Sam Houser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sam Houser
Nascimento 1971 (47 anos)
Londres  Reino Unido
Progenitores Mãe: Geraldine Moffat
Pai: Walter Houser
Alma mater Universidade de Londres
Universidade de Cambridge
Ocupação Produtor de jogos eletrônicos
Período de atividade 1998–presente
Filiação Rockstar Games
Cargo Presidente

Sam Houser (Londres, 1971) é um produtor de jogos eletrônicos.[1] É co-fundador e presidente da Rockstar Games e uma das forças criativas por trás de jogos como a franquia Grand Theft Auto, sendo produtor desde o terceiro jogo. Ele é responsável por levar GTA para a era 3D, criando cidades realísticas em engines 3D e transformando a série em enormes lucros durante a sexta geração de consoles. Grand Theft Auto tornou-se numa das franquias de video-jogos mais vendidas e famosas de sempre, contando já com mais de 250 milhões de vendas a nível mundial.[2]

Grand Theft Auto[editar | editar código-fonte]

Foi o produtor executivo desde Grand Theft Auto III, sendo o responsável pelo que hoje o jogo é, um enorme sucesso em todas as suas edições. A série produzida por ele apresenta um visão distorcida e única de Nova Iorque ("Liberty City"), Miami nos anos 1980 ("Vice City"), e finalmente o seu olhar da Califórnia tumultuada dos anos 1990, e 2013 ("San Andreas").

Apesar de ser o produtor da série altamente aclamada, Sam Houser está longe de ser um celebridade, preferindo manter-se sempre longe de entrevistas e da imprensa.

Trabalhos como produtor executivo[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências