Chico Bento, Oia a Onça!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chico Bento, Oia a Onça
 Brasil
1990 •  cor •  51 min 
Direção Maurício de Sousa
Género animação
Distribuição Trans Vídeo
Lançamento 12 de outubro de 1990
Idioma Português
Cronologia
Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica (1988)
Turma da Mônica em Quadro a Quadro (1996)

Chico Bento, Oia a Onça! é um filme brasileiro da Turma da Mônica de 1990. Foi o primeiro, e único a ser lançado pela Mauricio de Sousa Produções nos anos 1990. Foi relançado pela Publifolha em 1999.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pequeno caipira Chico Bento quer catar goiabas e convida Zé Lelé para ir junto. Quando eles chegam lá, Zé Lelé pede para que o avise para ver se tem uma onça. Mas ele fica repetindo "oia a onça", fazendo Chico se apavorar, e toda hora subir e descer, deixando-o enfurecido. Ele não ouve Zé Lelé.

Mas quando Chico Bento vê uma onça ele quer ver se Zé Lelé foi comido pela onça. Quando descobre que era tudo uma lorota, deixa o caipira furioso, e começa a jogar goiabas nele.

No relançamento, há um clipe chamado Natal de Todos Nós, um extra da turma que inclui o natal das personagens. É uma das poucas fitas que contém o extra.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.