Daqui pra Frente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Daqui Pra Frente)
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o álbum da banda carioca Seu Cuca, veja Daqui pra Frente (álbum).
"Daqui Pra Frente"
Single de NX Zero
do álbum Agora
Lançamento Brasil Setembro de 2008 (promo)
Novembro de 2008 (oficial)
Formato(s) Airplay
Gênero(s) Hardcore melódico
Duração 3:24
Gravadora(s) Universal Music
Composição Leandro Rocha, Di Ferrero
Produção Ângelo
Cronologia de singles de NX Zero
Cartas Pra Você
(2008)
Bem ou Mal
(2009)

Daqui Pra Frente é o terceiro single (segundo oficial) do terceiro álbum de estúdio da banda brasileira NX Zero, Agora, a canção faz parte também da abertura e da trilha sonora da novela teen Malhação. A partir daí, começou a ser tocada nas rádios e cantada pelos próprios integrantes em programas de televisão. O anúncio como single oficial foi feito em novembro, já que os fãs já estavam fazendo campanhas para que a canção entrasse nas paradas.

Acusações de plágio[editar | editar código-fonte]

A banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda estadunidense, o NX Zero teria plagiado a sua canção MakeDamnSure, do álbum Louder Now, de 2006, em "Daqui pra Frente". "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", diz o grupo norte-americano.

Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto plágio por meio de um fã brasileiro chamado Maurício.

Em uma nota divulgada no site Zona Punk, Rick Bonadio, produtor e empresário da banda, disse que a possível semelhança entre as canções é uma mera coincidência. "É inevitável que trechos das melodias pareçam uns com os outros em várias partes do mundo", explicou.[1]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção teve sua première no programa Domínio MTV, em 18 de Dezembro.[2] Diferente de Cedo ou Tarde, os rapazes não são os protagonistas, Elisa Veeck (ex-chiquitita) é a protagonista.

Ela sai de casa zangada, brigada com o namorado e relata tudo numa camêra de celular, partindo numa aventura sem destino por todo o canto de São Paulo. Passa por um restaurante (onde a banda NX faz sua aparição, como um grupo brega que ninguém quer ouvir cantar).

Depois, ela passa por uma estrada deserta, dorme na porta de uma borracharia e o dono dela dá um mapa para ela encontrar o caminho de volta. Ela vai para perto de uma praia, a noite chega, ela vai se ajeitar para dormir, a câmera dela balança e ela cai, um cara chega ao lugar, ela tira a câmera, e o vídeo termina, deixando uma sensação que o clipe vai ter uma continuação, o que já foi confirmado pelos próprios integrantes, no programa Domínio MTV.[3]

Daniel disse: "Pensamos em fazer alguma coisa que tivesse continuidade. É uma história muito legal e a música ficou pequena para ela. A música está acabando e o enredo nem chegou no meio ainda. Então a graça vai ser a gente conseguir fazer uma continuidade. Demos uma de Guy Ritchie, vamos ver se funcionou.[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.