Get on the Bus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Get on the Bus"
Single de Destiny's Child com participação de Timbaland
do álbum The Writing's on the Wall e Why Do Fools Fall in Love
Lançamento 29 de setembro de 1998 (1998-09-29)
Formato(s)
Gravação 1998
Gênero(s)
Duração 4:44
Gravadora(s)
Composição
Produção Timbaland
Cronologia de Destiny's Child
"With Me"
(1998)
"Bills, Bills, Bills"
(1999)
Cronologia de Timbaland
"Here We Come"
(1999)
"Ugly"
(2000)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Get on the Bus" é uma canção do grupo feminino de R&B americano Destiny's Child, com o músico Timbaland, que também é o escritor junto com Missy Elliott. Foi gravado para a trilha sonora original do drama romântico Why Do Fools Fall in Love (1998). Tal como acontece com outras produções de Timbaland, que foram criados no final dos anos 90, o single apresenta algumas partes heterodoxas, incluindo sons de aves.

Lançado como o segundo single do álbum de trilha sonora, "Get on the Bus" tornou-se um sucesso comercial moderado em toda a Europa, atingindo o top 20 do Mega Single Top 100 e UK Singles Chart. Recebeu alguns airplays secundários nas rádios urbanas, tendo por resultado um número 63 que traçou na parada da Hot R&B/Hip-Hop Airplay da Billboard.

Um videoclipe, para a faixa foi dirigido por Earle Sebastian. A música foi mais tarde apresentada na edição internacional do segundo álbum de estúdio do Destiny's Child, The Writing's on the Wall e incluída na set-list de sua turnê mundial de 2001-2002.

Vídeoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foca no quarteto do Destiny's Child, apresentando-se em um quarto branco, dentro e em torno de um Lincoln Navigator SUV. As quatro integrantes estão vestidas com roupas brancas, cantando e dançando. Timbaland faz uma aparição como convidado durante seus versos de rap. A falecida cantora de R&B Aaliyah, ajudou na montagem da coreografia para o clipe.

Formatos e remixes[editar | editar código-fonte]

  • 1. "Get on the Bus" (versão de rádio) (featuring Timbaland)
  • 2. "Get on the Bus" (edição de rádio sem rap)
  • 3. "Illusions" (Destiny Club Mix)

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]