CoverGirl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura por outras acepções, veja Cover Girl (desambiguação).
CoverGirl
Tipo Cosmética
Fundação 1958
Sede  Estados Unidos
Website oficial www.covergirl.com

CoverGirl é uma marca de cosméticos norte-americana fundada em 1958 em Baltimore, Maryland, pela Noxzema Chemical Company (mais tarde denominada Noxell) e adquirida pela Procter&Gamble, em 1989.

A estratégia de marketing da marca baseia-se em contratar modelos que marquem presença em capas de revistas (em inglês cover girls) utilizando os seus produtos de maquilhagem.

Modelos[editar | editar código-fonte]

A atriz e modelo Cybill Shepherd foi uma das primeiras CoverGirl, aparecendo em várias publicidades e anúncios de televisão para a marca.

Inicialmente, oferecendo só uma gama de seis produtos, a marca teve um crescimento acentuado a partir de 1976 devido à contratação da supermodelo norte-americana Christie Brinkley. A empresa continuou a diversificar, ao longo dos anos, toda a gama dos seus produtos, mantendo o contrato com Brinkley que durou mais de 20 anos, até hoje o mais longo de sempre de uma modelo na indústria.[1]

Em 2007 a cantora Rihanna assinou contracto como modelo exclusivo da marca, tendo feito vários anúncios publicitários para promover os produtos da marca.[2]

Referências

  1. «Christie Brinkley to Receive HBA's Positively Beautiful Award» (em inglês). PR Newswire. Consultado em 28 de setembro de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. «"Rihanna Signs With CoverGirl"» (em inglês). VIBE.Com. Consultado em 28 de Outubro de 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.