Hattori Hanzō

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo personagem fictício da série Samurai Shodown, veja Hanzo Hattori (Samurai Shodown).
Um retrato de Hattori Hanzō

Hattori Hanzō (服部 半蔵?) (15411596), também conhecido por Masanari ou Masashige (服部 正成, Hattori Masanari?), filho de Hattori Yasunaga, foi um famoso Samurai e chefe de um clã da região de Iga no Japão.

Hanzō serviu fielmente o xogun Tokugawa Ieyasu e é normalmente retratado como tal em obras de ficção e nos mangás. Hanzō nasceu vassalo Samurai do clã Matsudaira (que viria a se tornar o clã Tokugawa). Ele ficou conhecido mais tarde como Oni-Hanzō (鬼半蔵? "Demônio Hanzō") graças a ferocidade que demonstrava em batalha. Este apelido o distinguia de outro samurai de Tokugawa, Watanabe Hanzō,também conhecido como Yari-Hanzō (槍半蔵? "Hanzō da Lança").

Hattori Hanzō na ficção[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Hattori Hanzo (Samurai Shodo)
É o personagem principal do jogo World Heroes da Takara, se apresenta como ninja e no manual do jogo diz Hattori H anzo, iga ninja.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.