Turma da Mônica em: O Bicho-Papão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Turma da Mônica Em: O Bicho-Papão
 Brasil
1987 •  cor •  60 min 
Direção Maurício de Sousa
Elenco Marli Bortoletto
Angelica Santos
Elza Gonçalves
Paulo Camargo
Género Animação
Companhia(s) produtora(s) Mauricio de Sousa Produções
Distribuição Trans Video (VHS)

Paramount Pictures (DVD)

Lançamento 16 de junho de 1987
Idioma Português
Cronologia
Mônica e a Sereia do Rio (1986)
Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica (1988)

Turma da Mônica em: O Bicho-Papão é o quinto filme da Turma da Mônica de 1987 produzido pelo Maurício de Sousa Produções.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O pai de um bicho-papão criança conta que fora da floresta há muitos perigos, mas o bicho-papão que queria explorar o que havia fora da floresta sai realmente de perto de seu pai e foge da floresta, e ir para um lugar bem longe dali. Ele foge, e quando Cebolinha, e Cascão saem da casa do Cebolinha, eles vão para uma floresta, já devastada, ou um parque, lá encontram o filho do bicho-papão, e Cascão se assusta (pois foi ele quem descobriu), em uma parte ele derruba um coco na cabeça de Cascão e Cebolinha também vê-lo. Mais tarde Cebolinha também descobre e joga uma corda para prendê-lo, mas ele vê que fora da floresta há muitos perigos, desamarra da armadilha e vai embora, de volta para a floresta, e tudo acaba bem.

Outras Histórias[editar | editar código-fonte]

Além dessa o VHS vem com mais três histórias. Na fita a turma participa de um programa de auditório nos quais á vários jogos,entre uma e outra atração há uma história diferente. No fim Mônica e todos os personagens do filme(de todas as histórias que apareceram)cantam uma música.

Versão original (1987)[editar | editar código-fonte]

A versão original de 1987 foi relançada pela PubliFolha em 1999 com remasterização digital.

Número Título Resumo
01 Quero Entrar O pai de Cebolinha, Seu Cebola, perde a chave da porta da casa. Como será que ele vai entrar?
02 Montanha Suja Cascão encontra-se com um de seus ídolos, o lutador de telecatch Montanha Suja, odiado pelo público por conta de seus golpes sujos. O problema é que Montanha Suja quer provar que pode jogar limpo, mas isso não vai pegar bem com o Cascão.
03 O Bicho-Papão Cascão e Cebolinha vão acampar na floresta, mas um filhote de bicho-papão também foi pra lá!
04 O Ogro da Floresta Esta história está na época medieval. Mônica (Princesa Mônica) é raptada por um ogro da floresta que quer raptar todas as princesas dos reinos, mas, Cebolinha (Sir Cebolinha) vai salvar a Mônica a todo o custo.

Entre um episódio e outro, há várias vinhetas e musicais, nessa ordem: Atirei o pau no Gato, O que é o que é, Cine Cascão, Jornal da Mônica e a canção O Sonho, que fecha o filme.

Versão em DVD (2003)[editar | editar código-fonte]

A versão de 2003 foi redublada e traz episódios diferentes da original. Vem com outras 3 histórias, mas apenas uma (que originalmente fez parte de Mônica e a Sereia do Rio) é da Turma da Mônica. As outras duas são do Chico Bento, tendo feito parte do filme Chico Bento, Oia a Onça!:

# Título
1 Jacaré de Estimação
Um Jacaré récem nascido é abandonado próximo a casa de Cebolinha. Ele o adota até que um dia em que ele fica grande e todo mundo fica assustado, e Cebolinha pensa que é um outro animal.
2 O causo dos Sapos
A bola de Rosinha cai numa lagoa, onde vivem sapos, e ela fica com medo de pegar sua bola, pavor, ou nojo dos sapos
3 O causo do Ovo
Chico Bento fica tentando pegar os ovos da Giselda, mas sempre em cada tentativa, falha.