella que decide se casar com ele, Barbie e suas amigas precisam entrar no mundo das fadas para resgatá-lo.[2] Caso Ken se case com a Princesa Graciella que está sob o efeito de uma poção do amor ele terá de viver eternamente em Gloss Angeles. Logo Barbie vai para Gloss Angeles com o objetivo de derramar um antídoto sobre a Princesa Graciella com o objetivo de reverter a ação da poção do amor e fazer com que Ken possa voltar para o mundo dos humanos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco português europeo[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [/http://www.behindthevoiceactors.com/movies/Barbie-as-the-Princess-and-the-Pauper/ «Barbie Fairytopia release»] Verifique valor |url= (ajuda). behind the voice actors. Consultado em 24 de julho de 2016 
  2. «Barbie: A Fairy Secret - Rotten Tomatoes». Rotten Tomatoes. Consultado em 29 de outubro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]