Cartas pra Você

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cartas Pra Você)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Cartas Pra Você"
Single de NX Zero
do álbum Agora
Lançamento Brasil Outubro de 2008 Malhação Brasil Março de 2009 Oficial
Formato(s) Airplay
Gênero(s) Rock alternativo
Duração 3:23 (versão do álbum) 3:20 (nova versão)
Gravadora(s) Universal Music
Composição Leandro Rocha, Di Ferrero
Cronologia de singles de NX Zero
Último
"Daqui Pra Frente"
(2008)
"Bem ou Mal"
(2009)
Próximo

Cartas Pra Você é o terceiro single oficial da banda de rock NX Zero do álbum Agora. A música é uma balada rock (a segunda lançada pela banda) e esteve na trilha da temporada 2008 de Malhação. Agora, a música está sendo lançada oficialmente pela banda com direito a clipe e tudo e fazendo mais um sucesso nas paradas(chegando em #7).

Clipe[editar | editar código-fonte]

O clipe foi dirigido por Paulo Caruso e foi lançado no dia 20 de maio nos canais MTV Brasil e Multishow no programa TVZ.

O clipe é simples e mostra a banda fazendo a performance da canção em um estúdio fechado. Depois de um temo, o vocalista Di Ferrero pega uma carta (para parecer similar ao titulo da canção) e começa a queimá-la, joga-a no estúdio, onde tudo começar a queimar, então eles terminam de cantar a canção no estúdio invadido pelas chamas e o clipe termina.

O clipe não foi a continuação do último clipe deles como eles falaram que iria ser, mas os fãs ficaram contentes mesmo assim.

Sucesso nas Paradas[editar | editar código-fonte]

A música já tinha entrado nas paradas do Hot 100 Brasil em 2008, quando a música tocava em Malhação, ficando na posição #54.

Em Maio de 2009, quando foi lançada oficialmente,a música reentrou nas paradas na posição 44. Na segunda semana nas paradas, a música deu um grande pulo para #16 (devido ao lançamento do clipe e do aumento de execução nas rádios), já se tornando mais um sucesso para a banda.

Depois, subiu para #13, depois #11 e depois foi para a 7ª posição, e logo mais alcançou a posição #3, sendo mais um sucesso da banda.

Em Outubro de 2009, o single ganhou um prêmio no Video Music Brasil 2009 na categoria Hit do ano.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde fevereiro de 2012).
  • Aline e Karin (duas ex-integrantes do extinto grupo Rouge) fazem backing vocals na música.
  • A música foi modificada para a versão da rádio e do clipe. Foi adicionada mais toque de guitarra e bateria (já que a versão original é mais acústica).
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.