Bem Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bem Brasil
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Wandi Doratiotto
Transmissão original 5 de maio de 19913 de maio de 2008

Bem Brasil foi um programa da TV Cultura em parceria com o SESC SP, que estreou no dia 5 de maio de 1991 e que tinha a proposta de mostrar a transmissão de um show, ao vivo, direto do anfiteatro da USP em São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

O programa ficou mais de uma década no ar, e consolidou-se como um espaço musical democrático na TV brasileira, onde se apresentaram novos e consagrados artistas de diversos estilos musicais, seja do forró, rock, MPB, samba, funk, rap, etc.

A partir de agosto de 1995, o programa foi realizado em parceria com o Sesc São Paulo, no Sesc Interlagos. Em 2005 a parceria Sesc e TV Cultura se renova e traz o programa para o Sesc Pompéia. Algumas edições do programa também foram geradas a partir de outras estados, com o objetivo de mostrar a diversidade da música brasileira, como ocorreu em 1997, ano no qual o programa ganhou uma edição transmitida diretamente da Praia da Ponta Negra, em Manaus, contando com a participação de diversos cantores da cena artística local, como os levantadores de toadas e artistas do Boi Bumbá de Parintins e a parceria da TV Cultura do Amazonas. O programa também era exibido pela Sesc TV, até 2008, quando o programa foi extinto.

Apresentador[editar | editar código-fonte]