J.P. Shibayama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
J.P. Shibayama
Shinayama Junpei
柴山纯平
Vozes Japão Masato Amada
Brasil Vagner Fagundes
Portugal João Araújo
Perfil
Idade 12-13
Sexo masculino
Elemento Trovão
Humano Beetlemon
Fera MetalKabuterimon
Guerreiro Lendário Susanoomon
Personagem de Digimon Frontier
Portal Animangá

Junpei Shibayama (柴山纯平, Shibayama Junpei?), mais conhecido pelo apelido J.P., é uma personagem do anime Digimon Frontier. Nesta série, um grupo de crianças escolhidas humano foi dada a capacidade de se transformar em Digimon, este se transformando com o Digi-Espiríto do Trovão.

História[editar | editar código-fonte]

É o mais velho do grupo assim como Koji Minamoto. É apaixonado por Zoe e tem ciúmes de Takuya. Sente um medo oculto de estar sozinho, embora de estar constantemente rodeado de pessoas, apesar que quando ele estava no mundo real, ele sentiu que nunca havia sido realmente verdadeiro amigo de ninguém; ele também tem medo de trovões e raios, apesar de evoluir para digimons que utilizam o destes métodos como forma de ataque Com o progredir da série, JP aprende a enfrentar seus medos, e começa a ver os outros membros do grupo como verdadeiros amigos. Ele também supera o ciúme que sente em relação Takuya.

Descrição[editar | editar código-fonte]

JP é o mais velho membro do grupo junto com Koji Minamoto, e foi o escolhido para digivolver com os "digi-espíritos do trovão". Isto permite JP utilizar o poder de AncientBeetlemon e transformar-se em duas formas de Digimon que possui eletricidade como fonte de poder. No início da série, JP mostra alguns ciúmes em relação Takuya Kanbara, o personagem principal desta série e por ser o herói Tommy Himi e também por ser capaz de combinar as duas formas de seu Digimon para uma forma mais poderosa. Ele também mostra sentimentos por Zoe Orimoto, a única mulher do grupo. Ele é o primeiro a vencer um dos guerreiros lendários que serve a Cherubimon : após Grumblemon perder seu digi-espírito fera para Takuya na forma BurningGreymon, Grumblemon começa a fazer emboscadas para os Digi-escolhidos com um monte de Golemon. Depois Whamon salva do ataque Grumblemon, e JP finalmente consegue seu digi-espírito fera que estava no estômago de Whamon e evolui para MetalKabuterimon. Ele ganha controle sobre si mesmo rapidamente e dispara um de seus ataques contra Grumblemon, assim o destruindo, permitindo que JP conseguisse tomar o digi-espírito Humano de Grumblemon e dar Zoe de volta o digi-espírito Humano dela.

Evoluções[editar | editar código-fonte]

Musica tema[editar | editar código-fonte]

A musica tema de J.P. chama-se: "Spark!"