Instituto Federal de Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
IFPE
Fundação 23 de setembro de 1909
Tipo de instituição Pública Federal, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
Localização Recife, Pernambuco, {{{país}}}
Reitor(a) José Carlos de Sá
Orçamento anual R$489.203.124
Página oficial http://www.ifpe.edu.br/

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco é uma instituição que oferece educação básica, profissional e superior, de forma "pluricurricular". É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas, criada de acordo com o Projeto de Lei 3775/2008, mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco, da Escola Agrotécnica Federal de Barreiros, Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim e Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão. Sua Reitoria está instalada no Recife.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Inaugurado em 23 de setembro de 1909, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é o mais antigo do Brasil, com 108 anos de existência. Antes funcionava no bairro do Derby, no Recife, onde hoje se encontram o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM-PE).[1]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.