Digimon Frontier: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 128: Linha 128:
* [[Crusadermon]] (37-47) '''(Derrotado por MagnaGarurumon e absorvido por Lucemon)'''
* [[Crusadermon]] (37-47) '''(Derrotado por MagnaGarurumon e absorvido por Lucemon)'''
* [[Dynasmon]] (37-47)''' (Derrotado por KaiserGreymon e absorvido por Lucemon)'''
* [[Dynasmon]] (37-47)''' (Derrotado por KaiserGreymon e absorvido por Lucemon)'''
* [[Lucemon]] (37-50)''' (Evoluiu para Lucemon Chaos Mode por absorver Crusadermon e Dynasmon)'''
* [[Lucemon]] (37-47)''' (Evoluiu para Lucemon Chaos Mode por absorver Crusadermon e Dynasmon)'''
* [[Lucemon Modo Anjo Caído]]''' (Derrotado por Susanoomon [Takuya e Koji])'''
* [[Lucemon Modo Anjo Caído]](47-49)''' (Derrotado por Susanoomon [Takuya e Koji])'''
* [[Lucemon Modo Satan]]''' (Derrotado por Susanoomon [Todos os digiescolhidos])'''
* [[Lucemon Modo Satan]](49 e 50)''' (Derrotado por Susanoomon [Todos os digiescolhidos])'''
* [[Lucemon Modo Larva]]''' (Derrotado por Susanoomon que se dividiu nos Dez Guerreiros Lendários)'''
* [[Lucemon Modo Larva]](49 e 50)''' (Derrotado por Susanoomon que se dividiu nos Dez Guerreiros Lendários)'''


=== Guerreiros Lendários ===
=== Guerreiros Lendários ===

Revisão das 21h58min de 26 de junho de 2011

Predefinição:Contém texto em japonês

Digimon Frontier
Digimon Frontier
デジモンフロンティア
Gêneros Shonen, Fantasia, Ação, Aventura, Comédia
Anime

Digimon Fronteira(Portugal)
Digimon 4 (Brasil)
Direção Yukio Kaizawa
Estúdio de animação Toei Animation
Emissoras de televisão Brasil Fox Kids
Brasil Rede Globo
Brasil Jetix
Brasil Rede TV!
Portugal SIC
Portugal Panda Biggs
Portugal Canal Panda
Período de exibição 7 de Abril de 200230 de Março de 2003
Episódios 50 (lista de episódios)
Portal Animangá

Digimon Frontier (transmitido no Brasil simplesmente como Digimon 4 e em Portugal como Digimon Fronteira) é uma das temporadas da série do anime Digimon. Atualmente é exibido no Brasil pela Rede TV[1] .

História

No passado, não muito distante existia dois tipos de Digimons, o tipo Fera e o tipo Humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon veio para acabar com esta guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas, matou Digimons. Por sorte dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso 3 anjos apareceram para tomar conta do digimundo, sendo eles: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon. Os 10 guerreiros lendários então dividiram se cada um em 2 espíritos, um Humano e um Fera. Cherubimon ficou com 5 pares de digiespiritos, Ophanimon com 3 e Seraphimon com 2. Seraphimon e Ophanimon queriam governar o digimundo ensinando lições aos Digimons mas Cherubimon foi contra. Então, os 2 fizeram uma reunião secreta para discutir as ações de Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, achou que eles estavam tentando governar o mundo com os tipo Humano. Ele reuniu digimons do tipo Fera e tentou atacá-los. Primeiro, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase de SMS assim: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?". Dizia, que apenas as crianças de coração puro iriam ajudá-la, 6 crianças responderam ao chamado dela: Takuya, Koji, Zoe, Tommy, JP e Kouichi Kimura. Cherubimon, usou 4 de seus digiespiritos lendários (água, terra, madeira e metal) para juntar dados (dado é quando você destrói alguma coisa, e o "código" dela aparece. Eles começaram a destruir o digimundo. Infelizmente Kouichi Kimura caiu de umas escadas tentando alcançar seu irmão e seu espirito pegou o Trailmon errado e acabou indo nas mãos de Cherubimon. A partir daí, as outras 5 crianças precisam derrotar Cherubimon e seus aliados.

Lista de episódios

Tipos de DigiEvolução

Digiespírito Evolução: Evolução para Digimon Humano ou Fera.

Digievolução Fera: Evolução de Digimon Humano para Fera ou Fera para Humano.

Digiespírito Evolução Dupla: Takuya e Koji usam seus DigiEspiritos Feras e Humanos para formar Aldamon e BeoWulfmon.

Hyper Digiespírito Evolução: Todos os DigiEspiritos dos Dez Guerreiros Lendários fazem contato com Takuya e Koji virando KaiserGreymon e MagnaGarurumon.

Digiespírito Evolução, Guerreiro Lendário: KaiserGreymon e MagnaGarurumon se unem para formar Susanoomon, conhecido como o Décimo Primeiro Guerreiro Lendário.

Trilha Sonora

Personagens

Protagonistas

  • Takuya Kanbara
    • Takuya Kanbara é um garoto de 10 anos que está na 4ª série, ele foi a caminho do Digimundo num trem, onde conheceu Zoe, JP e Tommy. Sua personalidade conduz-lhe frequentemente a discutir com o Koji Minamoto, outro personagem principal de Digimon Frontier. Age como um irmão mais velho a Tommy Himi, que o lembra de seu irmão. Ele recebeu os DigiEspíritos de AncientGreymon, o Guerreiro do Fogo
  • Koji Minamoto
    • Koji Minamoto é um garoto solitário que quase não fala com ninguém, mas ao decorrer da série ele começa a ser mais amigavel. Koji é muito quieto. Pegou um trem separado das outras crianças, tem um grande orgulho no coração, mora com o pai e a madrasta, infelizmente não conhece a própria mãe, recebe o DigiEspírito de Lobomon e KendoGarurumon. Em um certo tempo ele se uniu aos outros DigiEscolhidos. No Digimundo ele descobre que tem um irmão chamado Kouichi Kimura que também é irmão gêmeo dele, e também que sua mãe vive com Kouichi Kimura. Ele recebeu os Digiespíritos de AncientGarurumon, o Guerreiro da Luz.
  • Tommy Himi do japones Himi Tomoki
    • Tommy é o mais novo do grupo, seu intelecto parece bastante com o de T.K. quando era pequeno. Acabou virando um fanático em infomática porque seu irmão mais velho nunca brinca com ele. Foi ao Digimundo por acidente, alguns meninos mais velhos do colégio o empurraram para dentro do trem e ele acabou virando um DigiEscolhido, mas depois ele mostrou que merecia título, por valentia e coragem. Ele recebeu os DigiEspíritos de AncientMegatheriumon, o Guerreiro do Gelo.
  • Kouichi Kimura
    • Irmão gêmeo de Koji Minamoto, seus pais se divorciaram quando eles eram crianças muito pequenas, de modo que quase não conhecia uns sobre os outro. Kouichi Kimura descobriu Koji quando sua avó, momentos antes da morte lhe disse. Passou a investigar e por vista conheceu Koji. Um dia correu atrás Koji, que estava em seu caminho para o mundo digital, mas Kouichi Kimura se perdeu, achando Koji logo em seguida. Para recuperar o atraso, correu pelas escadas, mas caiu e acabou desmaiando. Cherubimon de olho na situação, avista no coração de Kouichi Kimura um rescentimento escondido: sua tristeza, então levou sua mente para o Digimundo, deixando seu corpo no hospital, que por essa conseqüencia, entra em coma. Cherubimon apaga a memória de Kouichi Kimura lhe dando o digi-espírito humano das Trevas, se transformando num digimon malígno: Duskmon. Depois disso, ele é detido e purificado, foi libertado de Cherubimon. Mais tarde, Koichi Kimura começara a perceber que, na realidade, sua mente não era verdadeiramente no mundo digital. Em várias ocasiões, o DigiDestined foram gravemente feridas, revelando os seus Digi-Código. No entanto, cada vez Kouichi Kimura é muito menos ferido e não revela Digi-Código. À medida que o final batalhas com Lucemon decorrente, Kouichi Kimura se sacrificou para salvar os outros, dando os seus espíritos das trevas para seu irmão Koji. No episódio final, é revelada por Loweemon que Kouichi Kimura ainda está vivo, mas está ferido. No final, os outros DigiDestineds' D-Tector Digivices foram capazes de trazer Kouichi Kimura devolta do seu coma. Ele recebeu os DigiEspiritos de AncientSphinxmon, o Guerreiro das Trevas.

Aliados

Vilões

  • Grumblemon (Purificado por Beetlemon/MetalKabuterimon) (6-14,42,50) /Gigasmon (Purificado por Agnimon/BurningGreymon) (6-12,42,50)
  • Arbormon (Morto por Duskmon, seu Digiespírito reaparece depois nas mãos de Kouichi) (12-21,42,50) /Petaldramon (Purificado por Lobomon/KendoGarurumon) (14-20)
  • Ranamon (12-26,42,50) /Calmaramon (15-26) (Purificadas por Kazemon/Zephyrmon)
  • Mercurymon (12-28,42,50) (Purificado por Aldamon)/Sephirotmon (Purificado por Aldamon, Kazemon, Chakkumon e Beetlemon) (23-29)
  • Duskmon (12-32) /Velgmon (30-32) (Derrotado por BeoWulfmon e Aldamon, depois se torna aliado)
  • Toucanmon (15-45) (Morto por Crusadermon e purificado por Dynasmon)
  • Cherubimon (13-37)(Derrotado e purificado por KaiserGreymon e MagnaGarurumon, reaparesse depois como Lopmon)
  • Crusadermon (37-47) (Derrotado por MagnaGarurumon e absorvido por Lucemon)
  • Dynasmon (37-47) (Derrotado por KaiserGreymon e absorvido por Lucemon)
  • Lucemon (37-47) (Evoluiu para Lucemon Chaos Mode por absorver Crusadermon e Dynasmon)
  • Lucemon Modo Anjo Caído(47-49) (Derrotado por Susanoomon [Takuya e Koji])
  • Lucemon Modo Satan(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon [Todos os digiescolhidos])
  • Lucemon Modo Larva(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon que se dividiu nos Dez Guerreiros Lendários)

Guerreiros Lendários

Anjos

Filmes

Vozes

Dublagem japonesa

Dublagem brasileira

Estúdio - Álamo (estúdio de dublagem)

Notas e Referências

Referências

  1. «Digimon Frontier na Rede TV!». 28 de janeiro de 2010