Donkey Kong Land 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Donkey Kong Land 2
Desenvolvedora(s) Rare
Publicadora(s) Nintendo
Programador(es) Robert Harrison
Artista(s) Keri Gunn
Dean Smith
Compositor(es) Grant Kirkhope
Série Donkey Kong
Plataforma(s) Game Boy
Lançamento
  • AN 23 de setembro de 1996
  • JP 23 de novembro de 1996
  • EU 28 de novembro de 1996
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Donkey Kong Country 2:
Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!

Donkey Kong Land 2 é um jogo de videogame que faz parte da série Donkey Kong Land, desenvolvida para o console portátil Game Boy, que em suma serve como versão portátil dos jogos de Donkey Kong Country, uma vez que tinham sido lançados apenas para o console fixo Super Nintendo Entertainment System, da Nintendo. O jogo foi produzido pela Nintendo e Rare, as mesmas que criaram as séries citadas. O jogo foi lançado em 1996, pouco antes do Donkey Kong Land 3 ser lançado, e pouco depois do primeiro Donkey Kong Land.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong Land 2 foi de certo modo uma recriação do jogo de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest. O jogo igualava Diddy Kong e Dixie Kong, e ambos personagens se preparavam para resgatar Donkey Kong de Kaptain K. Rool na ilha dos Krelings, pois as fases têm os mesmos nomes de Diddy's Kong Quest, o resto dos níveis eram completamente novos, assim como alguns dos mapas.

História[editar | editar código-fonte]

Apesar de ter o cenário global igual, Donkey Kong Land 2 tem uma história diferente do seu predecessor SNES. Segundo o manual do jogo, houve uma erupção vulcânica trazendo de volta a Ilha dos Krelings, a mesma do jogo Diddy's Kong Quest, e mais uma vez K. Rool volta a sequestrar Donkey Kong, com o propósito de mais uma vez pedir em troca a reserva de bananas dos Kongs.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.