Jack O'Connell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jack O'Connell
Jack O'Connell
Nascimento 1 de agosto de 1991 (27 anos)
Derbyshire,  Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânico
Ocupação ator
Atividade 2005 - presente
Festival de Cannes
Trophée Chopard
2015
IMDb: (inglês)

Jack O'Connell (Alvaston, 1 de agosto de 1990) é um ator britânico.

Entre seus trabalhos, estão suas atuações em This Is England como pukey Nicholls (2006), Harry Brown como Marky (2009) e, como James Cook na série teen Skins.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O'Connell fez sua estreia como ator em 2005, aparecendo em um episódio da novela britânica Doctors, junto com quatro episódios como o personagem Ross Trecot em The Bill.Em 2006 O'Connell estreou no cinema em This Is England, uma história sobre um menino que cresceu na Inglaterra da década de 1980.

Durante 2007 O'Connell fez várias pequenas aparições na televisão em Waterloo Road, Holby City, and Wire in the Blood. Ele também estrelou na peça Scarborough,realizada no Festival de Edimburgo, que depois reprisou no ano seguinte após a sua transferência para o Royal Court Theatre, em Londres. Em outubro desse mesmo ano, O'Connell estrelou em um DVD educacional, Between You and Me, produzido por Derbyshire Constabulary, em que seu personagem Alfie Gilchrist se depara com diversas questões, incluindo menores de idade bebendo, carteira de identidade falsa, e roubo de carros. A revista Youth Work Now descreveu sua performance como "excelente".

O'Connell apareceu no filme de horror / suspense Eden Lake (2008) como o vilão de cinema Brett, a série de televisão de Wuthering Heights (2009), e como James Cook nas terceira e quarta temporada da série Skins, que estreou em 2009/10 janeiro.

Jack namorou por um pouco mais de um ano a colega de elenco do drama Skins, Kaya Scodelario.

O'Connell aparece no suspense policial britânico Harry Brown com Michael Caine, no papel de Marky. Em julho de 2010, O'Connell estrelou ao lado de Aisling Loftus em "Dive", da BBC Two, um drama em duas partes, como protagonista masculino, Robert, onde um casal de adolescentes jovens devem entrar em acordo perante uma gravidez inesperada. Seu desempenho foi descrito pelo The Observer revisor Euan Ferguson como "um desempenho esperado a um ator que tivesse o dobro de sua idade: hipnotizante, cômico e sentimental".

O'Connell recebeu o prêmio de melhor ator em 2010 no Choice Awards TV por seu papel como personagem em Skins, James Cook.

Jack também atuou em outro filme no início de 2011 chamado Weekender, e em um filme curto de TV, da BBC2 TV sobre O Bubsy Babes (O acidente aéreo de Munique, que custou a vida de oito jogadores do Mancherster United), onde O'Connell interpreta Sir Bobby Charlton, e também em uma série chamada The Runaway do romance de Martina Cole, todos em 2011.

No começo de 2012 teve um breve relacionamento com a cantora Tulisa Contostlavos. Participou do filme Tower Block como o personagem Kurtis, no drama de guerra Private Peaceful como Charlie Peaceful e em The Liability interpretou o jovem Adam. Também atuou em The Somnambulists.

Jack retornou ao personagem James Cook para uma sétima e final temporada do drama britânico Skins, em 2013. Também em 2013 foi muito aclamado pela crítica com seu desempenho em Starred Up, como o jovem problemático e violento Eric, o que acabou lhe trazendo notoriedade e atenção de Hollywood. Também ganhou o prêmio de Dublin International Film Festival por sua performance em Starred Up.

Teve sua estreia nos filmes Hollywoodianos em 300: A Ascensão do Império no ano de 2014. Seu filme '71: esquecido em belfast estreou há pouco tempo mas já é bastante elogiado pela crítica. Seus projetos são Unbroken (Invencível) filme dirigido por Angelina Jolie foi uma das apostas para o Oscar 2015, Tulip Fever e HHhH estão previsto pra 2017.

Atualmente Jack mora em Londres.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme ou Série Equivalente Papel Nota
2017 Godless (TV series) Roy Goode Série Netflix
2017 Tulip Fever William Filme (Pós-produção)
2016 Money Monster Kyle Budwell Filme
2014 '71 Gary Hook Filme
Invencível (2014) Louis Zamperini Filme
300: Rise of an Empire Calisto Filme
2013 'Starred Up' Eric Love Filme
Skins James Cook Protagonista da sétima temporada
2012 The Liability Adam Filme
Tower Block Kurtis Filme
Private Peaceful Charlie Peaceful Filme
2011 Weekender Dylan Filme
2010 Skins James Cook Protagonista da quarta temporada
2009 Harry Brown Marky Filme
Skins James Cook Protagonista da terceira temporada
Wuthering Heights Shepherd Lad Série de TV
2008 Eden Lake Brett Filme
2006 This Is England Pukey Nicholls Filme

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Jack O'Connell (em inglês) no Internet Movie Database

Instagram

Facebook

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.