Jumpin', Jumpin'

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Jumpin' Jumpin'"
Single de Destiny's Child
do álbum The Writing's on the Wall
Lado B "Upside Down" (live)
Lançamento 4 de julho de 2000 (2000-07-04)
Formato(s)
Gravação 1999
Gênero(s) R&B
Duração 3:50
Gravadora(s) Columbia
Composição
Produção
  • Beyoncé Knowles
  • Chad Elliott
  • Jovonn Alexander
Cronologia de singles de Destiny's Child
"Say My Name"
(2000)
"Independent Women Part I"
(2000)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Jumpin ', Jumpin" é uma canção do girl group americano Destiny's Child para seu segundo álbum de estúdio The Writing's on the Wall (1999). A canção foi co-escrita e co-produzida pelos membros do grupo Beyoncé e Chad Elliott, com textos adicionais de Rufus Moore e assistência de produção de Jovonn Alexander.

A Pitchfork Media Top 500, listou a canção como uma das melhores da década de 2000. O single inclui os vocais das ex-integrantes LeToya Luckett e LaTavia Roberson, embora elas já estivessem ausentes, desde o videoclipe do single anterior "Say My Name".

Composição[editar | editar código-fonte]

A música é executada na clave de Dó sustenido menor com um tempo de 89 batimentos por minuto.[1] Os acordes da música alternam entre C ♯ m e G♯ , enquanto os vocais abarcam uma oitava e meia, de D♯3 a G♯4.[2]

Performance comercial[editar | editar código-fonte]

No Reino Unido, "Jumpin ', Jumpin'" foi um hit top 5 e vendeu mais de 195.000 cópias. Também alcançou sucesso quando ficou em segundo lugar no Australian Singles Chart. No Países Baixos, "Jumpin ', Jumpin'" chegou ao número 10 no Mega Top 100, permanecendo no total 14 semanas nas paradas. "Jumpin ', Jumpin'" alcançou a posição # 3 na Billboard Hot 100 por cinco semanas não consecutivas a partir de 19 de agosto de 2000 ("Incomplete" de Sisqo, "Doesn't Really Matter" de Janet Jackson, e "Music" de Madonna barraram a canção de potencialmente alcançar uma posição mais alta no gráfico) e tornou-se o quarto pop do Top 10 do Destiny. A música alcançou o primeiro lugar no Hot 100 Airplay por sete semanas consecutivas, tornando-se um dos maiores sucessos de rádio de 2000 e a segunda mais longa do grupo no topo do ranking "Independent Women Part I", que reinou por nove semanas consecutivas. Embora a música não tenha atingido o número um no Hot 100, ela passou 16 semanas no top 10 do gráfico, mais do que o número um anterior atinge "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name", bem como qualquer das músicas que impediram que ele chegasse ao topo do Hot 100.

Após o sucesso de "Jumpin ', Jumpin'" o The Writing's on the Wall foi certificado seis vezes platina pela RIAA em setembro de 2000. Em todo o mundo o álbum já havia vendido nove milhões de cópias, após pouco mais de um ano nas paradas.

Vídeoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe começa na casa das Destiny's Child, onde as integrantes do grupo estão se preparando para uma noitada. Elas entram em um carro, dirigem para o destino e competem com os meninos em uma corrida de carros. No clube, elas cantam e dançam no palco. A câmera se move como se estivesse tremendo.

Este foi o segundo e último videoclipe do grupo a apresentar Farrah Franklin. O vídeo original da música nunca foi lançado para uma compilação de vídeo nem para um CD melhorado, enquanto o "So So Def Remix" está disponível na compilação de vídeo The Platinum's on the Wall.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]