Portal:Sexualidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Portal da Sexualidade
Sexualidade
A sexualidade abrange os fenômenos da reprodução biológica dos organismos, os comportamentos sexuais que permitem essa reprodução e, finalmente, os muitos fenômenos culturais relacionados a esses comportamentos sexuais. A divisão de gênero de genes sexuais complementares permite a mistura genética (por meiose e fertilização) que promove a diversidade genética e a adaptação de organismos ao seu meio ambiente. Na maioria dos animais, o comportamento sexual corresponde ao comportamento reprodutivo: através da coordenação de hormônios, feromônios e reflexos sexuais, a fertilização é o objetivo funcional desse comportamento.

A sexualidade humana varia de acordo com o tempo e a cultura. Diferenças são observadas na diversidade das práticas eróticas, mas especialmente na grande diversidade de morais, crenças, valores e representações sexuais. Essas observações etnológicas mostram a maior importância da cultura no desenvolvimento sexual e na expressão da sexualidade humana.

 ver · editar Artigo selecionado
Sexualidade de Adolf Hitler

A sexualidade de Adolf Hitler tem sido uma questão controversa de debate histórico e acadêmico. Há evidências de que ele se relacionou amorosamente com um alto número de mulheres em sua vida, bem como existem provas de sua antipatia com a homossexualidade, com o adendo de não haver comprovações de encontros com outros homens. O nome de Hitler é frequentemente associado ao de várias amantes do sexo feminino, sendo que duas destas cometeram suicídio, uma morreu oito anos após uma tentativa e outra acabou falhando na execução do ato.

Durante sua vida, Hitler criou uma imagem pública de homem celibatário sem possuir uma vida doméstica, dedicando-se inteiramente aos objetivos políticos e da nação alemã. Seu relacionamento com Eva Braun, que teve duração aproximada de quatorze anos, foi escondido da mídia, porém era de conhecimento em seu círculo íntimo. O escritor Heike Görtemaker, que redigiu a biografia de Braun, afirmou que o casal mantinha uma vida sexual tradicional. Hitler e Braun casaram-se oficialmente no final de abril de 1945, cerca de quarenta horas antes deles cometerem suicídio juntos.

Leia mais...
 ver · editar Imagem selecionada
 ver · editar Biografia selecionada
Luz del Fuego

Dora Vivacqua (Cachoeiro de Itapemirim, 21 de fevereiro de 1917Rio de Janeiro, 19 de julho de 1967), mais conhecida pelo nome artístico Luz del Fuego, foi uma dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista brasileira. Destacou-se como pioneira na implementação do naturismo no Brasil entre os anos 1940 e 1950, tendo sido a fundadora do primeiro reduto naturista da América Latina e a primeira nudista brasileira. É também reconhecida por sua contribuição na luta pela emancipação das mulheres.

Nascida no Espírito Santo, Dora pertencia a uma família de intelectuais e políticos, que realizava em sua residência reuniões literárias com a presença de relevantes personalidades do modernismo brasileiro, em Belo Horizonte, onde se estabeleceu em 1920. Bacharelada em Ciências e Letras, optou por seguir a carreira artística em meados de 1942. Amestrou serpentes e, dois anos mais tarde, estreou nos teatros de revista do Rio de Janeiro sob o pseudônimo Luz del Fuego, com espetáculos de dança em que aparecia com um casal de ofídios enrolado em seu corpo quase sempre nu. As apresentações da moça logo provocaram furor por todo o país e transformaram-na em uma das principais atrações do teatro nacional. Embora repudiada pelos mais conservadores, que a consideravam "uma ameaça aos bons costumes", Luz del Fuego atraía enorme público para os seus espetáculos e tornou-se uma das vedetes mais conhecidas dos anos 1950 no Brasil, tendo sido contratada, inclusive, para excursionar pelo exterior.

Leia mais...
 ver · editar Você sabia?
Constantino Nikolaevich
  • ... geralmente 200 a 500 milhões de espermatozóides (ou espermas) são depositados na parte posterior da vagina, e apenas 300 a 500 conseguem alcançar o local da fecundação?
  • ... o símbolo do sexo feminino () representa a deusa Vênus? É uma representação simbólica do espelho na mão da deusa ou um símbolo abstrato para ela.
 ver · editar Colabore!
Colabore!

Agradecemos o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com à sexualidade na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.

 ver · editar Categorias
 ver · editar Sexualidade por tópicos
Comportamento sexual Saúde sexual Sistema reprodutor
Comportamento sexual
Saúde sexual
Aparelho reprodutor femininoAparelho reprodutor masculino

Clítoris • Hímen • Lábios genitais • Ovário • Tubas uterinas  • Útero • Vagina • Vulva

Duto ejaculatório • Epidídimo • Escroto • Glande • Pênis • Próstata • Testículo • Vesícula seminal

Gênero Orientação sexual Erotismo
FemininoTransgêneroMasculino
Orientação sexual
Erotismo
Indústria do sexo Crimes sexuais Relacionamentos íntimos
Indústria do sexo
Crimes sexuais
Relacionamentos íntimos
Sexualidade e sociedade Sexualidade e religião Filosofia da sexualidade
Sexualidade e sociedade
Sexualidade e religião
Filosofia da sexualidade
Filosofia do amor Fertilidade Sexualidade animal
Filosofia do amor
Fertilidade
Sexualidade animal
 ver · editar Portais relacionados
Darlingtonia californica.jpg
Gatunek leczniczy darkgreen on 102 255 0 6C transparent.svg
Psi2.png
Portal LGBT.svg
Icon-not-under18.svg
Biologia Saúde Psicologia LGBT Pornografia
 ver · editar Wikimedia
Sexualidade no Wikinotícias     Sexualidade no Wikiquote     Sexualidade no Wikilivros     Sexualidade no Wikisource     Sexualidade no Wikcionário     Sexualidade na Wikiversidade     Sexualidade no Wikivoyage     Sexualidade no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikiversity-logo.svg
https://pt.wikivoyage.org/wiki/Special:Search/SexualidadeWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:SexualidadeCommons-logo.svg