Donkey Kong (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Donkey Kong
DK em Donkey Kong Country Returns.
Informações gerais
Nome no Japão Donkī Kongu (ドンキーコング)
Série de jogos Mario/Donkey Kong
Primeiro jogo Donkey Kong
Designer Shigeru Miyamoto

Donkey Kong (ドンキーコング, Donkī Kongu?), também conhecido como DK, é um personagem fictício de videogames produzido pela Nintendo. Ele participa da série de jogos eletrônicos Mario e de sua própria série, criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Donkey Kong era antigamente o inimigo de Mario, mas mesmo aparecendo nos jogos junto com o Mario, ele também tem suas próprias aventuras.

Série Donkey Kong[editar | editar código-fonte]

O Donkey Kong original eventualmente foi Cranky Kong. Ele é sempre acompanhado com seu amigo Diddy Kong para ajudar a impedir o K. Rool de tentar roubar as suas bananas. Donkey Kong também tem seus outros amigos, como Funky Kong e Dixie Kong.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong é um macaco com músculos, o estômago magro e tríceps e bíceps grandes, todo rodeado de pêlos cor de chocolate. O pêlo na cabeça desprende e a aparência de um corte de cabelo humano. Ele usa um único item de vestuário: uma gravata vermelha com o "DK" logotipo impresso em amarelo.

Relacionamento com Mario[editar | editar código-fonte]

Donkey Kong e Mario tiveram muito a rivalidade desde a era do jogo Donkey Kong Jr.. A rivalidade deles chegou mesmo a tomar um novo rumo como testemunhado na série Mario vs. Donkey Kong. No entanto, a rivalidade, por vezes, leva uma nova rodada nos jogos esportivos e brincadeiras. Apesar de Donkey Kong ser grande em tamanho, ele ainda é um pouco mais jovem do que Mario.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

Também no ano de 1999 ele figurou como um dos personagens de Super Smash Bros para no Nintendo 64, reaparecendo nas suas sequências Super Smash Bros Melee e Super Smash Bros Brawl, para o Game Cube e Wii respectivamente.

Ele participou da maioria dos jogos da série Mario Party e também de Mario Super Sluggers para Wii. Ele apareceu também no jogo Punch Out! Wii, como adversário final no modo Title Defense, e como personagem jogável.

Donkey esteve em todos os Mario Kart mas na versão para SNES ele tem o nome de DK Jr. Na série existem várias pistas relacionadas com o universo do personagem.

Pistas relacionadas[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikis