Heinrich Wilhelm Dove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Heinrich Wilhelm Dove
Física, meteorologista
Nacionalidade Alemanha Alemão
Nascimento 6 de outubro de 1803
Local Liegnitz
Morte 4 de abril de 1879 (75 anos)
Local Berlim
Atividade
Campo(s) Física, meteorologista
Prêmio(s) Medalha Copley (1853)

Heinrich Wilhelm Dove (Liegnitz, Silésia, 6 de Outubro de 1803Berlim, Alemanha, 4 de abril de 1879) foi um físico e meteorologista prussiano.

Durante sua carreira publicou mais de 300 trabalhos, alguns dos quais em física experimental. Ele também teve uma importante influência sobre a ciência da meteorologia, e foi considerado por alguns como um pioneiro neste campo. O foco de Dove era em climatologia, um campo em que Alexander von Humboldt foi pioneiro.

Dove descobriu também a teoria das ondas binaurais em 1839, que propõe que se ouvirmos duas frequências sonoras separadamente, uma em cada ouvido, o nosso cérebro irá detectar a fase de variação e criar uma terceira frequência igual à diferença encontrada entre os dois sons em hertz. A exemplo de que se tivermos 100 Hz do lado direito e 105 Hz do lado esquerdo do fone de ouvidos, nosso cérebro irá criar uma terceira fase, chamada 'batida binaural'.

Existe um software chamado I-doser comercializado com combinações diversas de sons binaurais de modo a simular efeitos de drogas diversas, segundo a teoria de seus idealizadores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Alexander von Humboldt
Medalha Copley
1853
Sucedido por
Johannes Peter Müller
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) físico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.