Donkey Kong (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Donkey Kong
DK em Donkey Kong Country Returns.
Informações gerais
Nome no Japão Donkī Kongu (ドンキーコング)
Série de jogos Mario/Donkey Kong
Primeiro jogo Donkey Kong
Designer Shigeru Miyamoto

Donkey Kong (ドンキーコング, Donkī Kongu?), também conhecido como DK, é um personagem fictício de videogames produzido pela Nintendo. Ele participa da série de jogos eletrônicos Mario e de sua própria série, criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Donkey Kong era antigamente o inimigo de Mario, mas mesmo aparecendo nos jogos junto com o Mario, ele também tem suas próprias aventuras.

Série Donkey Kong[editar | editar código-fonte]

O Donkey Kong original eventualmente foi Cranky Kong. Ele é sempre acompanhado com seu amigo Diddy Kong para ajudar a impedir o K. Rool de tentar roubar as suas bananas. Donkey Kong também tem seus outros amigos, como Funky Kong e Dixie Kong.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong é um macaco com músculos, o estômago magro e tríceps e bíceps grandes, todo rodeado de pêlos cor de chocolate. O pêlo na cabeça desprende e a aparência de um corte de cabelo humano. Ele usa um único item de vestuário: uma gravata vermelha com o "DK" logotipo impresso em amarelo.

Relacionamento com Mario[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong e Mario tiveram muito a rivalidade desde a era do jogo Donkey Kong Jr.. A rivalidade deles chegou mesmo a tomar um novo rumo como testemunhado na série Mario vs. Donkey Kong. No entanto, a rivalidade, por vezes, leva uma nova rodada nos jogos esportivos e brincadeiras. Apesar de Donkey Kong ser grande em tamanho, ele ainda é um pouco mais jovem do que Mario.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Também no ano de 1999 ele figurou como um dos personagens de Super Smash Bros para no Nintendo 64, reaparecendo nas suas sequências Super Smash Bros Melee e Super Smash Bros Brawl, para o Game Cube e Wii respectivamente.

Ele participou da maioria dos jogos da série Mario Party e também de Mario Super Sluggers para Wii. Ele apareceu também no jogo Punch Out! Wii, como adversário final no modo Title Defense, e como personagem jogável.

Donkey esteve em todos os Mario Kart mas na versão para SNES ele tem o nome de DK Jr. Na série existem várias pistas relacionadas com o universo do personagem.

Pistas relacionadas[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikis