Grand Theft Auto: London, 1969

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Grand Theft Auto: London, 1969
Desenvolvedora(s) Rockstar Canada
Publicadora(s) Rockstar Games
Distribuidora(s) Take Two Interactive
Plataforma(s) MS-DOS
Microsoft Windows
PlayStation
Série Grand Theft Auto
Data(s) de lançamento 1999
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Página oficial

Grand Theft Auto Mission Pack#1: London, 1969 é um jogo da série de jogos de computador e Video game Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Canada.

É o segundo título da série Grand Theft Auto, e um pacote de expansão do jogo Grand Theft Auto, lançado em 1999. GTA: London, 1969 é uma expansão independente do primeiro jogo e se passa em Londres.[1]

Detalhes[editar | editar código-fonte]

O nome do personagem principal é Sid Vacant, uma paródia que une Sid Vicious e a música do Sex Pistols "Pretty Vacant", e você escolherá a foto do personagem. A foto só é vista quando você completa ou falha uma missão e não afeta sua aparência ou personalidade. O jogador precisa trabalhar para os The Crisp Twins, outra paródia com The Kray Twins.

A expansão introduz 30 novos veículos, 39 novas missões e ao invés de locais fictícios como as de Grand Theft Auto 1 (Liberty City, San Andreas e Vice City), o jogo acontece em Londres em 1969. O jogador novamente é participante do crime organizado.

A época é bem explorada através da cultura e história daquela momento e local naquela data, incluindo uma aparição de James Bond sendo um esteriótipo do Cockney, além de falar como alguém de lá. Os dialogos durante o jogo incluem expressões tipicas como "Oi! Stop right there!", "You're nicked!" (under arrest, em vez da tradicional mensagem "Busted" quando você é preso) e "You're brown bread!" ("You're dead", substituindo "Wasted").

Similar aos bônus de Grand Theft Auto 1 e 2, o jogador recebe grande quantidade de dinheiro como recompensa por executar alguma membro das gangues sem parar com o carro. Essas ações quando bem sucedidas acompanham a mensagem "KEEP LONDON TIDY!" ou "QUADROPHENIA" e prêmio em dinheiro. Essa é uma referência a um álbum da banda inglesa The Who.

Músicas[editar | editar código-fonte]

O disco do jogo também é um disco de áudio, sendo que a primeira faixa é o jogo e as seguintes são músicas. Então para escutar é necessário passar para a segunda faixa. Já no relançamento de 2004, a "Classics Collection", é impossível ouvir as músicas pois foi alterado o formato da gravação.

1 = Bush Sounds
3 = Heavy Heavy Monster Sound
4 = Blow Upradio
5 = Kaleidoscope
6 = Sound of Soho
7 = Radio Penelope
8 = Radio Andorra
9 = Westminster Wireless
10 = Radio 7
11 = Police Radio Track
12 = GTA Pomp
13 = GTA Spy Theme
14 = Austin Allegro Chase
15 = Ambient

  1. Sam Kennedy, Gamespot (30 April 1999). «Take-Two Ships GTA: London 1969». Consultado em 28 April 2007.