Grand Theft Auto: London, 1969

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grand Theft Auto: London, 1969
Desenvolvedora(s) Rockstar Canada
Publicadora(s) Rockstar Games
Distribuidora(s) Take Two Interactive
Série Grand Theft Auto
Plataforma(s) MS-DOS
Microsoft Windows
PlayStation
Lançamento 1999
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Página oficial

Grand Theft Auto Mission Pack#1: London, 1969 é um jogo eletrônico da série de jogos de computador e videogame Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Canada.

É o segundo título da série Grand Theft Auto, e um pacote de expansão do jogo Grand Theft Auto, lançado em 1999. GTA: London, 1969 é uma expansão independente do primeiro jogo e se passa em Londres.[1]

Detalhes[editar | editar código-fonte]

O nome do personagem principal é Sid Vacant, uma paródia que une Sid Vicious e a música do Sex Pistols "Pretty Vacant", e você escolherá a foto do personagem. A foto só é vista quando você completa ou falha uma missão e não afeta sua aparência ou personalidade. O jogador precisa trabalhar para os The Crisp Twins, outra paródia com The Kray Twins.

A expansão introduz 30 novos veículos, 39 novas missões e ao invés de locais fictícios como as de Grand Theft Auto 1 (Liberty City, San Andreas e Vice City), o jogo acontece em Londres em 1969. O jogador novamente é participante do crime organizado.

A época é bem explorada através da cultura e história daquele momento e do local naquela data, incluindo uma aparição de James Bond sendo um estereótipo do Cockney, além de falar como alguém de lá. Os diálogos durante o jogo incluem expressões típicas como "Oi! Stop right there!", "You're nicked!" (under arrest, em vez da tradicional mensagem "Busted" quando você é preso) e "You're brown bread!" ("You're dead", substituindo "Wasted").

Similar aos bônus de Grand Theft Auto 1 e 2, o jogador recebe grande quantidade de dinheiro como recompensa por executar algum membro das gangues sem parar com o carro. Essas ações quando bem sucedidas acompanham a mensagem "KEEP LONDON TIDY!" ou "QUADROPHENIA" e prêmios em dinheiro. Essa é uma referência a um álbum da banda inglesa The Who.

Músicas[editar | editar código-fonte]

O disco do jogo também é um disco de áudio, sendo que a primeira faixa é o jogo e as seguintes são músicas. Então para escutar é necessário passar para a segunda faixa. Já no relançamento de 2004, a "Classics Collection", é impossível ouvir as músicas pois foi alterado o formato da gravação.

  1. Bush Sounds
  2. Heavy Heavy Monster Sound
  3. Blow Upradio
  4. Kaleidoscope
  5. Sound of Soho
  6. Radio Penelope
  7. Radio Andorra
  8. Westminster Wireless
  9. Radio 7
  10. Police Radio Track
  11. GTA Pomp
  12. GTA Spy Theme
  13. Austin Allegro Chase
  14. Ambient

Referências

  1. Sam Kennedy, Gamespot (30 de abril de 1999). «Take-Two Ships GTA: London 1969». Consultado em 28 de abril de 2007. Arquivado do original em 29 de setembro de 2007