Bonde do Forró

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde março de 2018)
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Bonde do Forró
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s)
Período em atividade 2004—presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões) Bonde Sertanejo, Bonde do Arrocha, Dejavu do Brasil, Banda Forró Dance, Dj Maluco e Aladin, Alex e Ronaldo
Influência(s) Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Cleiton e Camargo, Paula Fernandes
Integrantes Lauro
Juliana
Dj Maluco
Ex-integrantes Anne Liss
Dj Rogério
Evandro
Naldo
Rodrigo Alves
Rose Soares
Taty Dantas
Tiago
Zezé Júnior
Wellington Lima
Miguelzinho
Leone
Xandreli Azevedo
Página oficial bondedoforro.net

Bonde do Forró[1] é uma banda de forró eletrônico do estado de São Paulo, surgiu em 2004[2]

A banda é muito conhecida por fazer cover e tocar músicas de Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e Cleiton & Camargo. Atualmente, é formado pelo cantor Lauro Prado (cover do Bruno e Marrone), Dj Maluco (ex Dj Maluco & Aladin) e Juliana Caetano (Juliana Bonde).

História[editar | editar código-fonte]

Sua primeira formação foi no ano de 2003, quando gravou seu primeiro CD pela gravadora Gal, porém, não obteve a vendagem e nem a repercussão esperada. O produtor musical e empresário da Banda, Dj Maluco, ainda não satisfeito e sempre buscando inovação no meio musical, assistia ao Domingão do Faustão em que se apresentava o humorista Shaolin, o qual fazia uma imitação do cantor Leonardo, teve uma ideia: Procurar pelo Brasil vozes semelhantes com as dos cantores das duplas sertanejas consagradas cantando forró, encontrando assim o primeiro, Rodrigo Alves, Lauro timbre de voz de Bruno da dupla Bruno & Marrone, Miguelzinho timbre de voz do Zezé Di Camargo da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, um segunda voz que se chamava Leone e uma moça que tinha estilo bem diferente com uma mecha ruiva em seu cabelo, Anne Liss. Foi então que surgiu o álbum Vol. II, lançado pela gravadora MD Music e confirmando a ideia considerada “brilhante” no meio artístico, vendeu mais de 200 mil cópias.

Em poucos meses a banda já se tornara um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. A banda Bonde do Forró, ao contrário de outras bandas de forró, não se estagnou no Nordeste, ela conquista outras regiões do país como Sul e Sudeste, quebrando barreiras culturais e proporcionando interação de ritmos entre os estados. Com a ideologia de expor seu trabalho por todo país associada à inovação da mistura de forró com vozes de sucesso no mundo sertanejo, a Banda produziu seu primeiro DVD no Estado de São Paulo.

Com o tempo, o sucesso e o número de fãs só foram aumentando, com média 20 shows por mês, a banda já se apresentou nas maiores festas do Brasil, como a Festa de Peão de Barretos em três oportunidades, Nas maiores festas Juninas como a de Caruaru/PE e Campina Grande/PB, já realizou cinco turnês para os Estados Unidos, CD e DVD lançado pela maiores gravadoras e distribuidoras do Brasil, no caso a SOM LIVRE e a RADAR RECORD, já estiveram nos mais conhecidos programas da TV Brasileira, como Faustão, Gugu, Didi, Eliana e outros a nível nacional.

Nesses onze anos alcançando números impressionantes, mais de um milhão de cópias vendidas de CD e DVD, mais de doze milhões de pessoas que já assistiram ao seus show, mais de um milhão de km rodado em ônibus e avião.

Este é o Bonde do Forró, conhecido nacionalmente pelo sucesso de shows e público, mas principalmente por seus carismáticos cantores que integram a banda atualmente Lauro (o Bruno do Forró), Dj Maluco e Juliana, juntos falam constantemente em suas entrevistas e shows que não têm Fãs, mas milhares de amigos espalhados no Brasil e no mundo e que fazem com que nossas músicas a cada ano que passe continuem sendo umas das mais executadas nas rádios, por isso em nossos shows temos sempre a preocupação de estarmos melhorando, levando sempre novidades musicais, novidades em nosso cenário com  uma mega estrutura de luz, telões de LED de alta resolução, som e imagem.

Cover de cantores como[editar | editar código-fonte]

Músicas de sucesso[editar | editar código-fonte]

  1. Por que brigamos?
  2. Milk Shake
  3. Os corações não são iguais
  4. Sempre seu Homem
  5. Vira e Mexe
  6. Na hora de Amar
  7. Quando um grande amor se faz
  8. Ainda queima a esperança
  9. Garota de Programa
  10. To fazendo falta
  11. Dois corações e uma história
  12. Agarra Agarra
  13. Are Baba
  14. Pra te Dizer
  15. Ai ui ui

Discografia[3][editar | editar código-fonte]

  • A Locomotiva Quente do Sucesso! (2003)
  • Arrebenta Coração! - Volume 2 (2005)
  • É Amor Demais! Ao Vivo em SP - Volume 3 (2006)
  • Agarra Agarra! Ao Vivo em Vitória ES - Volume 4 (2007)
  • Ao Vivo em Barretos! (2008)
  • Canta Bruno e Marrone (2008)
  • Canta Zezé di Camargo e Luciano (2008)
  • Ao Vivo em Guarapari ES - Vol 14 (2013)
  • Bar do Bonde (2016)
  • De Volta as Origens (2017)

Referências

  1. http://www.dicionariompb.com.br/bonde-do-forro Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Bonde do Forró. Acesso em 06/12/2013.
  2. http://www.lastfm.com.br/music/Bonde+do+Forr%C3%B3/+wiki lastfm.com.br. Biografia. Acesso em 06/12/2013.
  3. http://www.musicapopular.org/bonde-do-forro/ musicapopular.org. Discografia. Acesso em 28/12/2018.
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.