Cláudia Liz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Claudia Liz)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde março de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cláudia Liz
Nome completo Claudia Liz Cruz
Nascimento 6 de maio de 1969 (48 anos)
São Luís de Montes Belos, Goiás
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Beto Giorgi
IMDb: (inglês)

Cláudia Liz Cruz (São Luís de Montes Belos, 6 de maio de 1969) é ilustradora que também foi atriz e modelo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cláudia Liz foi uma das modelos mais requisitadas do Brasil no final da década de 1980 e primeira metade da década de 1990. Com 1,80 metro de altura, foi elogiada pela versatilidade e considerada pela imprensa como uma das precursoras da «Era das Top Models» no Brasil.[carece de fontes?]

Como modelo, morou em Paris, Milão, Nova Iorque, Madri e Tóquio, cidades onde desfilou para grifes internacionais, como Chanel, Ferré, Comme des Garcons , Yohji Yamamoto , entre outros.

No meio da década de 1990, no auge da carreira de modelo, conduziu sua carreira para o audiovisual, apresentando um programa sobre moda na MTV Brasil, o MTV a GO GO.

Em 1995, estreou no cinema e recebeu , junto com Adriana Esteves e Drica Moraes ,o prêmio de melhor atriz no Festival de Cartagena por As Meninas, de Emiliano Ribeiro, uma adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles. Foi então convidada a trabalhar na televisão, onde participou de novelas e minisséries. Em 2005, lançou o livro «O Caminho da Passarela» durante a vigésima São Paulo Fashion Week, voltado para modelos iniciantes e que traz dicas para se obter sucesso como modelo profissional. O livro conta com dicas de vários especialistas, como dermatologista, endocrinologista, psicologo e maquiador. Além de histórias curiosas dos bastidores da carreira da própria modelo.

Desde 2006, ao lado de Taís Saraiva, é sócia da Boutique de criação Miss Lily Comunicação, escritório de design gráfico e comunicação visual.

É ilustradora e ilustra no Jornal Folha de S.Paulo , na página 3 "Tendências e Debates"

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Minisséries[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Claudia Liz foi casada com o o publicitário Celso Loducca e tem um único filho, Lucca Salvatore, com o empresário Angelo Leuzzi. É casada desde 2004 com o piloto de Stock Car e restaurateur Beto Giorgi.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.