Hot Coffee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hot Coffee é um mini-game escondido nos arquivos do jogo Grand Theft Auto: San Andreas que foi descoberto por um hacker, em o que o personagem Carl Johnson faz sexo explícito com sua namorada. O jogador controla o personagem, podendo mudar a posição sexual assim como o grau de excitação, de tal modo que o personagem ''CJ'' fica com a roupa intima enquanto a namorada fica totalmente nua.

Polêmica[editar | editar código-fonte]

No começo de 2005, foi anunciado que o jogo Grand Theft Auto: San Andreas continha um mini-game contendo gráficos sexuais (apelidado de "Hot Coffee"). O mini-game fazia parte do projeto preliminar do jogo, mas não deveria ser visualizado pelos consumidores. Tais práticas são, geralmente, finalizadas e deixadas de fora do produto final, da mesma maneira que as cenas deletadas de um filme. Por alguma razão, esse conteúdo foi deixado no software do jogo, apesar de não poder ser acessado.

Alguns fãs do jogo logo descobriram que o conteúdo explícito poderia ser desbloqueado ao se baixar uma modificação especial feita por um hacker pela Internet. Com essa modificação, o personagem principal do jogo poderia manter relações sexuais com sua namorada. A expressão "Hot Coffee" vem da fala da namorada, quando ela pergunta com segundas intenções se ele quer entrar para tomar um "café", mas acabam fazendo sexo.

Quando a notícia desse mini-game escondido se tornou pública, a fabricante do jogo Rockstar Games foi questionada. A ESRB reavaliou o jogo e o classificou como AO - Adults Only (Apenas Para Adultos). A Rockstar também lançou um patch para que jogadores que possuíssem a versão do jogo de 2008 não conseguissem acessar o "Hot Coffee". Apesar dos detalhes não terem se tornado públicos, a ESRB provavelmente puniu a Rockstar por violar os termos do sistema de classificação.

A Rockstar foi processada por muitas organizações que eram contra e muitas lojas deixaram de vender o jogo. Mas, em 2005, a Rockstar lança uma outra versão de Grand Theft Auto: San Andreas que não possuía o Hot Coffee. Quem tivesse a versão de 2004, poderia baixar a atualização No More Hot Coffee na internet que excluía o mini-game do jogo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências