Jovem Pan FM Brasília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jovem Pan FM Brasília
Sigma Radiodifusão Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) FM 106.3 MHz
Sede Distrito Federal (Brasil) Brasília, DF
Slogan A número 1 do Brasil.
Fundação 5 de julho de 1996 (23 anos)
Pertence a Grupo Sigma
Proprietário(s) Wigberto Tartuce
Audiência 3º lugar (06/2019)[1]
Género Música, Entretenimento e Jornalismo
Afiliações Jovem Pan FM
Idioma (português brasileiro)
Prefixo ZYC 486
Nome(s) anterior(es) Mania FM
Líder FM
Jovem Pan 2 Brasília
Emissoras irmãs Atividade FM
Cobertura Distrito Federal e Entorno
Dados técnicos Potência: 30 Kw
Classe: E3
RDS: Sim
Página oficial jovempan.uol.com.br/afiliada/brasilia-fm

Jovem Pan FM Brasília é uma estação de rádio brasileira, com sede em Brasília, Distrito Federal. A emissora é afiliada a Jovem Pan FM. A rádio opera desde 5 de julho de 1996 no Distrito Federal e tem uma programação voltada para o público jovem. Ela pode ser sintonizada na frequência 106.3 MHz. A emissora pertence ao empresário e ex-deputado Wigberto Tartuce, e tem como emissora co-irmã a: Atividade FM.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora entrou no ar em 1996, sendo fundada pelo então deputado Wigberto Tartuce, e passando a transmitir a Jovem Pan FM. Na época, o deputado mantinha apenas a Atividade FM (rádio do segmento sertanejo).

Desde que a emissora estreou, ela passou a se tornar a rádio pop líder de audiência em Brasília e na região do Entorno, desbancando a Transamérica Pop, que já a rádio pop mais antiga do DF. A emissora é sediada na cidade Taguatinga, no Distrito Federal.

Em 2019, a Jovem Pan FM Brasília pela 3ª vez seguida, a emissora trocou de sede novamente, desta vez, a emissora voltou pra Taguatinga, juntamente com a sua irmã Atividade FM, e agora as duas foram para o Taguatinga Shopping, no 6° Andar. A emissora passou a ter uma estrutura completa com equipamentos de som com alta qualidade de som, além de melhorias em seus estúdios.

Em junho de 2019, segundo pesquisas do IBOPE, a emissora continuou com a liderança no segmento pop na região. A emissora ficou na 3° colocação, perdendo apenas para a: Clube FM e a Atividade FM (sua co-irmã).[2]

Programas e Locutores[editar | editar código-fonte]

  • Rock N'Pop (Lucas Sbrebow)
  • Uma Atras da Outra (William Bonder)

Durante os programas musicais da emissora, ela exibe o Dica de Trânsito que também pode ser um boletim informativo, e o ouvinte pode mandar um áudio.

Referências

  1. Starck, Daniel (14 de julho de 2019). «Panorama: Clube FM mantém a liderança de forma isolada em Brasília, CBN e Antena 1 acirram disputa por posição». TudoRádio.com. Consultado em 6 de julho de 2019 
  2. Starck, Daniel (14 de julho de 2019). «Panorama: Clube FM mantém a liderança de forma isolada em Brasília, CBN e Antena 1 acirram disputa por posição». TudoRádio.com. Consultado em 6 de julho de 2019 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.