Grand Theft Auto: Vice City Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grand Theft Auto: Vice City Stories
Desenvolvedora Rockstar Leeds
Rockstar North
Publicadora(s) Rockstar Games
Distribuidora Take Two Interactive
Produtor Leslie Benzies
Projetista David Bland
Escritor(es) Dan Houser
David Bland
Programador Obbe Vermeij
Adam Fowler
Alexander Roger
Andrew Greensmith
Artista Aaron Garbut
Motor Rockstar Leeds 3D
Plataforma(s) PlayStation Portable
Série Grand Theft Auto
Conversões/
relançamentos
PlayStation 2
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Classificação Permitido para maiores de 18 anos BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 18 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia Disco óptico
Idioma Inglês
Último
Último
Grand Theft Auto: Liberty City Stories
Grand Theft Auto IV
Próximo
Próximo
Página oficial

Grand Theft Auto: Vice City Stories é o décimo jogo da série Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar Leeds foi lançado pela Rockstar Games exclusivamente para o PlayStation Portable no dia 31 de outubro de 2006. Depois o jogo foi lançado para o Playstation 2.

Em 24 de março de 2006, a publicadora da série, Take Two Interactive, registrou três marcas comerciais para o termo Vice City Stories. Uma é para um jogo, a outra para vestuário e a terceira para um possível programa de televisão[1]. Em 10 de maio de 2006 a Take-Two anunciou oficialmente o lançamento do título na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas acabou sendo adiado para o dia 31 de outubro de 2006

O cenário do jogo é Vice City (o mesmo de Grand Theft Auto: Vice City), similarmente a Liberty City em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e também possuirá uma história diferente. O jogo se passa em 1984, 2 anos antes de Vice City. Victor Vance irmão de Lance Vance (personagem de GTA Vice City) é o personagem principal.

A cidade de Vice City apresenta modificações em seu cenário como vários prédios em construção, ela possui um parque de diversões com uma grande roda gigante. O jogo também conta com todas as rádios presentes em Vice City só que com novas músicas e propagandas, novos veículos como um Jet Ski e além de tudo o personagem principal (Victor Vance) sabe nadar.

O jogo também conta com a participação do cantor Phil Collins interpretando ele mesmo em três missões do jogo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Victor ingressou no Exército para pagar o tratamento do seu irmão Peter "Pete" Vance, que sofre de asma. O sargento Jerry Martinez arruína sua carreira quando pede para Vic trazer prostitutas e drogas para a unidade, em seguida o força a entrar no crime organizado. Seu irmão, Lance, chega à cidade para ajudar nos negócios de drogas. Suas trapalhadas os fazem entrar em conflito com os irmãos Armando e Diego Mendez. Existem muitas teorias sobre o possível destino de Vic na história, Alguns dizem que Vic é assassinado em 1986 (2 anos depois do Stories) em uma negociação de drogas. A teoria mais aceita entre os fãs, é de que Victor Vance deixa Vice City para sempre no fim do ano de 1984. A Rockstar jamais se pronunciou afirmando que Vic realmente havia sido morto; Na verdade a mesma Rockstar, afirma nunca ter mencionado o nome Victor Vance no Vice City original. A informação de que o personagem que é assassinado no começo do jogo Vice City se torna ainda mais duvidosa, visto que o mesmo em nada se assemelha a Victor Vance tanto em aparência quanto em atitude. Enquanto Vic é um sujeito muito frio e de poucos sorrisos, sua possível versão dois anos depois é bem amigável e possui um forte sotaque latino, que Victor não tem.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]