Blockbuster Inc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blockbuster LLC.
Fundação 1985
Encerramento 12 de janeiro de 2014 (sociedades detidas videolocadoras e DVD-by-mail de serviço)
Sede Estados Unidos Englewood, Colorado, Estados Unidos
Locais Estados Unidos
Pessoas-chave David P. Cook. (fundador)
Website oficial www.blockbuster.com

Blockbuster Inc. foi a maior rede de locadoras de filmes e Video games no mundo. Sua sede ficava na cidade de Englewood, Colorado nos Estados Unidos la DISH Network.

História[editar | editar código-fonte]

A Blockbuster Entertainment Company começou como Blockbuster Video em Dallas, Texas em 19 de outubro de 1985 (31 anos). O fundador era um rapaz de 29 anos chamado David P. Cook. Cook fez o negócio crescer e o tornou público antes de passar a administração para Joe Mitchell, CEO, que rapidamente transformou o negócio em uma corporação bilionária. Foi vendida para a Viacom em 1994 por US$ 8,4 bilhões. Nos anos noventa, a Blockbuster comprou a rival britânica Ritz Video. Em 1996, a Blockbuster Entertainment Corporation foi renomeada para simplesmente Blockbuster, Inc. e as lojas de varejo para Blockbuster.

A Blockbuster acumulou prejuízos nos últimos anos que esteve em atividades. Em Dezembro de 2004, anunciou a vontade de fazer um takeover da Hollywood Video, sua maior concorrente americana, mas o negócio não prosperou. O crescimento de serviços de aluguel de filmes online como Netflix e o iTunes da Apple foram um dos fatores apontados como causa dos prejuízos.

Em fevereiro de 2006, a empresa tinha um valor de mercado de quase US$ 500 milhões.

Em novembro de 2013, foi anunciado que as restantes 300 lojas próprias iriam fechar (embora 12 lojas franqueadas continuarão a permanecer abertas após a falência nos EUA.[1]).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «The Blockbuster Fan Page»