Get on the Bus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Get on the Bus"
Single de Destiny's Child com participação de Timbaland
do álbum The Writing's on the Wall e Why Do Fools Fall in Love
Lançamento 29 de setembro de 1998 (1998-09-29)
Formato(s)
Gravação 1998
Gênero(s)
Duração 4:44
Gravadora(s)
Composição
Produção Timbaland
Cronologia de singles de Destiny's Child
"With Me"
(1998)
"Bills, Bills, Bills"
(1999)
Cronologia de singles de Timbaland
"Here We Come"
(1999)
"Ugly"
(2000)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Get on the Bus" é uma canção do grupo feminino de R&B americano Destiny's Child, com o músico Timbaland, que também é o escritor junto com Missy Elliott. Foi gravado para a trilha sonora original do drama romântico Why Do Fools Fall in Love (1998). Tal como acontece com outras produções de Timbaland, que foram criados no final dos anos 90, o single apresenta algumas partes heterodoxas, incluindo sons de aves.

Lançado como o segundo single do álbum de trilha sonora, "Get on the Bus" tornou-se um sucesso comercial moderado em toda a Europa, atingindo o top 20 do Mega Single Top 100 e UK Singles Chart. Recebeu alguns airplays secundários nas rádios urbanas, tendo por resultado um número 63 que traçou na parada da Hot R&B/Hip-Hop Airplay da Billboard.

Um videoclipe, para a faixa foi dirigido por Earle Sebastian. A música foi mais tarde apresentada na edição internacional do segundo álbum de estúdio do Destiny's Child, The Writing's on the Wall e incluída na set-list de sua turnê mundial de 2001-2002.

Vídeoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foca no quarteto do Destiny's Child, apresentando-se em um quarto branco, dentro e em torno de um Lincoln Navigator SUV. As quatro integrantes estão vestidas com roupas brancas, cantando e dançando. Timbaland faz uma aparição como convidado durante seus versos de rap. A falecida cantora de R&B Aaliyah, ajudou na montagem da coreografia para o clipe.

Formatos e remixes[editar | editar código-fonte]

  • 1. "Get on the Bus" (versão de rádio) (featuring Timbaland)
  • 2. "Get on the Bus" (edição de rádio sem rap)
  • 3. "Illusions" (Destiny Club Mix)

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]